;

terça-feira, 31 de março de 2015

DC Comics: Capitão Bumerangue (Digger Harkness)

Nome: Capitão Bumerangue
Nome original: Captain Boomerang
Identidade: George "Digger" Harkness
Origem: Korumburra, Austrália, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 76 kg
Ocupação: Criminoso profissional
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-vilões, Galeria de Vilões do Flash, Esquadrão Suicida


Digger cresceu com sua mãe pobre e seu padrasto que o odiava em uma pequena cidade na Austrália. Em uma aula da escola ele aprende sobre os aborígenes australianos e a arma que usavam, um bumerangue. Logo ele consegue um bumerangue para si e se torna muito bom com ele. Mais velho, ele comete um roubo e é expulso de casa pelo pai, mas sua mãe secretamente lhe compra passagens para os Estados Unidos e arruma um emprego para ele lá. Porém Digger se mantém no crime e continua usando seus bumerangues.
Digger não tem poderes, "apenas" um arsenal de bumerangues com diversas funções: com bordas afiadas altamente cortantes, com explosivos, teleguiados, com rastreadores, que aplicam choques, entre outras dezenas de tipos.
É um dos maiores inimigos do Flash. Entre as principais características que o tornam mais odiável estão sua personalidade indisciplinada, racista e trapaceira. Ele não se importa com suas vítimas, sendo tachado muitas vezes como impiedoso e covarde.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Rino

Nome: Rino
Nome original: Rhino
Identidade: Aleksei Mikhailovich Sytsevich
Origem: União Soviética (Rússia), Planeta Terra
Altura: 1,95 m
Peso: 322 kg
Ocupação: Capanga da Máfia Russa, ex-segurança de cassino

Afiliações: Sexteto Sinistro, Sindicato do Crime, Defensores Secretos



No auge da Guerra Fria, Aleksei migrou da União Soviética para os Estados Unidos, onde passou a ter uma vida miserável com pequenos empregos. Tornou-se membro da máfia russa e recorreu a assaltos para conseguir dinheiro, usando de sua força e tamanho para tal, até que foi encontrado por cientistas soviéticos que buscavam criar um super-soldado para seu país. Em troca de dinheiro, Aleksei se submeteu a experiências onde teve a pele recoberta por um metal que acabou formando nele uma couraça. Além disso, fizeram também um chifre saindo de sua cabeça.
Rino possui uma força descomunal, principalmente após ser submetido a substâncias químicas desconhecidas e exposição a raios gama (os mesmos que transformaram o Hulk, porém em menor dose). Sua pele é impenetrável, inclusive a tiros de alto calibre, e, feito do mesmo material, seu chifre pode perfurar quase qualquer coia. Sua fraqueza também é muito conhecida: por conta da couraça metálica, Rino não consegue transpirar. Por isso, em altas temperaturas sua pele transpira somente no rosto, insuficiente para manter o equilíbrio térmico e ele acaba desmaiando.
É um inimigo do Homem-Aranha, que sempre frustra seus planos e missões para o projeto secreto. Também já enfrentou o Hulk em várias situações, em um duelo de forças quase comparáveis.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 30 de março de 2015

Marvel Comics: Thanos

Nome: Thanos
Nome original: Thanos
Identidade: Thanos
Origem: Lua Titã
Altura: 2,00 m
Peso: 447 kg
Ocupação: Conquistador espacial

Afiliações: Cabala


Quando nasceu ele era muito diferente dos demais da lua de Titã, por isso ele foi abandonado por todos, apesar de ser filho do governante, o Mentor. Por anos Thanos vagou pelo espaço juntando mercenários a seu favor e finalmente voltou para Titã, onde conseguiu tomar o governo. Atrás de mais poder e em uma missão dada pela personificação da Morte, que ele venera e ama de verdade, Thanos recolhe pelo espaço a Manopla do Infinito e as seis Joias/Gemas do Infinito, tornando-se um dos seres mais poderosos de toda a existência e que só pode ser combatido por entidades cósmicas do mais alto nível.
Naturalmente Thanos possui uma força fora do comum e uma pele muito resistente a ferimentos. Apesar do tamanho avantajado ele é muito rápido e ágil. Usando a manopla com as seis gemas ele pode: alterar a realidade como quiser, controlar a alma e a mente de outros seres, mover-se para qualquer parte do universo instantaneamente, voltar no tempo ou avançar para o futuro e aumentar suas capacidades físicas ilimitadamente. Tudo isso e muito mais, pois ainda há poderes ocultos as peças.
É ambicioso e destrutivo. Seus desejos de ter mais poder o colocam frente a frente com vários heróis, como o Capitão Mar-vell, Adam Warlock, os Vingadores (do qual é o maior inimigo) e de Drax, o Destruidor, que possui a eterna missão de matá-lo. Porém Thanos possui um poder que lhe faz ser considerado um deus, tornando-se um dos seres mais poderosos do universo.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Asa Noturna (Dick Grayson)

Nome: Asa Noturna
Nome original: Nightwing
Identidade: Richard "Dick" Grayson
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: 79 kg
Ocupação: Ex-acrobata de circo
Afiliações: Liga da Justiça; Jovens Titãs; Novos Titãs; Família Batman


Dick Grayson viveu ao lado de Batman por muitos anos, sendo treinado por ele e ajudando-o a combater o crime sob o nome de Robin (o primeiro). Ele fez sua própria fama e montou uma própria equipe, a Turma Titã, que iria evoluir para Os Novos Titãs. Velho demais para continuar como sidekick do Batman, Dick deixa de ser o Robin e se torna o Asa Noturna, um herói mais sombrio e sério, assim como seu mestre.
Como Asa Noturna, Dick manteve um nível de habilidades de luta muito algo. Ele continuou aprimorando seus movimentos, sua agilidade, velocidade e principalmente suas habilidades acrobáticas que herdou dos tempos no circo. Seu arsenal de armas se tornou mais "adulto", usando principalmente dois bastões curtos de uma arte marcial filipina chamada kali, que podem dar choques e possuem outras armas embutidas.
Sua personalidade também parece ter mudado bastante. Agora ele é mais rígido e um tanto violento. Apesar de ainda ajudar o Batman, ele mantém seu foco como líder dos Titãs e enfrenta vários inimigos, como o principal deles, o Exterminador.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

domingo, 29 de março de 2015

Saiu o primeiro teaser de Fear The Walking Dead!


A série que é um spin-off de The Walking Dead teve recentemente o título confirmado como "Fear The Walking Dead" e vai mostrar o começo do apocalipse zumbi! Pois bem, hoje saiu o primeiro teaser:

É um teaser pequeno, de 16 segundos, veja:



 
Até a próxima postagem!

