Postagens relacionadas

Recent

sábado, 7 de novembro de 2015

Os Tesouros Sagrados de Nanatsu no Taizai

A história dos Tesouros Sagrados ainda é um pouco vaga. Elas são armas especiais capazes de ampliar os poderes de seus possuidores e deixá-los quase no máximo de seus potenciais de combate. Há muitos anos atrás, quando o grupo de cavaleiros chamado Sete Pecados Capitais se formou, o rei Baltra de Liones presenteou cada um de seus membros com um Tesouro Sagrado e desde então só eles conseguem manipular essas armas com maestria.
Se você não conhece os Pecados Capitais, sugiro dar uma olhada nessa postagem (clique aqui).


Veja agora os tesouros itens conhecidos:

Espada Demônio Lostvayne
Tesouro sagrado de Meliodas. É uma espada (embora pareça também com uma adaga) de lâmina um tanto larga, curva e com uma sequência de furos. Meliodas a usou por muito tempo, mas após os Sete Pecados se desmembrarem ele a vendeu para comprar o Chapéu de Javali (ou Boat Hat, sua taberna). Merlin, também ex-membro dos Pecados Capitais, encontrou Lostvayne em uma feira e reconheceu como a arma de seu antigo parceiro. Ela então guardou a espada e a devolveu a Meliodas quando eles precisaram enfrentar o golem gigante Albion e somente após a antiga espada de Meliodas ter quebrado. Possui o poder especial de permitir que Meliodas crie até no máximo quatro clones de si mesmo, porém cada um deles com o poder reduzido em comparação com o original.


Martelo de Guerra Gideon
Tesouro sagrado de Diane. Ela havia perdido Gideon e o martelo acabou indo parar como prêmio no Festival de Luta de Byzel, uma competição de combate. Possui uma massa de quase uma tonelada, por isso só é possível ser empunhado por gigantes. Além da cabeça comum de um martelo há, no lado oposto, uma estaca curva e afiada (como uma picareta) e tem ainda um pomo na ponta do cabo usado para ataques menos letais. Gideon amplia os poderes da Criação, a habilidade especial de Diane de manipular a terra.


Lança Espiritual Chastiefol
Tesouro sagrado de King. Sempre que King está fora de combate Chastiefol aparece com a forma de um travesseiro, que torna-se um tipo de símbolo pelo fato de seu dono ser o Pecado da Preguiça. Além dessa, Chastiefol possui mais de oito formas conhecidas, incluindo a de um urso de pelúcia superforte e resistente, um anel de luz, um girassol gigante que emite energia solar e lanças de diversas formas, entre outras. Uma das formas mais usadas é a de uma lança de lâmina larga, porém a sua forma verdadeira é a de uma lança gigantesca com uma lâmina de forma estilizada.


Bastão Sagrado Courechouse
Tesouro sagrado de Ban. Cinco anos antes do início da série Ban enfrentou e se deixou ser capturado por um grupo de Cavaleiros Sagrados. Nesse momento ele perdeu Courechouse. Suas habilidades especiais são desconhecidas porque ainda não foi recuperado. É formado por quatro bastões médios que se conectam por correntes.


Arco Gêmeo Herritt
Tesouro Sagrado de Gowther. São dois arcos de energia que se formam quando precisam ser usados. Para disparar com ele é preciso apenas  um bom controle mágico, que praticamente só seu possuidor tem, pois não é preciso puxar nenhuma corda para disparar as flechas. Permite que Gowther amplie o alcance de seu poder, a Invasão, tornando quem é atingido por suas flechas sucessivos a ter sua mente invadida por Gowther, podendo ter seus pensamentos, memórias e segredos lidos. 


Estrela da Manhã Aldan
Tesouro sagrado de Merlin. É uma bola de cristal que Merlin mantém flutuando sobre a palma de sua mão quando vai usá-la. A verdadeira extensão de seus poderes ainda não foi revelada, mas é visto que ela amplia e age em conjunto com a telecinese de Merlin. Também é usada para conjurar algumas magias.


Machado Divino Rhitta
Tesouro sagrado de Escanor. É um grande machado de lâmina cortante curva e duas outras lâminas perfurantes, uma no topo e outra na parte oposta à curva. Uma das habilidades mais poderosas de Rhitta é absorver todo o calor que Escanor emite durante o dia, deixando toda essa energia guardada para ser disparada em uma mistura de calor e luz. Se Escanor quiser ele pode "chamar" o machado e a arma virá voando até ele.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

20 comentários:

  1. GENTE O PODER DO TESOOURO SAGRADO DO BAN E ROUBAR ORGAOS INTERNOS E EXTERNOS ELE USOU ISSO
    NO EPISODIO 15 CONTRA O PAI DA GUILA QUANDO ENCONTRAM O GOWTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele nao era o tesouro sagrado do ban, ate pq o tesouro dele esta desaparecido.

      Excluir
    2. na verdade ele foi encontrado em uma luta contra os 10 mandamentos

      Excluir
  2. Isso não é o poder específico do tesouro, tanto que na Floresta das Fadas, antes dele conseguir o tesouro sagrado, ele fez o mesmo contra o demônio que estava atacando a floresta.

    ResponderExcluir
  3. Se lembram da batalha de ban vs meliodas 😑😑 b o ban já tinha o tesouro sagrado dele ,ele rancou o braco meliodas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele não era o Tesouro Sagrado dele era Apenas um Bastão Normal

      Excluir
  4. Nessa luta ban ussa uma arma semelhante , pois a Courechouse tem 4 paetes ! E a arma que ele usa contra o capitão meliodas tem 3 partes !

    ResponderExcluir
  5. Na verda não, nessa luta ban usa uma arma semelhante, um bastão de 3 partes! Se você leu com atenção ali em cima ou ja pesquisou sobre vai descobrir que Courechouse é um bastao de 4 partes !

    ResponderExcluir
  6. So não entendo como a lança do king foi dada pelo rei baltra se ela tem uma profunda conexão com a floresta, ate o primeiro rei fada tem uma lança com propriedades semelhantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara não é vidente, pode ter sido isso

      Excluir
    2. O king já possuía a chastiefol por ser um rei fada, ela só foi tirada de sua posse quando foi preso antes de se tornar um pecado, mas depois disso foi devolvida a ele

      Excluir
    3. A mesma coisa foi Meliodad o Tesouro Sagrado dele veio do Inferno junto com ele daí ele vendeu e ficou com o Celo dos MandamensMa como arma

      Excluir
  7. Tem gente confundido aki,essa arma que o ban vem usando o mangá inteiro e no anima tmb é um muchaco prateado de três partes que não é o tesouro sagrado dele, o tesouro sagrado dele é um bastão Dourado que se divide em 4 partes interligado por corantes e que nunca foi mostrado...

    ResponderExcluir
  8. Tem gente confundido aki,essa arma que o ban vem usando o mangá inteiro e no anima tmb é um muchaco prateado de três partes que não é o tesouro sagrado dele, o tesouro sagrado dele é um bastão Dourado que se divide em 4 partes interligado por corantes e que nunca foi mostrado...

    ResponderExcluir
  9. Tem gente confundido aki,essa arma que o ban vem usando o mangá inteiro e no anima tmb é um muchaco prateado de três partes que não é o tesouro sagrado dele, o tesouro sagrado dele é um bastão Dourado que se divide em 4 partes interligado por corantes e que nunca foi mostrado...

    ResponderExcluir
  10. San Ti Kwân* é o nome correto para um bastão articulado de 3 partes.

    ResponderExcluir