Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Os Seres Misteriosos de OnePunch-Man

Comecei a ler OnePunch-Man no ano passado, por recomendação de um amigo. Em outubro desse ano o mangá ganhou um anime e vem se tornando bem popular desde então. 
Farei agora essa postagem teste para ver se os fãs querem ver posts sobre OnePunch-Man aqui no blog. A continuidade ou não depende de como essa postagem for recebida. 
Aliás, gostaria de dizer que Nanatsu no Taizai foi muito bem aceito e teve ótima recepção de vocês. Estou feliz com os resultados e em breve teremos mais posts sobre ele aqui.

Voltando ao assunto principal, vou falar sobre os Seres misteriosos. Eles são criaturas que, na maioria das vezes, são humanos comuns que passaram por uma drástica transformação e agora são hostis e aterrorizantes. Não se sabe se houve um evento que os transformou nisso, afinal muitos deles apenas adquiriram essas características estranhas por meios diversos, alguns até por conta de obsessões ou estilo de vida. Há ainda alguns que parecem ser raças alienígenas ou simplesmente de outra espécie que não seja a humana.

São classificados pela população humana de acordo com o nível de ameaça que apresentam. Esses são os níveis:
Deus: É uma ameaça a toda a humanidade
Dragão: É uma ameaça a várias cidades.
Demônio: É uma ameaça a uma cidade.
Tigre: É uma ameaça a uma pessoa ou a um grupo de pessoas
Lobo: É apenas uma suposta ameaça

Algumas traduções transformam em adjetivos, como por exemplo "demoníaco" no lugar de "demônio".

Veja agora uma lista com todos os seres misteriosos que apareceram até agora tanto no anime quanto no mangá:
Como não temos traduções oficiais aqui no Brasil eu relutei um pouco em colocar nossa versão dos nomes, como encontramos nos scans. Por isso grande parte dos personagens terão seu nome original exibido, ou uns poucos terão o nome original e o nome traduzido. Nomes em itálico são traduções literais.

Vacine Man
É um ser gigantesco que pode assumir uma forma mais monstruosa do que a comum quando vai batalhar. Afirma ser uma encarnação da ira da Mãe Natureza, como uma resposta a imensa quantidade de poluentes que os humanos jogaram na Terra. Esses poluentes seriam a origem de Vacine Man. É nível dragão.




Crabrante
É um homem-caranguejo que alega ter se transformado em um ser misterioso por ter comido muitos caranguejos.


Marugori/Beefcake
Ele bebeu um esteroide chamado Biceps Brachii King criado por seu irmão, o cientista Oldface, para que eles se tornassem uma dupla tão poderosa que seriam capazes de dominar o mundo. Graças ao esteroide Marugori tornou-se um gigante monstruosamente forte. Seu nível é demônio.


Povo subterrâneo
São vários seres misteriosos que habitam o subterrâneo, abaixo da crosta terrestre, e se consideram os verdadeiros habitantes da Terra, por isso precisam eliminar o povo da superfície. São nível tigre.



Rei Subterrâneo
Rei do povo subterrâneo e é um pouco diferente deles, com a aparência de um gigante de rochas e lava vulcânica. É do nível demônio.


Super Custom YO649Z Mk. II
Era um sujeito que adorada customizar carros, até que ele próprio se transformou em um carro customizado. Seu nível é desconhecido, mas com certeza é bem baixo. Aparece apenas no anime.


Kombu Infinity
Possui a habilidade de controlar os próprios cabelos (que na verdade são kombu, um tipo de alga), que são mais resistentes que aço, para usá-los como armas. É nível tigre.




Carnage Kabuto/Rinoceronte Asura
Criado pelo cientista Dr. Genus, tornando-se membro da sua organização, a Casa da Evolução. Considera a si mesmo um ser superior a raça humana, porém Genus teve de trancá-lo no subterrâneo por conta de sua mente instável que o tornava um ser sanguinário. É do nível dragão.




Rei Besta
Também foi criado pelo Dr. Genus para integrar a Casa da Evolução. É um leão humanoide, o segundo ser misterioso mais forte da organização (atrás apenas de Asura), por isso comanda os exércitos de Genus. É do nível demônio.



Gorila Blindado
É um ciborgue imenso feito quase que inteiramente de partes robóticas, com exceção de sua cabeça de gorila. É o terceiro mais forte da Casa da Evolução e também é uma criação do Dr. Genus. É do nível demônio.



Dragão Subterrâneo
É uma toupeira mutante criada pelo Dr. Genus e que também é membro da Casa da Evolução. É do nível tigre.



Garota Mosquito
Possui o corpo de um mosquito humanoide, com várias características do inseto. É capaz de controlar enxames de mosquitos que sugam sangue de pessoas até ressecá-las, para depois transferir esse sangue para ela. Também é criação do Dr. Genus e membro da Casa da Evolução. É do nível demônio.