Como jogar Yu-Gi-Oh Monstros de Duelo - Parte 1: A terminologia e as cartas


Aproveitando o retorno às televisões brasileiras do anime clássico de Yu-Gi-Oh!, eu resolvi fazer algumas postagens ensinando como jogar (de forma correta!) Monstros de Duelo! Vocês sabem que eu odeio fazer postagens muito longas. Fica ruim e cansativo para mim, porque que tenho que escrever e demora muito para sair. E fica ruim para vocês, porque fica algo longo e cansativo. Por isso eu dividi em partes.



Essa Parte 1 será dedicada principalmente a quem nunca teve contato com o estilo de jogo de verdade ou quem só brincava de bafo com as cartas. Vou começar com o método clássico de jogo, que é também o para iniciantes. Talvez mais para frente eu poste sobre o jeito especialista de jogar (se eu entender algumas regras que em anos não aprendi!).
Vamos primeiro os termos específicos do jogo.


Terminologia

Pontos de vida: É o primeiro método para determinarmos quem perde e quem ganha. Esses pontos são a vida do jogador, como se ele fosse um personagem de jogo de luta com uma barrinha sobre a cabeça. Cada jogador começa com 8000 pontos de vida. O primeiro jogador que perder todos os pontos perde o duelo. Mais pra frente saberemos como essa perda acontece.
Deck/Baralho: São as cartas a sua disposição durante o jogo. Elas ficam empilhadas ao lado do campo ao alcance da sua mão. Em um duelo comum o mínimo de cartas no deck é de 40 e o máximo é 60. As cartas devem ficar sempre de cabeça para baixo e você não pode ver que carta está tirando até que ela esteja na mão. É composto pelos três tipos de cartas que veremos daqui a pouco.
Mão: São as cartas que estão disponíveis para serem jogadas de imediato. Elas ficam em formato de leque na sua mão, com no máximo seis cartas e no mínimo cinco. Para cada carta que você joga em campo você deve repor pegando uma carta do deck e levando-a para a mão, de modo que sempre haja aquele número de cartas.
Virada para baixo: Nessa posição a carta fica em um tipo de modo de espera, até que o jogador a vire para cima e ative seu efeito.
Virada para cima: Nessa posição a carta pode realizar seus efeitos ou, se for um monstro, atacar seu oponente
Modo de ataque: Para estar no modo de ataque a carta fica na vertical.
Modo de defesa: Para estar em modo de defesa a carta deve ser colocada em campo na horizontal. Nesse modo o que conta é o nível de Defesa do monstro
Cemitério: É para onde vão as cartas que foram derrotadas ou descartadas. Só é possível mexer no cemitério usando cartas com efeitos especiais.
Invocação: É o ato de colocar uma carta em campo. Pode acontecer de forma normal ou especial, mas isso explicarei na parte 3.

Tipos de cartas

Há três tipos básicos de cartas: as de monstro, as mágicas e as de armadilha. É muito fácil identificá-las.

Vamos começar com as  
Cartas de Monstros:


São as cartas que movimentam o jogo, pois os monstros são os protagonistas do duelo. Eles se diferenciam dos outros tipos de cartas por possuírem pontos de ataque e defesa e seus fundos são de cores diferentes, como você pode ver analisando os tipos de monstros:

Monstro de efeito: Além dos níveis de ataque e defesa esses monstros tem um efeito especial que pode ser ativado enquanto eles estiverem virados para cima. O efeito está descrito na caixa abaixo da imagem. Possui cinco subtipos:
  • Contínuo (Continuous): o efeito é ativado a partir do momento que a carta é colocada virada para cima e dura até ela ser destruída.
  • Virar (Flip): o efeito é ativado quando a carta, anteriormente virada para baixo, é virada para cima.
  • Ignição (Ignition): são ativadas com algum sacrifício, como o descarte de algum monstro em campo, perda dos pontos de vida ou cartas da mão enviadas diretamente para o cemitério. Quem decide é a própria carta, está escrito na sua descrição.
  • Disparar (Trigger): são ativadas quando acontecem alguma coisa específica em campo, como quando um monstro em especial for destruído.
  • Rápido (Quick): desde que estejam viradas para baixo em campo elas podem ser ativadas a qualquer momento, mesmo que seja no turno do adversário.
Monstro normal: Não possui nenhum efeito especial, por isso seus únicos pontos relevantes são o ataque e a defesa, que geralmente são bem maiores que os outros tipos. Na descrição deles há apenas um pouco de sua história.
Monstro fusão (fusion): São cartas especiais que ficam em um deck separado. Elas nunca vão para a mão do jogador, só entram em campo quando alguma carta faz a fusão de dois ou mais monstros. Esses monstros são descartados e substituídos por esse monstro fusão, como se elas se tivessem se transformado nele. Possuem um fundo na cor violeta.
Monstro ritual: São monstros que só podem ser invocados com Cartas Mágicas de Ritual, que exigem um sacrifício especial. Na maioria das vezes são cartas muito fortes. Possuem o fundo na cor azul.
Monstro tuner: São usados em sacrifícios para invocar monstros Sincronia.
Monstro Sincronia (Synchro): São monstros especiais que só podem ser colocados em campo sacrificando um monstro tuner e mais monstros normais. Por conta dessa dificuldade os monstros sincronia possuem poderes altíssimos. Na parte 3 dessa série de postagens eu irei ensinar como fazer esse tipo de invocação, porque é algo que exige imagens e textos maiores. Monstros sincronia possuem o fundo em tom branco ou acinzentado.

Cartas Mágicas:


São aquelas com o fundo verde. Dependendo da produção das cartas essa cor verde pode variar de tonalidade, mas ainda assim vai ser uma carta mágica.
As cartas mágicas dão ao duelo mais emoção, pois é com elas que você vai poder montar estratégias e fazer a diferença. Muitas vezes um jogador que possui cartas de monstros fracas pode virar o jogo e vencê-lo apenas usando estratégias baseadas em cartas mágicas.
Você se lembra do começo do anime, quando Joey perdia todos os duelos e Yugi descobre que era porque ele só usava monstros?
As cartas mágicas não possuem ataque nem defesa, seu poder se concentra nos efeitos. E esses efeitos são muito variados: aumentar ou diminuir o ataque ou a defesa do seu monstro, imobilizar o monstro inimigo, criar proteções, etc. Existem seis tipos, que podem ser identificados por um símbolo logo depois do título [Spell Card]. São esses tipos:

Normal: Se ela é colocada virada para cima o seu efeito é ativado e depois ela vai para o cemitério. Se for colocada de cabeça para baixo, seu efeito só será ativado quando for virada. Em qualquer situação o efeito só pode ser usado uma vez. Ela não possui símbolo de identificação.
Contínua (Continuous): Depois que é ativada pelo jogador essa carta impõe seu efeito por todo o decorrer do jogo, ou até que seja destruída ou anulada pelo adversário. Exibe o símbolo do infinito para identificação.
Equipar (Equip): Esse tipo de carta concede uma habilidade especial a algum monstro que você escolha. Pode ser um aumento no ataque ou na defesa, por exemplo. O símbolo é uma cruz.
Ritual: Essas cartas lhe permitem invocar monstros de ritual através de uma invocação de ritual, permitindo, por exemplo, colocar mais que um monstro por rodada. Seu símbolo é uma chama.
Campo (Field): É uma carta que simula uma alteração do campo onde os monstros estão lutando. Representa, por exemplo, que o campo mudou para um lugar ártico, onde seus monstros de gelo serão mais efetivos. Portanto, elas servem para modificar status de vários monstros dentro do jogo, sejam seus ou do adversário. Somente uma carta dessas pode ser ativada por vez no jogo, se alguém jogar outra a que estava desse ser descartada. É representada pelo símbolo da rosa dos ventos.
Rápido (Quick): Possui efeitos de carta mágica normal, porém a sua vantagem é que podem ser ativadas a qualquer momento, exceto no turno em que foi colocada (se for colocada virada para baixo). Desde que a carta esteja em campo virada para baixo você pode ativá-la a qualquer momento, até mesmo no turno do adversário. É identificada pelo símbolo de raio ().

Cartas de Armadilha:



São as que tem o fundo roxo ou rosado. Essas cartas podem mudar o rumo de uma partida repentinamente, pois têm efeitos que implicam em colocar o adversário em uma situação perigosa, daí o nome de armadilha. Existem três tipos de carta armadilha:

Normal: Se a carta rosa não possui nenhuma identificação então ela é uma armadilha normal. Quando são colocadas em campo podem ficar viradas para baixo, mas ficam vulneráveis a serem destruídas. Quando são viradas para cima (ou colocadas direto para cima) seu efeito é ativado e dura apenas uma rodada, depois ela é eliminada para o cemitério.
Contínua (Continuous): É identificada como a que tem um símbolo do infinito. São muito úteis, afinal elas ficam no campo até o final do jogo ou até que alguém a destrua.
Contra-ataque (Counter): É identificada como a que tem um símbolo de seta. Elas são colocadas em jogo e ficam aguardando um movimento específico do adversário. Quando agem elas podem anular um ataque, um efeito do inimigo, etc.

_ _ _ _ _

Agora que já vimos os termos e o básico das cartas, na próxima parte veremos as primeiras regras e como começar o jogo!

Para interagir um pouco... a mãe de mais alguém aqui achava que esse jogo era do demônio? Apesar de que na minha vida toda eu fui cético, minha mãe era ao contrário e nisso eu perdi muitas cartas...





Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Ômega Vermelho

Nome: Ômega Vermelho
Nome original: Omega Red
Identidade: Arkady Rossovich
Origem: União Soviética (atual Rússia), Planeta Terra
Altura: 2,10 m
Peso: 193 kg
Ocupação: -
Afiliações: Nenhuma


Arkady era um psicopata mentalmente desequilibrado que começou a matar dezenas de pessoas. Tentaram executá-lo, mas ele sobreviveu, expondo seu poder mutante. Em plena Guerra Fria, foi levado pelo governo soviético que o transformou em sua própria versão de super-soldado. Recebeu um equipamento especial, mas o elemento usado o envenenava lentamente. Então ele foi congelado até que alguém achasse uma cura, porém o governo se desmantelou e ele foi solto para ser usado como uma arma.
Tem o poder de liberar um feromônio conhecido como "esporo da morte", que é venenoso e pode matar em segundos. Também possui um fator de cura muito avançado. Do governo soviético ele recebeu um uniforme que possui um tentáculo saindo de cada pulso. Cada tentáculo é feito de um elemento chamado carbonadium, resistente como adamantium mas muito maleável. Com esses tentáculos ele pode absorver energia vital das pessoas, que serve para compensar o envenenamento pelo carbonadium.
Tornou-se um dos maiores inimigos do Wolverine, que no passado foi responsável por roubar o dispositivo que serviria para conter o envenenamento e que forçou Ômega a ser congelado.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Robin (Dick Grayson)

Nome: Robin
Nome original: Robin
Identidade: Richard "Dick" Grayson
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Ex-acrobata de circo
Afiliações: Jovens Titãs; Novos Titãs; Família Batman


Dick era uma criança quando começou a participar dos números acrobáticos de circo com sua família, os Graysons Voadores. Quando o dono do circo se envolveu com mafiosos, quem pagou foram seus artistas. O pai e a mãe de Dick sofreram com uma sabotagem em seu número mais arriscado e os dois morreram, deixando o pequeno Robin (como era chamado) sozinho. Bruce Wayne sentiu que Dick estava passando por uma dor que ele já tinha passado e reconheceu o potencial do garoto, então adotou-o. Certa vez, por acaso, Dick encontrou a Batcaverna e descobriu que Bruce era o Batman. A partir daí ele pede para ser treinado e se torna sidekick (um tipo de parceiro mirim) do homem-morcego.
Dick usa suas habilidades acrobáticas para aprimorar seu treinamento em diversas artes marciais que recebeu de Bruce. Ele tornou-se praticamente uma versão mais jovem e menor do Batman, porém sem toda a frieza e seriedade do seu mentor.
Foi o primeiro a adotar o nome de Robin, que seria usado por algumas outras pessoas mais tarde. Como parceiro do Batman, Robin enfrenta seus inimigos, como por o Charada, o Duas-Caras e o Coringa, entre outros.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

sábado, 28 de março de 2015

DC Comics: Constantine

Nome: Constantine
Nome original: Constantine
Identidade: John Constantine
Origem: Liverpool, Inglaterra, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: Desconhecido
Ocupação: Detetive paranormal
Afiliações: Nenhuma


Assim que nasceu, Constantine perdeu sua mãe e foi deixado com parentes por seu pai desempregado. Cresceu sendo ignorado e excluído por todas as pessoas a sua volta, o que o fez se inclinar para um mundo secreto de magia. Quando ficou adulto já tinha um conhecimento mágico imenso, tornando-se um detetive paranormal e lidando com criaturas místicas de todos os tipos. Já entrou e saiu do inferno e fez pactos com demônios para concluir seus objetivos.
Seus "poderes" incluem um domínio imenso sobre magias e encantamentos, que o permitem fazer quase todo tipo de coisa. Conhece todo tipo de símbolos místicos, rituais de invocação de demônios, maldições e habilidades de necromancia, o controle dos mortos. Também consegue hipnotizar pessoas com magia ou manipulá-las com suas habilidades de atuação e persuasão, assim como sua capacidade de negociação que adquiriu com anos lidando com demônios.
É depressivo, violento e um fumante inveterado. Possui uma longa história com com o Monstro do Pântano, seu principal amigo e principal inimigo também.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Noturno

Nome: Noturno
Nome original: Nightcrawler
Identidade: Kurt Wagner
Origem: Bavaria, Alemanha, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 73 kg
Ocupação: Ex-acrobata de circo
Afiliações: X-Men

Kurt sofreu preconceito desde que nasceu. Sua aparência era como uma mistura da aparência de seus pais: o tom de pele azul de sua mãe, Mísitica, e a aparência demoníaca do pai, Azazel. Por conta disso ele foi perseguido e sua mãe teve de abandoná-lo em um rio ainda bebê. Ele foi encontrado por um grupo de circo que não teve preconceito e o aceitou na trupe. Após muito tempo no circo ele começou a ser perseguido novamente. Quando o Professor Xavier o encontrou, Kurt prontamente aceitou seu convite para se juntar aos X-Men.

Por seu tempo como acrobata de circo, Kurt é muito ágil e veloz. Como um mutante, seu principal poder é o de se teletransportar. No decorrer de sua vida esse poder vai evoluindo em questão de distância e lugares. Também pode se camuflar com as sombras e enxergar muito bem no escuro. Tem uma cauda preênsil que lhe permite agarrar coisas como um macaco faz.
Após entrar para os X-Men se tornou um dos principais membros. Ele usa um dispositivo que cria um tipo de holograma em volta de seu corpo, dando-lhe uma aparência "normal".

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 27 de março de 2015

DC Comics: Coringa

Nome: Coringa
Nome original: Joker
Identidade: Desconhecida
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,95 m

Peso: 87 kg

Ocupação: Ex-comediante; assaltante
Afiliações: Gangue da Injustiça; Liga da Injustiça;


A origem do Coringa é incerta. Em algumas versões ele era um comediante sem sucesso que tentou cometer um assalto a uma fábrica de baralhos para manter sua família. Porém no decorrer do crime ele foi impedido pela polícia e acabou caindo em um tonel de substâncias químicas em uma indústria vizinha a fábrica. Após o acidente ele ficou com uma pele esbranquiçada, cabelos verdes e um longo e eterno sorriso com lábios muito vermelhos. Prefere continuar realizando crimes pequenos, como assaltos a banco, mas de vez em quando apronta alguns impactantes. Ele chegou a aleijar a Batgirl (Barbara Gordon) dando-lhe um tiro na coluna e depois a fotografou nua para mostrar ao seu pai, o Comissário Gordon. Matou o segundo Robin (Jason Todd) a  golpes de pé de cabra.
O mais próximo de um poder que o Coringa tem é sua aparente imunidade a dor. Ele apanha e se machuca diversas vezes, mas nunca demonstra que está sofrendo. Compensando sua falta de poderes ele usa vários tipos de apetrechos com tema cômico, como dentaduras que mordem de verdade, tortas com veneno, uma flor que espirra um ácido altamente corrosivo e um dispositivo na luva que dá um choque mortal. Também usa todo tipo de faca e armas de fogo, preferencialmente revólveres.
É o maior inimigo do Batman. Coringa é um psicopata com tendências suicidas, não se importa quem vai se ferir com suas ações ou quantas pessoas ele precisa matar, não tem medo da morte e está disposto a causar todo tipo de crueldade sempre dando um ar de humor negro. Abomina planos, sendo totalmente imprevisível, deixando Batman completamente as cegas quando se enfrentam, já que o herói sempre é fixado em analisar o inimigo para prever seus movimentos.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Surtur

Nome: Surtur
Nome original: Surtur
Identidade: Surtur
Origem: Muspelheim
Altura: Mais de 300 m
Peso: Desconhecido
Ocupação: -
Afiliações: Gigantes de fogo de Muspelheim

Surtur é um titã nórdico vindo de Muspelheim, o reino do fogo e terra dos gigantes de fogo. Ele é um dos seres mais antigos e poderosos do universo, por isso foi aprisionado por Odin há milhares de anos atrás. Porém, em certo ponto, ele é solto por Loki como parte de um plano seu, porém tudo dá errado, já que Surtur não pode ser controlado. Ele chegou até a invadir a Terra. Segundo profecias, sua fuga representa o início do Ragnarok, o fim do mundo.
Ele é um gigante que emana fogo de todo o corpo, portanto pode queimar o que quiser e ser imune a qualquer ataque de fogo ou que resulte em calor. Seu tamanho avantajado lhe dá uma força descomunal e ainda por cima ele carrega uma espada que só pelo tamanho já é letal.
É tão poderoso que somente hordas de deuses ou super-heróis podem derrotá-lo. É um dos maiores inimigos do Thor.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Divulgada a primeira foto oficial de Ryan Reynolds como Deadpool

Não sei se todos sabem, mas Ryan Reynolds está voltando com o papel de Wade Wison, o Deadpool, aos cinemas. Se não se lembram ele fez o personagem em X-Men Origens: Wolverine, mas não era exatamente o Mercenário Tagarela com o qual estamos acostumados. É claro que estamos falando de um filme que ocorre no passado, antes dele se transformar no mercenário de vermelho. 


Enfim, um filme solo do personagem está em fase de produção e hoje foi lançada oficialmente a primeira foto de Ryan como Deadpool. Aqui está:


Antes disso, tínhamos apenas uma foto do Ryan Reynolds com a máscara do personagem em um apoio.


O que acharam? Ficou mais fiel aos quadrinhos e muito longe daquela coisa ridícula no fim do filme do Wolverine!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 26 de março de 2015

As 20 melhores lutas de Naruto

Hora de reunir as 20 melhores lutas que aconteceram em Naruto, no mangá inteiro (que corresponde as duas partes do anime). Tudo isso segundo a minha opinião! Espero não ouvir gente reclamando nos comentários, se você discorda com alguma posição não venha criticar minha lista, apenas apresente como ficaria a sua. Quero esclarecer que o critério que usei não foi só o nível de poder presente na luta ou sua importância para o decorrer da série. Tentei me concentrar só na luta, desde que ela começou até o fim.

Vamos começar:

20º lugar:
Chouji vs Jiroubou
Sendo sincero, Chouji foi decepcionante no Exame Chuunin. Tudo bem que ele se mostrou bem habilidoso enfrentando o Zaku, mas sua luta contra o Dosu foi muito fraca... ele usava apenas o mesmo golpe toda hora!
Porém essa luta que ficou na posição 20 foi diferente. Chouji não só mostrou que tem outras técnicas no repertório, mas também mostrou que pode ser mais forte que alguns de seus companheiros genins. Enfrentando um inimigo um tanto parecido, Chouji teve de usar sua força total.
Vimos que Chouji consegue inflar partes de seu corpo, pode ficar gigantesco e até ganhar asas de borboleta feitas de chakra. Tudo isso enfrentando um sujeito que deteve o Time de Resgate do Sasuke inteiro com uma barreira de rochas! Chouji mostrou que tem poder e nos surpreendeu!



19º lugar:
Sakura e Chiyo vs Sasori
Uma luta memorável logo no começo da nova fase, com nossos personagens mais velhos. Foi uma luta difícil, afinal tínhamos duas pessoas com laços afetivos, Chiyo e Sasori, de lados opostos. E essa foi a luta da Sakura. Talvez a vontade do autor em mostrar o quanto ela havia evoluído fez Sakura parecer muito mais forte e detonadora do que foi o resto da série (tirando o finalzinho).
Vimos Sakura com todo o seu poder de força e médico, o melhor ninja titeriteiro do mundo e da verdadeira melhor ninja titeriteira. Cada um usando suas melhores marionetes, entre elas um exército e um Kage. Teve até o Sasori virando um boneco para lutar e sendo derrotado pelas marionetes de seus pais! Em meio a isso ainda tivemos os tristes flashbacks de Sasori.


18º lugar:
Naruto, Sasuke e Sakura vs Kaguya
Alguns podem reclamar: "É a luta final, deveria estar entre as primeiras!". Mas eu não ligo. A luta foi boa? Foi. Mas não foi espetacular, foi previsível e alongada demais para pouco "conteúdo".Apesar de estarem enfrentando a "chefona" da série, eu achei que poderia ser MUITO melhor do que foi. Tivemos o retorno do time 7, o que me deixou muito feliz e a fez conquistar alguns pontinhos. Um confronto aparentemente desigual entre uma quase deusa e três ninjas que não lutavam juntos há anos que virou radicalmente. Teve o Kakashi também e uma aparição do Obito...
Só isso.


17º lugar:
Konan vs Tobi
Nessa luta nós conhecemos o ápice do poder de Konan e descobrimos as habilidades de Tobi. Notamos a inteligência de Konan quando ela descobre em minutos o tempo de duração da técnica de Tobi que o deixa intangível e usa seu jutsu supremo para criar uma série de explosões que superaria esse tempo. Na verdade, ela criou um imenso campo de papéis explosivos abrindo uma fenda debaixo da água, engolindo Tobi. Mas para nossa surpresa vemos que ele sobreviveu após minutos de detonações, mesmo perdendo um braço. E há mais uma revelação: ele possui dois sharingans, não um como todos pensavam. No fim Konan é morta e Tobi consegue pegar os Rinnegan de Nagato, fato que alteraria todo o decorrer da história.



16º lugar: 
Itachi e Sasuke vs Kabuto
Essa luta marcada pelo poder apelão dos Uchiha. E é claro que Kabuto não deixou barato. Ele invocava cada vez mais mortos enquanto Sasuke e Itachi (ressuscitado mas livrado do controle de seu invocador) não queriam matá-lo, mas fazer com que ele cancelasse o jutsu Edo Tensei que estava dando trabalho a todos na guerra.
Então Itachi mostrou o jutsu supremo do Sharingan: o Izanami. Ele simplesmente deixou Kabuto hipnotizado em um looping infinito que nem ele poderia escapar. Ver os dois irmãos lutando lado a lado, ainda mais com seus Susanoo, foi incrível!
E a segunda morte de Itachi, se despedindo de Sasuke, está entre as cenas mais épicas da série...


15º lugar:
Naruto e Sasuke vs Haku
O primeiro arco de Naruto, para mim, foi um dos melhores de todo o mangá/anime. Essa luta e a conclusão do arco foram incríveis.
Primeiro, temos Naruto e Sasuke lutando de verdade juntos pela primeira vez. Ver um se sacrificando pelo outro enquanto enfrentavam Haku, um inimigo que estava claramente acima de ambos. Foi emocionante ver os sacrifícios, quando Sasuke entra na frente das agulhas para defender Naruto! Naruto despertando um poder motivado pela amizade e o sentimento de todos quando Sasuke está a beira da morte... Uma batalha emocionante.



14º lugar:

Hinata vs Neji
Para começar, foi uma luta só de taijutsu, o que já a torna mais incrível. O confronto esteve cheio de vingança envolvida do lado do Neji por motivos familiares, enquanto Hinata lutava por uma promessa de nunca desistir que fez motivada por Naruto. Apesar de admirar o poder de Neji, dá uma certa raiva dele, quando de repente vemos seu modo ignorante e brutal de acabar com Hinata, uma personagem tão fofa e admirável. No fim temos uma vitória esmagadora de Neji após um confronto bem equilibrado. Hinata quase morre ao ser atingida no coração e Neji só conseguiu ser parado quando os professores presentes e o examinador invadiram a arena para imobilizá-lo.



13º lugar:
Sasuke vs Danzou
Essa foi a luta dos Sharingans. Danzou revelou todo o seu poder do Izanagi que o tornava imune a qualquer ataque de Sasuke, imune até a morte, desde que tenha um olho com Sharingan inteiro. E ele tinha vários. Tivemos o Sasuke lutando com um ódio enorme, revelando muitas técnicas do seu novíssimo Mangekyou Sharingan como o Amaterasu e a estreia do Susanoo. Teve sua invocação do falcão e Danzou invocando um Baku. Foi uma luta de diversos pontos. E como não lembrar da frieza do Sasuke ao perfurar Karin, que estava como refém, sem nem pensar antes? E no fim teve Danzou usando um jutsu bizarro em si mesmo para proteger seus olhos.


12º lugar: 
Os Cinco Kages vs Madara 
Você vai querer essa classificação com ou sem Susanoo? O que dizer sobre a luta que gerou um meme na internet? Madara mostrou que seu poder é muito superior ao dos Kages numa luta que tinha tudo para ser equilibrada, mas é o Madara né... E no fim, Cinco Hokages lutando por suas vidas ficaram a beira da morte e só sobreviveram por conta de Tsunade.

11º lugar:
Sasuke vs Deidara 
Sim, é o Sasuke de novo! Ele teve as lutas mais emocionantes, não podemos negar, talvez até porque foi o que mais enfrentou inimigos poderosos na série. Na luta contra o Deidara tivemos ótimas jogadas estratégicas e demonstrações de poder muito loucas! Foi uma luta equilibrada. Deidara usava vários níveis de sua técnica e Sasuke resistia a todas elas. Aliás, vimos o quão inteligente Sasuke pode ser em um confronto. Mesmo no final, esgotado e com seu inimigo de pé, Deidara optou por usar seu último jutsu que causou uma explosão imensa. E Sasuke escapou! Para complementar essa luta tínhamos o Tobi, dando um toque de comédia!



10º lugar: 
Lee e Gaara vs Kimimaro 
De lá do clássico, de um dos arcos mais f#das...
Como se já não bastasse a emocionante recuperação e determinação de Lee em levantar-se após os severos danos que poderiam matá-lo ou impedi-lo de ser um ninja, e ele vai lutar... para salvar seu rival e para ajudar o cara que o quebrou todo! É por isso que Lee é um dos meus personagens favoritos.
A luta foi excepcional. Tivemos muito taijutsu (que já devo ter dito, trás mais emoção a luta) afinal tínhamos os dois melhores lutadores nesse estilo entre os mais jovens, movimentos muito bem feitos de Kimimaro e Lee (inclusive seu hilário estilo bêbado) e tivemos Gaara lutando para não morrer! Não poderia sair algo melhor!


