;

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

História de Naruto: Terceira Guerra Mundial Shinobi

A Terceira Guerra Mundial Shinobi foi a maior das guerras até então.
Ela começou gradualmente quando uma crise atingiu os grandes países, incluindo os Cinco Grandes Países (País do Fogo, do Vento, do Raio, da Água e da Terra). Países menores já estavam mergulhados em caos e guerra. Por isso podemos dizer que essa grande guerra esteve presente em absolutamente todo o mundo ninja. Também não temos uma boa ideia de como ficaram os lados nesse guerra, mas ao que parece foi quase todo mundo contra a Aldeia da Folha!

Essa guerra chegou a proporções inimagináveis. Shinobis em treinamento, isso é, crianças, foram enviadas à guerra porque tanta gente morreu que os exércitos estavam ficando vazios.

Como essa guerra teve mais informação divulgada eu vou montar uma estrutura diferente das postagens sobre as guerras anteriores. Vou colocar o que aconteceu em cada front de guerra de acordo com o tempo.

Aldeia da Folha contra Aldeia da Nuvem
Kira A faz um breve comentário de que, no meio da guerra, a Aldeia da Nuvem tentou capturar o bijuu de Nove Caudas (Kurama), mas foram impedidos por Minato, que lutou sozinho contra todo o contingente de ninjas da nuvem e saiu vencedor. No meio da Guerra Minato enfrentou Kira A e Killer Bee, embora nenhum deles tenha conseguido causar um dano considerável no outro, visto que todos estavam em um ótimo nível de velocidade e força. Mas Minato foi obrigado a recuar após ouvir um sinal de sua tropa.


Conta-se que o Terceiro Raikage usou a si mesmo como isca e enfrentou dez mil ninjas por três dias e três noites enquanto seus aliados fugiam. Ele morreu nesse conflito e o título de Raikage passou para seu filho, Kira A. Não se sabe se o exército gigantesco que ele enfrentou era da Aldeia da Folha.

Perto do fim da guerra, quando um acordo de paz entre a Nuvem e a Folha estava perto de ser assinado, ninjas da Nuvem sequestraram Hinata Hyuuga (que tinha 3 anos) para descobrirem os segredos de seu Byakugan. Mas foram impedidos pelo pai de Hinata, Hiashi, que matou todos os ninjas envolvidos. 
Esse incidente reanimou os atritos entre as aldeias e a Nuvem exigiu que Hiashi fosse morto e tivesse seu corpo entregue a eles.
Hizashi, irmão gêmeo de Hiashi, se ofereceu para ir no lugar do irmão, afinal os dois eram idênticos. E ainda por cima Hizashi era do ramo secundário e por esse motivo tinha um selo amaldiçoado que destruía tudo relacionado ao Byakugan após a morte, ou seja, a Nuvem teria um corpo que supostamente seria de Hiashi mas o Byakugan se manteria em segredo. Hiashi protestou contra, mas Hizashi foi do mesmo jeito. Como e quando Hizashi foi sacrificado é um segredo mantido pelo mais alto escalão da Folha.

Quando essa situação se resolveu o acordo de paz foi feito e a Nuvem e a Folha pararam de guerrear.

Aldeia da Folha contra Aldeia da Rocha
Localizada entre o País do Fogo (onde fica a Aldeia da Folha) e o País da Terra (onde fica a Aldeia da Rocha), a Aldeia da Grama acabou virando um campo de guerra entre os combatentes.


O time de Minato, composto por Kakashi, Rin e Obito, foi enviado à Aldeia da Grama para destruir a ponte Kannabi. Essa ponte estava sendo usada para enviar suprimentos ao exército da Aldeia da Rocha e destruí-la seria crucial para a vitória. O objetivo foi concluído com sucesso, mas Obito acaba sendo esmagado por uma pedra e leva todos a acreditarem que ele havia morrido (porém ele sobrevive e passa a viver sob a identidade de Tobi).
Para liderar sua equipe Kakashi foi promovido a Jounin, sendo um dos shinobis mais jovens a receber esse nível. Suas ações exemplares durante a guerra ao fizeram ficar famoso e mesmo sendo uma criança ele já era temido e isso explica porque seu nome é conhecido em todo o mundo. Foi então que ele recebeu o nome de Ninja Copiador.
A perda de suprimentos enfraquece demais os exércitos da Rocha e eles começam a ter perdas significativas uma atrás da outra. Então surge a proposta de um acordo de paz. O Tsuchikage (líder da Rocha), que na época era o Oonoki, fica relutante a assinar o acordo, mesmo que a Folha concordasse em pôr fim a guerra entre eles.
A Rocha ainda envia um exército com mil ninjas para atacar a Aldeia da Folha, mas eles são impedidos por Minato que, sozinho, derrota todos os mil, um a um.
Após essa derrota, sem escolha, Oonoki assina o acordo de paz.