Kamakyuri/Manti
Criado pelo Dr. Genus e membro da Casa da Evolução. É um ser parecido com um louva-a-deus gigantesco. É do nível tigre.


Homem-Sapo
Criação do Dr. Genus e membro da Casa da Evolução. É nível tigre.




Homem-Lesma 
Criação do Dr. Genus e membro da Casa da Evolução. Possui habilidades telepáticas.



Lord Boros
É o líder de um grupo de alienígenas chamado Matéria Escura. O grande objetivo de Boros ao viajar por galáxias e planetas distantes é encontrar um adversário a sua altura para um bom combate. E ele é realmente um ser com um nível de poder muito alto, por isso nunca foi derrotado. Existe uma incerteza sobre o seu nível, pois ele está bem acima de Dragão e alguns o classificam como nível Deus.



Geluganshp
Um dos alienígenas da Matéria Escura. Parece somente com uma cabeça fantasmagórica cheia de tentáculos, mas é capaz de usar telecinese e se considera o melhor com essa habilidade no universo.



Melzalgald
É um ser bizarro e bem poderoso, membro da Matéria Escura. Possui um corpo viscoso e cheio de cabeças, aparentemente indestrutível a ataques físicos comuns. Essas cabeças podem se separar em novos corpos e cada uma tem uma personalidade diferente.



Groribas
Alienígena gigantesco com aparência assustadora, dentes grandes e personalidade um tanto irracional. Também é da Matéria Escura.



Rei do Mar
Considera-se o rei de todos os mares e deseja dominar também toda a superfície. É um dos seres misteriosos mais poderosos que já apareceu, chegando a derrotar um bom número de heróis bem classificados. É do nível denio.


Rei do Céu
Diz que comanda os céus e também deseja dominar a Terra, achando-se capaz de acabar com a Associação de Heróis. Além de voar ele pode disparar energia pela boca.


Rafflesidon
Se parece com uma flor raflésia. É capaz de expelir gases de seu corpo. É do nível demônio.



Human Bird Grass
Não se sabe muito sobre suas habilidades, a não ser aquelas que ele poderia ter graças a formação do seu corpo.




Centopeia Junior
É uma grande centopeia humanoide que age junto com Human Bird Grass. É capaz de entrar no solo e cavar por debaixo dele rapidamente. É do nível demônio.


Centopeia Sênior
Parece um tipo mais evoluído do Centopeia Junior. Possui uma armadura natural bem mais resistente e que cobre mais partes do seu corpo que a armadura do Junior.




Centopeia Anciã
Maior, mais poderoso e mais esperto que o Centopeia Sênior. Sua aparência também é bem mais monstruosa. É do nível dragão.




Boneco de Neve Gigante
Não se sabe muito sobre ele, mas provavelmente é o maior ser misterioso que já apareceu. É do nível demônio.


Royal Ripper
Não se sabe quase nada sobre ele, foi apenas mencionado uma vez.


G4
É um ser um tanto misterioso, mais máquina que ser vivo, uma inteligência artificial criada pelo grupo A Organização, que visa criar robôs cada vez mais poderosos para coletarem dados de combates contra oponentes que também são muito poderosos.


Piggy Bancon
É um ser misterioso que se parece com um cofre de porquinho gigante. O único mal que causa é perturbar as pessoas, ameaçando-as para que lhe deem moedas. É nível lobo.


Grizzly Nyah
Se parece com um gato gigante de seis olhos. Seus dentes e pelo arrepiado, sem falar do comportamento, o tornam muito ameaçador. É do nível demônio.


Aranha Saltitante
Tornou-se um ser misterioso pois, quando ainda era um homem comum, uma aranha entrou em seu ouvido e ele não a retirou de lá. Agora ele é, da cintura para baixo, uma aranha. É do nível demônio.



Ventilador Demoníaco
É um ventilador gigante munido de pernas. Pode disparar rajadas de vento capazes de destruir uma cidade. É do nível demônio.


Surprise-Attack Plum
Era um homem que se transformou em ser misterioso após ser preso pela polícia. Por isso seu alvo são os policiais. É do nível demônio.



Game-Berus
Formou-se quando uma pessoa jogou sua tartaruga de estimação pela privada. O bicho se fundiu a outros seres marinhos e se tornou este ser. É do nível demônio.


Octopus Claw Man
É um ser cabeçudo e com garras muito afiadas. Foi ele quem deixou as cicatrizes marcantes no rosto de King. É do nível tigre.



_ _ _ _ _ 

Acho que ainda estão faltando alguns. E como o mangá e o anime estão sendo lançados atualmente eu vou precisar fazer mais mudanças e atualizações nessa postagem.
Qualquer erro ou algo que precise ser adicionado é só comentar!

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Sem dúvida o G4 e os outros robôs que apareceram no mangá são os mais misteriosos, principalmente pelo suposto envolvimento do cavaleiro de metal.

    Lembrando que esse A Organização já apareceu outra vez no mangá, no arco que o Sonic apareceu pela primeira vez.

    ResponderExcluir