9º lugar:
Tsunade e Jiraiya vs Orochimaru 
Outra luta do clássico. Imagine a emoção de do nada, relativamente no começo da série, termos os três sujeitos ditos como superpoderosos e antigos membros da mesma equipe lutando entre si! Foi surpreendente ver Orochimaru, sem poder usar seus braços com totalidade, batendo de frente contra Jiraiya e Tsunade numa boa! E quando invocaram seus bichinhos e a luta ficou ainda mais séria! Além disso ainda tivemos um duelo de discípulos com Naruto e Shizune contra Kabuto.


 8º lugar:
Gai vs Kisame
Uma luta que muita gente esperou por muito tempo. Desde que se encontraram pela primeira vez, Gai e Kisame já se estranharam. Não é pra menos depois de um chute bem dado no focinho de tubarão do Kisame. Na parte 2 eles finalmente ficam cara a cara e demonstram toda sua fúria em luta. O que dizer da técnica finalizadora do Gai?


7º lugar:
Naruto vs Sasuke
Aquela luta lá do Vale do Fim, concluindo o Arco de Resgate do Sasuke. Tivemos a tão esperada luta dos dois. Naruto foi com tudo usando o chakra da Kyuubi para, ironicamente, proteger seu amigo. Já Sasuke usou a forma completa do seu selo amaldiçoado pela primeira vez, virando praticamente um monstro. Houve também o embate entre o Rasengan e o Chidori! No fim, Naruto não conseguiu segurar o poder de Sasuke e deu no que deu... mais da metade do mangá para trazê-lo de volta. 



6º lugar: 
Jiraiya vs Pain
Essa luta misturou emoção, comoção, poderes, estratégias... Em meio aos flashbacks emocionantes, tivemos Jiraiya enfrentando seu discípulo querido que agora se tornou o sujeito mais perigoso do mundo. Pain indo com todos os seis caminhos para cima de seu mestre, que não só lutou bravamente como ficaram empatados por um bom tempo. E se não fosse por Jiraiya ter lutado com toda garra e ter enviado a mensagem codificada, muita coisa seria diferente dali para frente. E, não poderia esquecer, terminou com a triste morte do nosso Sábio Tarado... (sim, eu gosto da dublagem brasileira).


5º lugar:
Terceiro Hokage vs Orochimaru
Quando fiz o rascunho da ordem das lutas essa ficou em primeiro. Só quando fui revisar todas de novo é que troquei de lugar. Eu fiquei impressionado com o poder do Terceiro Hokage: enfrentar Orochimaru que por si só já é poderoso e ainda por cima auxiliado por DOIS HOKAGES, tendo que encarar ainda o dificuldade que é enfrentar uma pessoa que você treinou e educou por anos! Até hoje não entendo bem como o Terceiro Hokage lutou no nível do Primeiro e do Segundo Hokages, mas imagino que o autor não tinha em mente ainda o quão poderoso esses dois teriam que ser no final da história. Enfim, o velhote selou os dois e de quebra inutilizou Orochimaru por um tempão, frustrando a atual e qualquer futura invasão a Aldeia da Folha por parte do vilão, em troca dando a sua vida em um sacrifício lindo e difícil de se assistir sem suar pelos olhos. 


4º lugar:
Lee vs Gaara
A melhor batalha da fase clássica (Parte 1). Foi a batalha das surpresas. Nós sabíamos que o Gaara era f#dão e descobrimos que ele pode apanhar. Nós sabíamos que o Lee era esquisito e descobrimos que ele pode ser mais forte do que aparente. Se você não gosta de Naruto, aposto que vai pelo menos gostar da luta. Foram golpes para todos os lados, Lee correndo numa velocidade inimaginável e a areia de Gaara fazendo folia! No fim, Gai interrompeu a luta (ainda bem!) para proteger seu discípulo.


3º lugar
Naruto vs Pain
Naruto poderia ter acabado depois dessa luta? Já li muitos desses comentários. Mas acho que não. Pain foi um dos maiores filhos da mãe (para não usar outra palavra). Quando ele destruiu toda a Aldeia da Folha com um golpe eu fiquei sem movimentos. Foi tipo "Mas como?". Todo mundo tentou e falhou, e ele fez parecer tão fácil. Alguém tinha que dar o troco. E quem foi? O herói de Konoha. Naruto chegou já destruindo um dos corpos de Pain com apenas um golpe e invocou toda a sapaiada para ajudá-lo. Ele lutou motivado por uma fúria jamais vista nele, ainda mais depois que Hinata foi gravemente ferida. Ver o Naruto lutar daquele jeito me fez acreditar nele novamente, você pode perceber que ele não está muito presente nessa lista por que eu não acho que ele lutava bem antes. E ele virou a Raposa (quase completa, mas ainda assim)! Pain sentiu a derrota!

  2º lugar:
Shikamaru vs Hidan

Essa foi uma batalha que me prendeu e me encantou por mostrar um dos meus personagens favoritos, Shikamaru, usando toda a sua inteligência para derrotar um inimigo simplesmente... imortal! Se você não é fã do Shikamaru pelo menos vai admirá-lo depois dessa luta.
Ele já havia decifrado o funcionamento da técnica de Hidan e contava com uma cápsula de sangue que pediu para Kakashi coletar de Kakuzu sem que ninguém percebesse. Desse modo Shikamaru resolveu dois problemas de uma vez: livrou-se do jutsu e fez Hidan afetar seu parceiro Kakuzu de longe. Depois ele finge uma luta para levar Hidan até um ponto específico, onde havia montado uma armadilha.
E no fim, concluindo sua vingança pela morte de seu sensei, Shikamaru explode Hidan em pedacinhos e o enterra, mesmo que sua imortalidade o deixasse vivo. Ele pensou diferente dos outros, ele não pensava em matar, o que seria inútil, mas resolveu conter o inimigo para sempre.


1º lugar: 
Sasuke vs Itachi
Essa luta teve de tudo: poderes, estratégias, diálogo, motivação... e o final perfeito! O duelo mais esperado por todos desde que descobrimos nos primeiros capítulos que o alvo de Sasuke era seu irmão mais velho, Itachi. Motivado por vingança, Sasuke correu atrás de novos poderes a história inteira e tudo culminou nessa luta. Mas foi então que conhecemos a verdadeira habilidade de um dos personagens mais bem elaborados e incríveis da série: Itachi Uchiha. Itachi é um gênio, ele comandou quase toda a luta, fazia Sasuke segui-lo sem saber, e conseguiu resolver vários problemas no irmão, principalmente removendo seu selo amaldiçoado. E teve até megazord! Quero dizer, cada um usou uma forma gigante. Teve o Susanoo do Itachi e a serpente branca de Orochimaru, que era o que Itachi esperava destruir para livrar o irmão da influência do mal. Teve Amaterasu, Kirin, altos níveis do Sharingan...
Essa luta foi tão épica que Masashi Kishimoto, autor do mangá, precisou aumentar a quantidade de páginas do volume (o Volume 43) para mostrar aos fãs uma luta inigualável. Ele pede desculpas pela edição sair mais cara, mas disse que foi necessário. E no fim, mesmo com a luta vencida, vemos Itachi morrer fazendo o mesmo gesto que fazia em Sasuke quando eram mais jovens e unidos. Depois ele cai e Sasuke cai exausto e aliviado ao seu lado.