Aldeia da Folha contra Aldeia da Névoa
A Aldeia da Névoa também esteve na guerra e lutou contra a Aldeia da Folha. Os ninjas da Névoa bolaram um plano maligno e o puseram em execução: capturaram Rin Nohara, que ainda era uma criança, e selaram nela o bijuu de Três Caudas Isobu. Depois soltaram a garota para ser resgatada por Kakashi. O objetivo é que ela voltasse para a Aldeia da Folha e, sem querer, acabasse liberando a bijuu lá para que causasse uma grande destruição. Porém Rin sabia desse plano e quis evitar que se concretizasse. Enquanto fugiam e Kakashi enfrentava perseguidores da Névoa, Rin se joga na frente de um Raikiri de seu amigo porque, nas palavras de Obito, "ela decidiu morrer pelas mãos daquele que ela amava para proteger a Aldeia da Folha". O sacrifício de Rin impede uma destruição tão grande que poderia levar a Aldeia da Folha à derrota.
Obito, que não havia morrido com a pedra, viu tudo isso, o que lhe motivou a se aliar à Madara para cria rum mundo onde Rin (por quem ele era apaixonado) estivesse viva, entre outros motivos ligados a isso.


Ao, da Névoa, enfrentou e derrotou um ninja do clã Hyuuga, da Folha, e pegou seu olho Byakugan como espólio. Como citado o Byakugan era muito desejado na época.

Na Aldeia da Areia
Não sabemos muito bem contra quem a Aldeia da Areia guerreou. Podemos imaginar que foi novamente contra a Aldeia da Folha, por motivos que já veremos.
A Areia buscou aprimorar suas armas para a guerra. Como tinham o bijuu de Uma Cauda, Shukaku, sob seu poder seus pesquisadores tentaram copiar as habilidades da criatura de manipular areia. O Terceiro Kazekage conseguiu e inventou a manipulação de pó de ferro. Anos depois o Quarto Kazekage também conseguiu e criou a mesma manipulação, só que com pó de ouro. As técnicas com marionetes, muito comuns na aldeia, também foi pesquisadas e melhoras. Inclusive foi aí que criaram a técnica que transforma humanos em marionetes, mas ela foi abandonada por ser cruel demais. Porém não antes que Sasori a aprendesse.
Sasori, marcado profundamente pela morte de seus pais na guerra mundial anterior, entrou de vez nesse conflito como um expert em marionetes. Ele trucidava sem piedade exércitos inteiros de inimigos nas areias do deserto da Aldeia da Areia. Seu nome se espalhou pelos campos de batalha e pelo fato de encharcar a areia com sangue dos derrotados ele ganhou o apelido de Sasori da Areia Vermelha.

Sabemos que a Aldeia da Areia perdeu a guerra e não foi só isso, perdeu os clientes também (por isso ela deve ter enfrentado a Folha). O País do Vento, onde a Aldeia da Areia fica, deixou de pagar por serviços da Areia e passou a ser cliente da Aldeia da Folha. Isso deixou a Areia em uma série crise e o Quarto Kazekage teve de vender partes de seu pó de ouro para manter tudo na ordem.

Na Aldeia da Chuva
Agora crescidos e ainda traumatizados com a guerra, os "órfãos da Chuva" (Yahiko, Konan e Nagato) fundaram um grupo que buscava a paz. Esse grupo era a Akatsuki. Lembrando que pouco antes dessa época, Madara havia aparecido para Nagato e lhe entregado o Rinnegan para que os "guardasse" até que Madara pudesse voltar à vida com a ajuda de Obito.
A Aldeia da Chuva estava sendo liderada agora pelo seu grande guerreiro, Hanzou da Salamandra, que logo buscou fazer as pazes com a Akatsuki. Porém Danzou, líder militar da Aldeia da Folha, não via vantagem nessa aliança de paz e começou a fazer a cabeça de Hanzou, enganando-o e forçando-o a enfrentar a Akatsuki. Ele pede a ajuda de Danzou, que envia suas tropas (a ANBU Raiz). Eles sequestram Konan e a fazem de refém. Hanzou estipula que devolverá Konan com vida se Nagato matar o líder da Akatsuki, Yahiko. Disposto a salvar sua amiga e livrar o outro amigo de tanta dor, Yahiko se suicida. Isso desencadeia em Nagato uma raiva nunca vista antes e ele trucida todo o exército de Hanzou, que foge amedrontado. Isso é o início de uma guerra civil que falarei sobre em outra postagem, já que não tem ligação direta com a guerra que estamos tratando aqui.


Todos esses acordos de paz aconteceram quase que simultaneamente e puseram fim a guerra. Seus reflexos perduraram por muito tempo, como podemos notar pelo fato da Aldeia da Areia se aliar a Orochimaru para se vingar da Aldeia da Folha anos mais tarde, por exemplo. Os desastres causados por essa guerra também fizeram todos os países temerem por uma próxima.
Como podemos ver também essa foi uma guerra que criou lendas: Minato, Kakashi, Sasori e muitos outros colocaram seus nomes na história com seus feitos notáveis.

O mundo shinobi não viu outra guerra até, é claro, a Quarta. Mas isso fica pra outra postagem!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário