Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 30 de junho de 2015

Novidades para julho!

Eu postei há alguns dias na página do blog no Facebook (se você não curtiu ainda, curta!) as novidades que eu pretendo colocar nesse mês de julho (que começa amanhã). Veja alguns pontos que coloquei:

Mês que vem teremos algumas novidades, que estou planejando desde agora:
- Pretendo acelerar a publicação das listas de poderes;
- Pretendo postar a lista completa com os personagens de Dragon Ball (atualizando com personagens dos filmes e do novo anime Super);
- Pretendo começar a fazer "rankings" ou listas do tipo "Top 10" novamente, com temas bem variados;
- Estou planejando postagens contando a história dos eventos (sagas, arcos, etc.) de Naruto e One Piece, mas nada certo ainda;
- As fichas diárias com personagens da Marvel e da DC vão parar. Não sei como vão ficar, se posto algumas em certos dias ou se paro de vez.
- Há uma enquete aberta no blog sobre seus animes e mangás preferidos e é com os resultados delas que me guiarei sobre quais animes postar com mais frequência.


Atualizando agora, mais ideias:
- Pretendo fazer os chamados "Guias", que vão varia o nome de acordo com o anime. Alguns nomes provisórios são: "Guia Ninja", "Guia Pirata"... Que vão conter todo tipo de informações sobre o anime, como um termo único (yonkou, nukenin, bankai, etc...), algumas localizações, mapas, eventos...

É isso por enquanto, lembrando que tudo isso são ideias que podem ou não acontecer (atenção na palavra "Pretendo"). Qualquer sugestão de postagem deixem aqui ou no blog.
 

 Obrigado pela atenção!

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Drax o Destruidor

Nome: Drax o Destruidor
Nome original: Drax the Destroyer
Identidade: Arthur Douglas
Origem: Burbank, Califórnia, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,93 m 
Peso: 308 kg 
Ocupação: Caçador de recompensas
Afiliações: Guardiões da Galáxia; Defensores Secretos

Arthur viajava com sua família (esposa e filha) por uma estrada isolada no deserto de Las Vegas quando eles viram Thanos passando em sua nave. Thanos havia acabado de chegar à Terra e não queria que lhe descobrissem, então ele destruiu o carro completamente. Somente a filha, Heather, sobreviveu (mais tarde ela se transforma na heroína Serpente da Lua). Mentor e Kronos, pai e avô de Thanos, respectivamente, recolheram a alma de Arthur e a colocaram em um novo corpo mais desenvolvido para que pudesse derrotar Thanos, afinal ambos achavam que ela já tinha passado dos limites. Assim Arthur se transforma em Drax, o Destruidor.
O novo corpo de Drax é "equipado" com diversos poderes. Ele é muito mais forte que muitos alienígenas, sua resistência é enorme e ele pode receber grandes quantidades de dano sem fraquejar. Possui um vigor ampliado, o que lhe permite lutar por horas sem parar. Seus sentidos são mais apurados que o de um humano normal, por isso ele pode farejar outros seres, escutar qualquer coisas se aproximando e muito mais. Ele já morreu e foi ressuscitado algumas vezes, e sempre que volta há uma mudança em seus poderes. Ele já foi imensamente grande e com força no nível do Hulk, já foi capaz de disparar rajadas de energia cósmica pelas mãos e pode sentir a presença de Thanos a qualquer momento (após algumas ressurreições ele consegue sentir até quem esteve perto de Thanos). Possui ainda uma habilidade incrível com lâminas de vários tipos, sempre usando um par delas.
Em sua jornada para matar Thanos ele se tornou um caçador de recompensar e entrou para os Guardiões da Galáxia, na formação inicial organizada pelo Senhor das Estrelas e contendo Gamora, Rocky Racum, Adam Warlock, Phyla-Vell e, um pouco mais tarde, Groot.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Poderosa

Nome: Poderosa
Nome original: Power Girl
Identidade: Kara Zor-L
Origem: Kandor, Planeta Krypton (do universo paralelo Terra-2)
Altura: 1,80 m
Peso: 82 kg
Ocupação: Mulher de negócios
Afiliações: Sociedade da Justiça da América; Liga da Justiça; Aves de Rapina; Esquadrão Suicida; Família Superman


Nos muitos universos existentes existe um que é o mais comum entre todos, onde a maioria dos eventos ocorreu. É a chamada Terra-1. A Terra-1 tem várias versões alternativas e uma delas é a Terra-2, onde os heróis possuem contrapartes mais velhas. Nessa Terra-2 surgiu a Poderosa, enviada para a Terra para escapar da explosão de seu planeta natal, Krypton. Ela é a prima de Kal-L (o Superman dessa realidade). Quando o Antimonitor ameaçou todo o equilíbrio dos universos e fundiu a Terra-1- com a Terra-2 (e outros universos) Kara sobreviveu e ficou na realidade resultante, porém perdeu sua memória. Ao notar que seus poderes eram iguais aos do Superman (dessa vez o "comum", da Terra-1, Kal-El) ela o procurou e buscou mais informações. Por muito tempo ela teve ideias erradas sobre sua origem, até finalmente descobrir sobre a união dos universos e de onde ela veio.
Kara possui os poderes kryptonianos quando exposta ao Sol. Ela possui superforça, supervelocidade, sua pele é impenetrável, ela é invulnerável a vários tipos de dano, possui visão de raios-x, de calor, microscópica e telescópica, é capaz de voar e seu sopro possui a força de um furacão. Suas técnicas são aprimoradas com o treinamento em artes marciais que possui. Como todo kryptoniano, Kara fica fraca quando exposta a kryptonita.
Ela é a a versão alternativa Terra-2 da Supergirl, que é prima do Superman na Terra-1.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Marvel Comics: Franklin Richards

Nome: Franklin Richards
Nome original: Franklin Richards
Identidade: Franklin Richards
Origem: New York City, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,42 m 
Peso: 45 kg 
Ocupação: Estudante
Afiliações: Quarteto Fantástico; Geração X; Fundação Futuro

Franklin é filho de Reed Richards (Senhor Fantástico) e Susan Storm (Mulher-Invisível). Os genes alterados por raios cósmicos de seus pais passaram para ele de alguma forma, por isso Franklin nasceu com seus poderes e foi manifestando-os desde pequeno, mas com pequenos eventos que ninguém percebia ou nem atribuía a ele. Porém o vilão Aniquilador conseguiu desestabilizar Franklin e fazê-lo desencadear seus poderes desenfreadamente, obrigando Reed a colocar o filho em coma. Somente um tempo depois ele acordou, mas com os níveis de poder estabilizados.
Franklin já nasceu um mutante com poderes superiores ao Nível Ômega, às vezes ele até é intitulado "o mutante mais poderoso da Terra". Porém todos os seus poderes ainda estão em desenvolvimento e ele não consegue controlá-los, se manifestam apenas inconscientemente. Até onde se sabe ele pode ler pensamentos, mover objetos com a mente, prever o futuro em seus sonhos, modificar a matéria a nível atômico, manipular todo tipo de energia da forma que quiser e viajar no tempo para o passado e para o futuro, além de uma gama gigantesca de outros poderes. Mas a sua maior habilidade, e o que o torna tão poderoso, é a capacidade de alterar a realidade da forma que ele quiser. Ele pode fazer coisas e pessoas desaparecerem, ressuscitar qualquer um (até mesmo seres cósmicos) fazer algo que desafie as leis da física, fazer surgir seres que ele imaginou e tudo mais que pode passar por sua cabeça. Ele pode até recriar o universo ou criar um do zero a partir do nada, tudo isso facilmente. Franklin já usou seus poderes para ficar mais velho, porém não gostou da experiência e voltou ao normal.
 
Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Aço

Nome: Aço
Nome original: Steel
Identidade: John Henry Irons
Origem: Washington D.C., Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 2,00 m
Peso: 132 kg
Ocupação: Engenheiro
Afiliações: Liga da Justiça

John nasceu muito pobre e perdeu os pais para a violência. Com isso ele colocou em sua cabeça que o único jeito de se obter segurança é sendo rico. Ele se esforçou bastante, se formou e conseguiu um bom emprego projetando armas para uma grande empresa. Mas com o tempo ele notou que suas armas estavam caindo na mão de terroristas e criminosos, assim como aqueles que mataram seus pais. Então ele abandonou o emprego e foi para Metropólis, onde foi salvo de um acidente pelo Superman. Daí em diante ele se tornou um grande fã do herói e resolveu ajudá-lo a enfrentar os criminosos, muitos dos quais usando as armas que ele havia projetado.
Para ajudar o Superman, John criou para si uma armadura baseada no uniforme do herói. Essa armadura lhe dá força sobre-humana, aumenta muito suas capacidades físicas e está repleta de componentes úteis, como botas a jato que lhe permitem propulsão para voar, sensores capazes de detectar pessoas nos arredores e rastrear alvos, entre muitas outras coisas. John está constantemente atualizando a armadura, dando-lhe mais capacidades e melhor resistência. Possui como principal arma o Martelo Cinético, capaz de aplicar muito mais energia em um impacto que um martelo comum e que ainda por cima é equipado com controle de voz, um dispositivo que o faz voltar para sua mão sempre e muitos outros sensores. John já usou, por algum tempo, a Égide Entrópica, uma armadura projetada por Darkseid e que possui poderes em escalas cósmicas, porém o consumia demais e o deixava terrivelmente debilitado, levando-o a abandoná-la.
No início de sua vida como herói ele usava o nome de Homem de Aço, porém pouco tempo depois ele reduziu para Aço.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

domingo, 28 de junho de 2015

Marvel Comics: Odin

Nome: Odin
Nome original: Odin
Identidade: Odin Borson
Origem: Asgard
Altura: 2,05 m

Peso: 295 kg

Ocupação: Governante e deus supremo de Asgard
Afiliações: Nenhuma

Odin é filho do deus Bor com a giganta Bestla e possui mais dois irmãos, Villi e Ve. Os três irmãos lutaram em muitas batalhas juntos, principalmente na grande guerra contra os gigantes de gelo. Porém quando foram enfrentar o gigante de fogo Surtur, Villi e Ve tiveram que se sacrificar para que Odin saísse do confronto vivo. Tempos depois Odin se tornou o rei de Asgard (lar dos deuses) e o deus supremo.
Odin possui um poder fora de escala. Quando seus irmãos se sacrificaram o poder deles se tornou a Força Odin, passada para o deus supremo. Com esse poder Odin é capaz de ler e controlar a mente de outros seres, se teletransportar, criar campos de força, manipular diversas energias, alterar o seu tamanho, retirar poderes de heróis e deuses e muito mais. Ele já foi capaz de teletransportar todos os seres humanos da Terra para uma outra dimensão e consegue mover Asgard para onde quiser. É dito também que ele tem poder mais que suficiente para destruir uma galáxia sozinho e em segundos. Além de tudo isso, como um deus, ele é muito rápido, forte, ágil, resistente a quase todo tipo de dano e ferimentos e seu vigor lhe permite lutar por dias sem cansar. É o deus da sabedoria, por isso possui conhecimento sobre todos os segredos do universo e uma vasta inteligência. Também é imortal em relação a não envelhecer, só pode ser morto por ferimentos muito graves. Possui ainda armas muito poderosas como a Odinsword, provavelmente a espada mais poderosa de Asgard, e a Gungnir, uma lança que só pode ser empunhada por ele e é capaz de emitir rajadas de energia e que sempre volta para a sua mão.
É casado com a deusa Frigga, com quem possui vários filhos como Thor, Tyr e Balde (entre outros), todos deuses com imenso poder. Odin ainda adotou um filho, Loki, após derrotar Laufey, o rei dos gigantes de gelo e verdadeiro pai do bebê.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Monstro do Pântano

Nome: Monstro do Pântano
Nome original: Swamp Thing
Identidade: Alec Holland
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Muito variável 
Peso: Muito variável 
Ocupação: -
Afiliações: Parlamento das Árvores

Alec era um químico que trabalhava próximo a um pântano, em um laboratório quase secreto. Ele conseguiu criar o que queria, a fórmula bio-restauradora, capaz de fazer plantas crescerem mais rápido e em terreno impróprio, o que seria uma possível forma de acabar com a fome no mundo. Porém seu laboratório foi atacado por dois criminosos. Alec foi nocauteado e só acordou quando sentiu seu laboratório explodir. Ele só conseguiu correr na direção do pântano, enquanto seu corpo estava coberto por chamas e, sem que ele soubesse, embebido pela fórmula. Quando mergulhou no pântano para apagar as chamas a fórmula fez efeito e afetou todas as plantas do local, que uniram sua consciência com a de Alec e se juntaram para reconstruir seu corpo.
Com tudo isso Alec se tornou imortal e ganhou poderes sobre as plantas. Ele é capaz de invocar qualquer dos mais variados tipos de planta, fazê-las crescer mais rápido e se moverem da forma que ele quiser. Pode se dividir em vários clones de si mesmo, todos feitos apenas de plantas e raízes, enquanto o original mantém a estrutura complexa. Ele é capaz de se regenerar rapidamente de qualquer ferimento e não precisa comer para sobreviver, mas a respiração é essencial e a poluição pode deixá-lo mais fraco e debilitado. Além disso tudo sua força física é muito maior que o normal.
Mais tarde é revelado que o Monstro do Pântano é o elemental da Terra, responsável por proteger a integridade d'O Verde, a força que conecta todas as vidas das plantas.


Até a próxima postagem!

sábado, 27 de junho de 2015

DC Comics: Espectro (Jim Corrigan)

Nome: Espectro
Nome original: Spectre
Identidade: James Brendan "Jim" Corrigan

Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 83 kg
Ocupação: Detetive de polícia

Afiliações: Sociedade da Justiça da América


Nos primórdios do universo (ou antes dele) havia apenas o Presença, o ser supremo, criador de tudo que existe. Seus aspectos divinos ganhavam forma e um deles era a vingança, que surgiu como Espectro. Espectro já teve muitos corpos como receptáculos, e um deles foi Jim Corrigan, um simples detetive de polícia que foi assassinado por uma gangue, teve seu corpo encerrado em um barril com concreto e foi jogado no fundo de um rio. Por ter sofrido essa morte cruel e estar cheio de desejo de vingança ele foi escolhido para ser o novo receptáculo de Espectro. Jim, por sinal, já estava na mira do Espectro há muito tempo: o espírito havia matado todo um grupo de soldados na Guerra Civil Americana, poupando apenas um, que viria a ser avô de Jim.
Possui poderes relacionados mágicos no nível de um deus, sendo capaz de realizar praticamente qualquer coisa dentro de seus limites (que quase não existem). Pode voar por todo o espaço, surgir em qualquer ponto que quiser e alterar o seu tamanho. Pode escolher entre ficar na forma sólida ou intangível como um fantasma. Também é capaz de ler a mente de outras pessoas e perceber seus sentimentos e emoções por meio de sua aura. Ele só é menos poderoso se comparado a seres que estão no topo do universo, como o próprio Presença.
Espectro, agora como Jim, voltou a Terra para punir os criminosos usando seus poderes como espírito da vingança e detetive. Geralmente está relacionado com outros indivíduos com poderes místicos Constantine ou o Vingador Fantasma.


Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Surfista Prateado

Nome: Surfista Prateado
Nome original: Silver Surfer
Identidade: Norrin Radd
Origem: Zenn-La
Altura: 1,89 m

Peso: 102 kg

Ocupação: Herói aventureiro espacial, já foi arauto de Galactus
Afiliações: Arautos de Galactus; Defensores; Defensores Secretos

Norrin nasceu nem Zenn-La, um planeta muito evoluído onde a tecnologia havia livrado a propulação (que é bem parecida com os humanos) de doenças, guerras e crimes. Tudo ocorria muito bem no planeta até que Galactus apareceu sedento para devorá-lo. Norrin resolveu intervir e usando uma nave ele foi contactar o invasor. Ao chegar lá, vendo que não poderia derrotar o Devorador de Mundos, Norrin propôs ajudar Galactus a encontrar novos planetas que ele poderia absorver e servir como seu arauto (um tipo de mensageiro que entrega mensagens de um governante). Em troca Galactus deveria poupar Zenn-La e ele aceitou. Imediatamente Galactus transformou Norrin no Surfista Prateado, mudando-lhe o corpo e entregando sua prancha.
Galactus deu a Norrin os seguintes poderes: a capacidade de manipular a matéria e a energia como quiser e com isso ele pode criar campos de força, alterar os elementos, disparar rajadas de energia cósmica, e uma infinidade de coisas a mais. Seu corpo foi recoberto por uma substância cinza que o torna invulnerável a danos físicos de qualquer escala, explosões cósmicas, alta e baixa temperatura e qualquer outra adversidade que o espaço proporcionar. Também pode sobreviver por anos sem passar necessidades como comer e respirar. A sua prancha é indestrutível, capaz de absorver qualquer ataque e lhe permite voar pelo espaço a uma velocidade impressionante, maior que qualquer nave comum. Tudo isso torna o Surfista Prateado um dos seres mais poderosos do universo, possivelmente mais poderoso que qualquer herói terrestre e capaz de rivalizar com uma entidade.
Ele ajudou Galactus e achar vários planetas desabitados, mas não conseguiu impedir quando o devorador quis a Terra. Vendo o Quarteto Fantástico lutar com todas as suas forças para defender o seu planeta o Surfista percebeu que eles tinham o mesmo sentimento que ele teve, por isso trocou de lado e ajudou os heróis a derrotar Galactus.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Marvel Comics: Mestre Ordem e Lorde Caos

Nome: Mestre Ordem e Lorde Caos (também chamados de Mestre da Ordem e Senhor/Lorde do Caos)
Nome original: Master Order e Lord Chaos
Identidade: Mestre Ordem e Lorde Caos
Origem: Não existe lugar específico no universo
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Responsável pelo equilíbrio do universo
Afiliações: Nenhuma

Mestre Ordem (que se parece com um rosto humano careca) e Lorde Caos são duas entidades cósmicas presentes no Universo 616, o universo onde a maior parte das histórias de heróis acontecem (nosso universo "comum"). Cada universo possui essa dupla, porém a conhecida é apenas do 616. Eles são responsáveis por manter o equilíbrio do universo, sendo que Mestre Ordem é a personificação da ordem, da uniformidade e semelhantes e Lorde Caos é a personificação da destruição, do caos e semelhantes. Eles surgiram com o início do universo e viverão juntos até o seu fim. Inclusive um não pode existir caso o outro desapareça e eles não podem se separar.
Ambos são incrivelmente poderosos, capazes de realizar o que quiserem dentro dos seus limites. Mestre Ordem possui poder total sobre a ordem, capaz de alterá-la da forma que quiser. Da mesma forma, Lorde Caos possui poder total sobre o caos, sendo capaz de desajustar praticamente tudo no universo.
Ambos aparecem em situações onde as forças construtoras e destruidoras do universo estão desiguais e longe de um equilíbrio. Isso aconteceu, por exemplo, quando Thanos adquiriu a Manopla do Infinito (com todas as Joias/Gemas do Infinito), que posteriormente foi roubada por Adam Warlock. Nessa situação nem a dupla de entidades conseguiu resolver o problema, então surgiu o superior deles: o Tribunal Vivo.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Vingador Fantasma

Nome: Vingador Fantasma
Nome original: Phantom Stranger
Identidade: Desconhecida

Origem: Desconhecida
Altura: 1,87 m
Peso: 84 kg
Ocupação: -
Afiliações: Liga da Justiça; Sentinelas da Magia; Brigada dos Encapotados; Quintessência


Sabe-se muito pouco sobre o Vingador Fantasma. Existem várias histórias para explicar sua origem: uma conta que ele era um anjo que escolheu ficar neutro (nem do lado de Deus, nem do lado de Satã); outra conta que ele perdeu seu filho durante o extermínio de crianças realizado para matar Jesus quando este era um bebê, por isso ele teria subornado um guarda para açoitar Jesus e teria sido amaldiçoado por este a vagar pela Terra. E há mais uma história (menos religiosa) que diz que o Vingador Fantasma é na verdade um sujeito comum que viveu no universo anterior que colapsou e deu origem ao Big Bang e criou o universo atual. O Vingador teria sobrevivido e hoje seria um resquício do universo anterior. As dúvidas permanecem pois ele nunca comenta sua origem e se mantém sempre recluso e calado.
Como uma possível entidade ele é imortal. Suas habilidades são muito vastas em variedade e poder. Ele é capaz de disparar rajadas de energias, criar e desfazer ilusões, manipular sonhos e pensamentos das pessoas, pode anular magias instantaneamente, viajar pelo espaço em segundos, se teletransportar para qualquer lugar que quiser (isso incluir lugares outras dimensões e outros universos), pode transformar qualquer objeto em outra coisa completamente diferente e não precisa recarregar nenhuma energia, comer, ou absorver qualquer outro recurso para continuar ativo e com plenos poderes.
Não se sabe o porquê mas ele sempre que possível evita usar seus poderes. Ele prefere alertar outros heróis e servir apenas como um conselheiro, observando tudo a distância, mesmo que ele pudesse acabar com o problema com um estalar de dedos. Imagina-se que ele se abstêm de confrontos pois tem medo de causar alguma desordem natural, tal é o nível de seus poderes. Mesmo tentando manter-se neutro ele sempre está do lado do bem.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Marvel Comics: Tribunal Vivo

Nome: Tribunal Vivo
Nome original: Living Tribunal
Identidade: Tribunal Vivo
Origem: Não existe lugar específico no multiverso
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: -
Afiliações: Nenhuma

Todos os humanos, alienígenas e a maioria das entidades cósmicas são apenas parte de um único universo e todos eles podem possuir contrapartes diferentes em outros universos. Porém o Tribunal Vivo é uma entidade única, presente em todo o multiverso (todos os universos). Ele existe desde a criação do multiverso e é responsável por mantê-lo em ordem, equilibrando os níveis de energia, o bem e o mal e tudo mais. Quando alguma coisa que pode acabar com o equilíbrio do universo surge geralmente quem aparece para resolver são o Senhor do Caos e o Mestre da Ordem (cada universo tem os dois), mas quando a situação envolve mais que um universo aí o Tribunal Vivo entra em ação, o que é bem raro.
Como uma entidade cósmica tão poderosa suas habilidades não possuem limites. Ele é capaz de fazer o que quiser, eliminar seres da existência, controlar energias de universos inteiros para mantê-las em equilíbrio e tudo que é possível imaginar.
Até onde se sabe o Tribunal Vivo é superior a todos os heróis, deuses, as entidades cósmicas conhecidas, inclusive a Morte, o Infinito, a Eternidade, o Senhor do Caos e o Mestre da Ordem. O único que é mais poderoso que ele, e que por sinal é o seu criador, é o One-Above-All.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Bat-Mirim

Nome: Bat-Mirim
Nome original: Bat-Mite
Identidade: Desconhecido
Origem: Quinta Dimensão
Altura: 0,88 m
Peso: 21 kg
Ocupação: -
Afiliações: Família Batman

Bat-Mirim é o nome que lhe foi dado, já que seu verdadeiro é desconhecido e provavelmente também é descrito como impronunciável, como o de Mister Mxyzptlk.. Ele é um duende da Quinta Dimensão que adorava observar Batman enfrentando criminosos. Por isso ele se vestiu como o herói, fazendo apenas algumas pequenas personalizações no uniforme, e veio para a dimensão comum para criar situações onde poderia ver o Batman em ação. Mas isso só acabava criando mais desafios e confusões para o herói, que ao descobrir quem o estava colocando naquilo ficou bem furioso.
Como todos os duendes da Quinta Dimensão Bat-Mirim é capaz de alterar a realidade da forma que quiser. Aparentemente ele ainda é bem novato com suas técnicas, pois se comparado ao duende Mister Mxyzptlk suas habilidades são relativamente pequenas. Bat-Mirim se mostrou capaz de conceder e tirar poderes de qualquer pessoa, herói ou vilão, e até mesmo dar vida a objetos inanimados, como estátuas. Também pode ficar invisível. Enfim, seus poderes quase não encontram limites.
É extremamente brincalhão e, como citado, fã obcecado do Batman. Combinando isso com seus poderes anormais ele foi um incômodo por muito tempo, até que foi se ajeitando e aos poucos foi bem aceito pelo seu ídolo.

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Marvel Comics: Adam Warlock

Nome: Adam Warlock
Nome original: Adam Warlock
Identidade: Adam Warlock
Origem: Ilha Shard, Oceano Atlântico, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 109 kg
Ocupação: É um tipo de vigilante do universo
Afiliações: Guardiões da Galáxia

Adam foi criado por cientistas da organização Enclave com o objetivo de montar o ser humano perfeito. Nesse período ele ainda era chamado apenas de "Ele", e logo que acordou já sentiu a maldade em seus criadores e destruiu todo o laboratório onde estava. Então "Ele" passou a viajar pelo espaço, até chegar à Terra e se envolver em um confronto com os deuses de Asgard ao tentar capturar a deusa Sif para ser sua esposa. Expulso da Terra, "Ele" continua suas viagens até encontrar o Alto-Evolucionário, que lhe dá um novo nome (Adam Warlock), um objetivo (destruir uma criatura que aterroriza um planeta) e poder (a Joia da Alma). A partir daí Adam viaja pelo universo salvando planetas e galáxias inteiras.
Como foi criado para ser o humano perfeito Adam é mais forte, rápido e inteligente que uma pessoa comum. Desde o princípio ele também tem o poder de se envolver um casulo que serve principalmente para protegê-lo de danos, mas que também lhe regenera e aumenta suas capacidades. Ou seja, ele sempre sai mais forte do casulo. Também pode voar e viajar pelo espaço em segundos, por teletransporte ou não. Com a Joia da Alma ele se torna capaz de manipular almas ou espíritos de todos os seres vivos existentes. Em certo ponto da história ele até consegue a posse da Manopla do Infinito (com todas as Joias), porém o Tribunal Vivo o proíbe de usá-la.
Adam é praticamente um arqui-inimigo de Thanos. Os dois se enfrentaram inicialmente porque Thanos estava atrás das Joias do Infinito e queria a Joia da Alma de Adam. Depois disso eles entraram em diversos confrontos.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Demônio da Tasmânia