_ _ _ _ _

Lembrando que esse é o meu ranking, feito com a minha opinião! Você pode mostrar a sua ordem nos comentários, não precisa explicar o porquê, mas se quiser explicar tudo bem! Fique a vontade!

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Groot

Nome: Groot
Nome original: Groot
Identidade: Groot
Origem: Planeta X
Altura: 7,00 m
Peso: 3629 kg (pode variar de acordo com a forma que Groot
Ocupação: Aventureiro espacial

Afiliações: Guardiões da Galáxia

Groot é um alienígena de uma espécie conhecida como Flora colossus, seres semelhantes a árvores humanoides. Já participou de muitas aventuras pelo espaço, numa delas inclusive tentando capturar um humano para estudá-lo.
Groot pode fazer crescer cipós e galhos (além de todo tipo de planta) de seu corpo que ele usa para prender, atacar inimigos, se defender e muitas outras coisas. Ele pode regenerar qualquer parte de seu corpo, inclusive o corpo inteiro depois de ser completamente destruído, desde que reste apenas um ramo seu. Ele crescerá gradualmente desse ramo até ficar da mesma forma de quando foi destruído. Pode esticar seus braços e prolongar seu corpo também. Sua fisiologia quase sem órgãos internos o tornam imune a danos como perfurações e impactos. Sua força física é descomunal.
Seu vocabulário é muito pequeno, limitado apenas a grunhidos e a frase "Eu sou Groot", que, apesar de ser dito da mesma forma, possui significados completamente diferentes que somente seu melhor amigo Rocky Racum entende. É simpático e muitas vezes esconde sua inteligência.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Zatanna

Nome: Zatanna
Nome original: Zatanna
Identidade: Zatanna Zatara
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m
Peso: 58 kg
Ocupação: Mágica
Afiliações: Liga da Justiça; Sentinelas da Magia


Filha do famoso mágico John Zatara com a feiticeira Sindella, esta por sua vez membro de uma sub-raça evoluída e mágica de humanso. Entre seus antepassados há figuras famosas como Nicolau Flamel, Leonardo Da Vinci e Nostradamus. Zatanna também é uma mágica muito habilidosa e uma das maiores personalidades místicas do universo. Desde pequena aprendeu magias com o pai e mostrou-se mais talentosa que ele.
Os limites dos feitiços de Zatanna podem chegar ao infinito, porém isso não foi confirmado. Ela recita os feitiços dizendo frases ao contrário, assim como seu pai fazia. Possui magias congelantes, que deixam as pessoas mudas, transformam em animais, levitar objetos e provocar fogo.
Já teve um caso amoroso com John Constantine. Tornou-se membro muito importante dentro da Liga da Justiça, principalmente quando o inimigo a ser enfrentado é um ser místico.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 25 de março de 2015

DC Comics: Caçadora (Helena Bertinelli)

Nome: Caçadora
Nome original: Huntress
Identidade: Helena Bertinelli
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,78 m
Peso: 59 kg
Ocupação: Professora e heroína vigilante
Afiliações: Liga da Justiça; Aves de Rapina; Família Batman


Helena teve sua família assassinada por criminosos quando ela tinha apenas oito anos. Foi enviada para morar com parentes distantes na Itália, que a treinaram em diversas artes marciais e manuseio de armas para que um dia pudesse se vingar. Porém esses parentes também foram assassinados. Ela tornou-se obcecada por punir a máfia, muito presente em sua cidade natal, Gotham, para onde ela voltou para se tornar uma justiceira.
Não tem poderes, mas é uma grande lutadora e possui um arsenal de apetrechos para combater o crime, como bastões e bombas de fumaça. Também usa uma besta profissional que ela usa com maestria.
Já trabalhou junto com o Batman, teve um romance com o Asa Noturna Dick Grayson e tornou-se muito amiga de Canário Negro e Oráculo, com quem fundou o grupo Aves de Rapina. Já assumiu o manto de Batgirl por um tempo.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Gamora

Nome: Gamora
Nome original: Gamora
Identidade: Gamora Zen Whiberi Ben Titan
Origem: Planeta Zen Whoberi
Altura: 1,82 m
Peso: 77 kg
Ocupação: Mercenária
Afiliações: Guarda do Infinito; Guardiões da Galáxia

Gamora foi a única sobrevivente de uma espécie alienígena conhecida como Zen Whoberi após um massacre em seu planeta natal. Ela foi encontrada por Thanos que resolveu cuidar dela. Durante seus primeiros anos ela conheceu o raro lado bondoso de Thanos, mas conforme foi crescendo ela começou a ser treinada para se tornar uma agente de elite, uma arma mortal. Durante uma missão ela se perde em um planeta e é atacada por criminosos, que acabam estuprando-a. Thanos então amplia sua constituição física. Após um tempo ela começa a discordar dos planos de Thanos e se rebela contra ele, deixando de ser uma vilã para se tornar uma heroína.
Graças a essa ampliação de Thanos, Gamora ganhou um aumento da sua força. Ela também ficou muito mais ágil e veloz, o que a torna uma lutadora e acrobata excepcional. Maneja armas espaciais muito bem, como pistolas de laser, mas se dá melhor com lâminas e espadas.
Seu passado conturbado a deixou muito séria e pouco simpática, sua frieza como mercenária lhe rendeu uma fama como a mulher mais perigosa do universo.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Divulgada a primeira foto de Jesse Einsenberg como Lex Luthor!

Finalmente! O site Entertainment Weekly divulgou uma foto oficial do ator Jesse Einsenberg como Lex Luthor para o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Primeiro veja como é o Lex nos quadrinhos:


Agora, Jesse com seu visual mais comum:


E agora a foto oficial:


Se você quiser comparar, Lex já foi interpretado em live-action na série Smallville pelo ator Michael Rosenbaum, veja:


Você pode ver o trabalho de Jesse em filmes como Zumbilândia e A Rede Social (com o papel de Mark Zuckerberg, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2011).
E então, o que acharam da foto? Está melhor que a caracterização do Michael?

A estreia de Batman vs Superman: A Origem da Justiça é no dia 25 de março de 2016. Lembrando também que já tivemos a revelação de Jason Momoa vestido como Aquaman, confira aqui.

Até a próxima postagem!

terça-feira, 24 de março de 2015

História e Lista de membros da Liga da Justiça


A Liga da Justiça é a maior união de heróis em um grupo da DC Comics.