Nome: Demônio da Tasmânia
Nome original: Tasmanian Devil
Identidade: Hugh Dawkins
Origem: Sydney, Austrália, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 80 kg
Ocupação: Engenheiro
Afiliações: Liga da Justiça; Guardiões Globais; Tropa Internacional dos Ultramarines

A origem e o passado de Hugh e seus poderes são um mistério. Ele disse uma vez que ganhou seus poderes após sua mãe participar de um culto aos demônios da Tasmânia onde ela vendeu sua alma e bebeu uma substância extraída dos demônios da Tasmânia, e em troca ganhou um amuleto fabricado por demônios da Tasmânia alienígenas. Mas pela natureza da história e por sua personalidade todos imaginam que essa versão seja mentira. Sabe-se apenas que ele começou sua vida de herói apenas vestindo uma roupa escura que cobria todo o seu corpo e tinha um "T" estampado no peito, tudo isso simulando a pele de um animal, mas depois inexplicavelmente ele desenvolveu seus poderes.
Ele possui o poder de transformar-se em um demônio da Tasmânia gigante e humanoide, com dentes super-afiados e mandíbulas tão fortes que capazes de destroçar ferro. Suas garras também são enormes e, além de afiadas, são cortantes. Nessa forma ele fica muito mais rápido, forte e ágil que o normal, seus sentidos ampliam as capacidades e ele é capaz de resistir a muitos tipos de danos físicos.
Hugh é um dos principais heróis da Austrália e membro da Liga da Justiça Internacional.


Até a próxima postagem!

Trailer do filme de Shingeki no Kyojin/Attack on Titan mostra Eren Titã, os dispositivos de manobra 3D e mais!

Desculpem pelo atraso, mas aqui está o novo trailer do filme japonês de Shingeki no Kyojin/Attack on Titan. Nele podemos ver mais titãs e inclusive eles atacando, um pouco mais do visual das cidades e principalmente vemos como vai ficar o dispositivo de manobra tridimensional. E por alguns poucos instantes vemos Eren transformado em titã.


Aqui está o trailer:


Estão botando fé nesse filme?

Até a próxima postagem!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Lista de Cards de Yu-Gi-Oh: Deck de Téa Gardner (Reino dos Duelistas)


Agora veremos o Deck de Téa Gardner no arco Reino dos Duelistas:


Luz da Amizade
Maga da Fé
Pequeno Anjo Fada Madrinha
Amante Feliz
Luz do Duende
Fôlego da Luz Anulação de Magia
Arco e Flecha de Prata
Waboku


Téa, até aqui, não possui um deck pronto para duelos. Ela ainda está juntando cartas e tentando memorizar os efeitos que elas possuem, por isso ela ainda se esquece de muita coisa. Aceitou apenas entrar em um duelo para ajudar Yugi a pegar algumas estrelas, após ele ter perdido. Téa jogou bem por alguns momentos e ganhou, porém somente porque sua adversária, Mai Valentine, deixou.
Podemos perceber que seu deque é muito baseado em fadas e seres fofinhos e de luz. Sua carta favorita é a Maga da Fé, mas também gosta muito da Luz da Amizade, pois esta carta sempre a faz lembrar do poder da amizade que possui com Yugi, Joey e Tristan, que é sua motivação em duelos.

Esse deck vai mudar, porém fica para outro arco e portanto para outra postagem! 

Veja os outros decks clicando aqui.

Até a próxima postagem!

DC Comics: El Diablo

Nome: El Diablo
Nome original: El Diablo
Identidade: Lazarus Lane
Origem: Puerta de Sol, Califórnia, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 83 kg
Ocupação: Aventureiro
Afiliações: Nenhuma


No século 19, Lazarus trabalhava em um banco que em certo dia foi assaltado. Um de seus amigos foi assassinado no assalto e Lazarus sentiu-se culpado por não poder fazer nada. Ele então resolveu se vingar, indo confrontar os assaltantes, que facilmente o derrotaram. Ferido, Lazarus ainda foi atingido no peito por um raio. Ele ficou inconsciente e à beira da morte, porém foi achado por seu amigo Coruja Sábia (Wise Owl), um nativo-americano da tribo dos apache. O índio tentou despertar Lazarus de todas as formas conhecidas, usando vários tipos de remédios, mas só conseguiu o que queria quando fez o amigo absorver um espírito da vingança.
Com tudo isso Lazarus, após acordar, desenvolveu o poder de enganar a morte, pois consegue escapar vivo das mais mortais situações. Possui muitas características de um cowboy pistoleiro do Velho Oeste, como a habilidade com armas de fogo (especificamente pistolas), com chicote e boleadeiras, além de montar um cavalo chamado Lúcifer.
Lazarus tornou-se um vingador e escolheu o nome de El Diablo, sendo o primeiro a usá-lo.


Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Heimdall

Nome: Heimdall
Nome original: Heimdall
Identidade: Heimdall
Origem: Asgard
Altura: 2,18 m
Peso: 238 kg
Ocupação: Guardião da Ponte Bifrost
Afiliações: Nenhuma

Graças as suas habilidades, Heimdall foi escolhido para ser o guardião da Ponte Bifrost, que conecta o mudo de Asgard (mundo dos deuses) com os demais, inclusive o mundo de Midgard (mundo dos humanos). Ele assumiu durante um longo período de guerras, principalmente contra os gigantes de gelo.
Heimdall é capaz de ver e ouvir tudo que ocorre nos nove mundos, ou seja, praticamente nada foge dele. Ele é um exímio lutador, tanto armado quanto desarmado, possui muita resistência física, é capaz de erguer até 50 toneladas e só pode ser morto por algum ferimento, afinal ele envelhece em um ritmo imperceptível. Sua espada, chamada Hofund, foi forjada por anões e encantada por Odin e com ela Heimdall pode reunir forças do universo para potencializar seu ataque, como energias cósmicas. Possui ainda uma trombeta chamada Gjallerhorn, que pode ser ouvida em todos os mundos mas que só vai ser tocada quando o Ragnarok, a grande guerra dos deuses, chegar. Seu cavalo voador se chama Gulltop.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Marvel Comics: Arcanjo

Nome: Arcanjo
Nome original: Archangel
Identidade: Warren Kenneth Worthington III
Origem: Centerport, Long Island, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 68 kg
Ocupação: Dono da Worthington Industries
Afiliações: X-Men; Exterminadores; X-Factor; X-Force; Defensores; Defensores Secretos; Clube do Inferno; Cavaleiros do Apocalipse; Renegados


Após perder as suas asas enfrentando os Carrascos, Warren tenta se suicidar no seu avião particular. Mas ele é salvo pelo Apocalipse, que usa a grande tecnologia alienígena que detém para transformar Warren de forma bem radical, a nível genético e anatômico. Tudo isso para transformá-lo no seu Cavaleiro do Apocalipse representando a Morte.
Após a modificação feita por Apocalipse, Warren ganhou asas feitas de um metal muito resistente e teve as habilidades corporais ampliadas. Com tudo isso ele ficou muito mais forte, rápido (capaz de voar próximo a velocidade do som) e bem mais ágil no voo. Ganhou também um fator de cura acelerado e a capacidade de renascer caso morra. Com suas novas asas ele se tornou capaz de disparar penas metálicas que são na verdade lâminas super-afiadas. Também ganhou o poder de disparar rajadas de energia na forma de luz. Aos poucos ele revela novos poderes sempre, como a capacidade de curar pessoas com seu sangue.
Ele lutou contra os mutantes do bem, até pensar que havia matado seu amigo Homem de Gelo e outras pessoas. Tudo isso abalou sua mente e ele conseguiu recobrar sua identidade. Escolheu o nome de Arcanjo e tornou-se um herói novamente.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Besouro Azul (Jaime Reyes)

Nome: Besouro Azul
Nome original: Besouro Azul
Identidade: Jaime Reyes
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Estudante
Afiliações: Liga da Justiça; Jovens Titãs

Jaime, que é descendente de mexicanos, era um simples garoto vivendo em uma comunidade hispânica no Texas até que achou o artefato Escaravelho, que havia caído ali após Ted Kord (segundo Besouro Azul) tê-lo perdido e ter sido arremessado pelos ares durante uma batalha entre Shazam e Espectro. O Escaravelho se juntou a ele, conectando-se a sua coluna, e começou a explicar para Jaime que agora ele possuiria poderes sempre que precisasse. Assim Jaime começou uma jornada para proteger sua cidade e sua comunidade. Nisso ele acaba entrando em missões com heróis importantes, como o Batman.
O Escaravelho deu a Jaime a capacidade de materializar uma incrível armadura tecnológica cheia de equipamentos que o ajudam em suas missões. Entre esses equipamentos há disparadores de raios, cordas, ganchos e bastões. A armadura também potencializa suas habilidades de combate, força e agilidade.
Jaime é o terceiro Besouro Azul, sendo o primeiro Dan Garrett e o segundo Ted Kord.


Até a próxima postagem!

domingo, 21 de junho de 2015

Marvel Comics: Anjo

Nome: Anjo
Nome original: Angel
Identidade: Warren Kenneth Worthington III
Origem: Centerport, Long Island, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 68 kg
Ocupação: Dono da Worthington Industries
Afiliações: X-Men; Exterminadores; X-Factor; X-Force; Defensores; Defensores Secretos; Clube do Inferno; Cavaleiros do Apocalipse; Renegados


Warren era um garoto popular filho de um casal de milionários. Tinha uma vida prestigiosa até que suas asas começaram a nascer. Ele tentou esconder de todos, mas chegava um ponto em que elas ficaram grandes demais. Certo dia ele conseguiu salvar algumas pessoas de um incêndio e daí em diante resolveu se tornar um herói, usando o nome de Anjo Vingador. Esses atos chamaram a atenção do Professor Xavier que o convocou para se tornar parte dos X-Men.
Como mutante Warren já nasceu com seus poderes, porém eles se desenvolveram com o tempo. No seu caso nasceu um par de asas enormes e de penas brancas em suas costas que quando atingiram tamanho suficiente o permitiam voar. Todos os sistemas e a musculatura do seu corpo são bem desenvolvidos para fornecer a ele energia e força para voar e sobreviver a altitudes extremas.
Warren é um dos membros fundadores dos X-Men, junto com Xavier, Ciclope, Jean Grey, Homem de Gelo e Fera. Após um confronto contra outros mutantes Warren fere gravemente as asas e tem que amputá-las. Após isso ele fica muito depressivo e tenta se suicidar, mas é resgatado por Apocalipse, que usa sua tecnologia avançada para modificar Warren e transformá-lo em um dos seus Cavaleiros do Apocalipse. Warren se torna então o cavaleiro da morte, chamando-se Arcanjo.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Besouro Azul (Ted Kord)