Membros
Confira todos os membros da Liga da Justiça:


SUPERMAN
BATMAN
MULHER MARAVILHA
FLASH (BARRY ALLEN)
LANTERNA VERDE (HAL JORDAN)
Superman
Batman
Mulher
Maravilha
Flash
(Barry Allen)
Lanterna Verde
(Hal Jordan)
AQUAMAN
CAÇADOR DE MARTE
CIBORGUE
ARQUEIRO VERDE
CANÁRIO NEGRO (DINAH LAUREL LANCE)
Aquaman
Caçador
de Marte
Ciborgue
Arqueiro
Verde
Canário Negro
(Dinah Lance)
ELÉKTRON
MULHER-GAVIÃO
GAVIÃO NEGRO
ZATANNA
VINGADOR FANTASMA
Eléktron
Mulher
Gavião
Gavião
Negro
Zatanna
Vingador
Fantasma
DOUTOR DESTINO
CAPITÃO ÁTOMO
FIRESTORM
VIXEN
SHAZAM
Doutor
Destino
Capitão
Átomo
Firestorm
Vixen
Shazam
GLADIADOR DOURADO
SENHOR MILAGRE
PODEROSA
TORNADO VERMELHO
LANTERNA VERDE (JOHN STEWART)
Gladiador
Dourado
Senhor
Milagre
Poderosa
Tornado
Vermelho
Lanterna Verde
(John Stewart)
ASA NOTURNA
ARQUEIRO VERMELHO
SUPERGIRL
ETRIGAN
ORÁCULO
Asa Noturna
Arqueiro 
Vermelho
Supergirl
Etrigan Oráculo
ESTELAR
SIDERAL
AÇO
VIBRO
CIGANA
Estelar
Sideral Aço
Vibro Cigana
BESOURO AZUL (TED KORD)
FOGO
GELO
MOÇA MARAVILHA (DONNA TROY)
LANTERNA VERDE (KYLE RAYNER)
Besouro Azul
(Ted Kord)
Fogo Gelo
Moça Maravilha
(Donna Troy)
Lanterna Verde
(Kyle Rayner)
FLASH (JAY GARRICK)
FLASH (WALLY WEST)
ESMAGA-ÁTOMO
CONNOR HAWKE
CAÇADORA (HELENA BERTINELLI)
Flash
(Jay Garrick)
Flash
(Wally West)
Esmaga-Átomo
Connor
Hawke
Caçadora
(Helena Bertinelli)
ZAURIEL
DEMÔNIO AZUL
DEMÔNIO DA TASMÂNIA
ÓRION
MAGTRON
Zauriel
Demônio
Azul
Demônio
da Tasmânia
Órion Magtron
GRANDE BARDA
GENERAL GLÓRIA
ASTECA
AMAZO
HOMEM-ANIMAL
Grande 
Barda
General
Glória
Asteca
Amazo Homem-Animal
HOMEM-BORRACHA
METAMORFO
ANTEUS
GEOFORÇA
TATUADO
Homem
Borracha
Metamorfo Antaeus
Geoforça Tatuado
*Ainda está em construção!

História

A Liga da Justiça formou-se a partir de uma reformulação da Sociedade da Justiça, com novos membros aderindo e espalhando suas operações a nível mundial.
Tudo começa com uma invasão à Terra por um grupo de alienígenas. Eles encontram os sete maiores heróis do planeta: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Caçador de Marte, Lanterna Verde Hal Jordan, Aquaman e o Flash Barry Allen. Juntos os sete conseguem derrotar os invasores e expulsá-los. Eles chegam a conclusão de que obtiveram sucesso principalmente por estarem juntos, por isso resolvem formar uma equipe e trabalhar na defesa da Terra.
Após as ameaças contra o planeta ficarem cada vez maiores o grupo foi ganhando novos membros, alguns como Arqueiro Verde, Mulher-Gavião, Gavião Negro e Canário Negro tornaram-se tão importantes que são considerados a segunda base da Liga, atrás apenas dos fundadores.



Após o reboot dos Novos 52 a origem do grupo é diferente. Superman, Mulher Maravilha, Batman, Hal Jordan, Barry Allen, Aquaman e o novato Ciborgue se juntaram quando Darkseid atacou a Terra. Após o sucesso, o governo sugere que o grupo se una para continuarem defendendo o planeta juntos, afinal perigos maiores podem estar por vir.



Bases de operação
A Liga possui duas bases principais. Em solo firme na Terra há o quartel-general da Sala de Justiça, projetada pelo arquiteto Lanterna Verde John Stewart e pela Mulher Maravilha. Todo projeto e proteção foram bancados pela fortuna do Batman. Dentro da Sala há vários aposentos com funções diferentes, como um museu onde ficam guardados os uniformes e as armas de vilões derrotados pelo grupo. Há supercomputadores interligados com outras bases e uma máquina de teletransporte ligada com o Satélite. Há o hangar para aviões e naves e a garagem para veículos.


O Satélite da Liga, por sua vez, é a base mais recorrente da Liga. É um grande satélite em órbita da Terra, permitindo uma comunicação com todos os membros em qualquer ponto do planeta. Também possui um canhão laser gigantesco para eliminar naves alienígenas agressoras, asteroides ou outros inimigos. O supercomputador está interligado com os comunicadores de todos os membros e possui acesso a toda e qualquer câmera de segurança da Terra, ou seja, a Liga sempre está informada sobre o que está acontecendo no planeta e pode contatar qualquer membro a qualquer momento.
Abaixo você pode ver uma planta das duas principais bases:



Inimigos
O que faz a Liga se juntar para agirem em conjunto são sempre inimigos de grande poder. Geralmente criaturas do espaço ou seres cósmicos. Agindo em pequenas equipes eles enfrentam também inimigos já conhecidos, como o Coringa, Apocalipse e outros.
Um adversário a altura é a Sociedade Secreta dos Super-vilões, que é justamente a união de vilões para criar uma versão do mal para a Liga.



Fora dos quadrinhos
A Liga da Justiça protagonizou vários desenhos animados sobre super-heróis de muito sucesso. O grupo foi apresentado com o nome de Superamigos, em um desenho do mesmo nome, que durou de 1973 a 1985. Foi o que trouxe a maior parte de pessoas para o mundo dos quadrinhos e super-heróis naquela época.


Mais tarde veio outra animação, Liga da Justiça, com um estilo desenho inovador. A continuação, Liga da Justiça Sem Limites lançado em 2004, também rendeu ótimas críticas e foi muito bem recebido. Ela apresentou um elenco imenso de heróis e vilões.



Um filme em live-action sobre o grupo está previsto para ser lançado em 2017. Assim como a Marvel fez para os Vingadores, a DC pretende lançar filmes individuais de seus heróis para depois mostrá-los juntos. O primeiro foi Homem de Aço, depois virá Batman vs Superman e possivelmente alguns filmes solos para Aquaman e Flash.
Parte do elenco já está confirmada: Henry Cavill vai refazer seu papel de Homem de Aço como Superman, Ben Affeck será o Batman (estreia em Batman vs Superman, Gal Gadoto já posou como Mulher Maravilha, Jason Momoa já foi mostrado como Aquaman e Ezra Miller já foi confirmado como Flash.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!