Nome: Besouro Azul
Nome original: Besouro Azul
Identidade: Theodore "Ted" Kord
Origem: Planeta Terra
Altura: 1,80 m
Peso: 86 kg
Ocupação: Inventor
Afiliações: Liga da Justiça; Superamiguinhos

Ted era um gênio desde criança, sempre se destacando na escola. Ainda muito jovem ele já desenvolvia equipamentos sofisticados para a Kord Omniversal, a empresa de tecnologia do sei pai. Um de seus professores, Dan Garrett (o Besouro Azul original) viu que Ted seria um herdeiro digno e lhe deu o amuleto Escaravelho, junto com o título de Besouro Azul. Ted então começou um treinamento intenso e focou suas invenções em coisas que poderiam ajudar na sua missão de combate ao crime como um herói.
Ele tornou-se um excelente lutador, capaz de realizar movimentos acrobáticos inimagináveis e é muito furtivo quando resolve agir como espião ou fazer uma invasão silenciosa. Sua genialidade para invenções o ajuda a criar todo tipo de equipamento que o ajude, como uma arma que dispara raios capazes de ferir ou nocautear, mini-besouros robóticos usados para espionagem ou análise de áreas perigosas e uma nave com formato de besouro, chamado O Inseto, que possui vários apetrechos como raios laser e até um laboratório móvel, entre muitas outras coisas.
Ted é o segundo Besouro Azul, antecedido por Dan Garret e sucedido por Jaime Reyes.


Até a próxima postagem!

sábado, 20 de junho de 2015

DC Comics: Besouro Azul (Dan Garrett)

Nome: Besouro Azul
Nome original: Blue Beetle
Identidade: Daniel "Dan" Garrett
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Arqueólogo e professor
Afiliações: Nenhuma

Há milênios atrás o faraó Kha-Ef-Re adquiriu de alguma forma um artefato místico conhecido como Escaravelho, que lhe concedia habilidades especiais. Somente ele conseguia usar esse artefato e quando morreu foi enterrado junto com ele. Alguns dias antes da Segunda Guerra Mundial o arqueólogo Dan Garrett encontrou a tumba de Kha-Ef-Re e dentro dela o Escaravelho. Misteriosamente a tumba começou a desabar, mas Dan conseguiu acesso aos poderes do Escaravelho e assim salvou sua equipe. Após tudo isso ele começou a agir como um herói, chamado Besouro Azul.
Dan treinou vários estilos de luta que se aperfeiçoaram graças ao Escaravelho. O artefato ampliava sua força, velocidade e agilidade, lhe dava o poder de voar e emitir rajadas de energia. Seu uniforme era resistente a vários tipos de danos diferentes. Além de tudo mais ele é um homem muito inteligente, com grande conhecimento histórico e científico.
Dan lutou contra o crime como Besouro Azul por vários anos do século 20, até passar o manto do herói para seu aluno Ted Kord.


Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Homem de Gelo

Nome: Homem de Gelo
Nome original: Iceman
Identidade: Robert "Bobby" Drake
Origem: Fort Washington, Long Island, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,72 m
Peso: 66 kg
Ocupação: Estudante
Afiliações: X-Men; Exterminadores; X-Factor; Defensores; Defensores Secretos; Os Campeões

Bobby descobriu seus poderes na infância, mas conseguiu os manter em segredo por muito tempo. Porém certo dia ele e sua namorada foram atacados por valentões e Bobby não teve escolha senão congelar os agressores. Isso gerou uma revolta da população que formou uma multidão para caçá-lo. Felizmente Bobby foi salvo quando Ciclope o tirou na multidão e o Professor Xavier apagou parte das memórias de todos. Agradecido, Bobby aceitou integrar o novo grupo que estavam montando: os X-Men.
Os poderes mutantes de Bobby envolvem a criocinese, ou seja, habilidade de criar e manipular o gelo. Ele é capaz de transformar moléculas de água em gelo rapidamente, não importa de onde seja a fonte. Pode transformar todo o seu corpo em gelo e depois voltar a forma humana quando quiser. Ele é capaz de disparar ventos congelantes e criar estruturas sólidas de gelo da forma que bem quiser. Quando cria uma ponte de gelo abaixo dos seus pés ele praticamente pode voar, pois consegue se mover para onde quiser. Após muito aperfeiçoamento ele consegue até criar clones de si feitos de gelo.
Como citado, é um dos membros fundadores dos X-Men e já fez parte de várias outras formações do grupo e diversas equipes de mutantes. Já teve várias namoradas e interesses amorosos, entre elas Polaris, Lince Negra e Mística, porém recentemente foi revelado que ele é homossexual (ou aparentemente bissexual).


Até a próxima postagem!