Postagens relacionadas

Recent

domingo, 15 de novembro de 2015

Lista de Individualidades de Boku no Hero Academia

Lançado em 2014, o mangá de Boku no Hero Academia vai ser adaptado para anime em breve. Resolvi fazer essa postagem para, assim como venho fazendo com novos animes, testar sua popularidade.

ATUALIZAÇÃO (2018): Eita, como esse post é antigo, hein? O anime nem tinha saído. Por isso algumas coisas aqui podem ter ficado desatualizadas, então estou passando eventualmente pra adicionar mais itens e modificar outros. Não se espantem se a formatação estiver esquisita, logo vou deixar tudo perfeito!




Uma individualidade, no mundo de Boku no Hero Academia, é uma habilidade especial que algumas pessoas desenvolvem. Ainda não foi revelado, e é provável que nem mesmo as pessoas daquele mundo saibam, qual a origem dessas individualidades. Sabe-se, porém, quem foi o primeiro a apresentar uma dessas habilidades. A partir daí teoriza-se que elas sejam uma forma de evolução. Outro fato que confunde bastante sobre a origem dessas individualidades é que elas atingem cerca de 80% da população mundial, ou seja, não é algo tão aleatório ou causado por um evento isolado. E a tendência é que esse número de pessoas aumente, afinal essas habilidades podem passar de pais para filhos.
As pessoas já estão acostumadas com tudo isso, mesmo que de vez em quando algumas pessoas mal-intencionadas usem essas habilidades para cometer crimes. É devido a isso que o assunto é tratado nas escolas e, assim como surgem vilões, surgem heróis para combatê-los.

Existem três tipos conhecidos de individualidades: as Emissoras, as de Transformação e as Mutantes. Vamos às definições:
Emissora é a individualidade que libera algum tipo de material, substância ou elemento.
Transformação concede o poder de mudar a forma de algo ou de si mesmo.
Mutantes são as que estão ligadas ao corpo do usuário, ficando ativas permanentemente.

Agora sim, vamos ver as individualidades conhecidas:

EMISSORAS

Acid
Usuário: Mina Ashido
Tradução: "Ácido"
Permite secretar de seu próprio corpo um líquido ácido cujas propriedades podem ser alteradas pelo usuário. Esse ácido sempre é corrosivo, o que necessita de cuidado do usuário ao manipulá-lo, e pode adquirir mais viscosidade ou torna-se bem escorregadio.


 
Acid Sweat
Usuário: Masaru Bakugo
Tradução: "Suor Ácido"
O suor do usuário possui propriedades ácidas e também é explosivo. Mas o usuário não controla quando vai soltar, o suor sai como o suor normal (como quando usuário está com calor ou após exercícios físicos).

Air Walk
Usuário: All for One
Tradução: "Andar no ar"
Permite ao usuário flutuar e andar no ar a uma pequena altura.


Erasure
Usuário: Shota Aizawa
Tradução: "Apagamento"
Permite ao usuário anular os poderes das individualidades de outras pessoas. Ela só funciona enquanto Shota estiver com os olhos abertos focando no adversário, se eles se fecharem a habilidade é cancelada. Há ainda uma limitação, já que não pode anular os poderes de individualidades do tipo Mutante. Depois de cada uso ele precisa de um tempo para recarregar e só assim pode usar de novo.


Solid Air
Usuário: Kousei Tsuburaba
Tradução: "Ar Sólido"
Kousei é capaz de solidificar o ar a sua volta, a maioria das vezes criando escudos. Há um limite: o máximo de volume de ar que ele pode solidificar é igual ao máximo de ar que cabe em seus pulmões.


Forcible Quirk Activation 
Usuário: All for One
Tradução: Ativação forçada de Individualidade
Permite ativar a individualidade de qualquer outra pessoa, mesmo que ela não queira. É basicamente como se o usuário dessa pudesse controlar as individualidades de outras pessoas.


Black Hole
Usuário: Nº 13
Tradução: "Buraco Negro"
Dá a habilidade de criar buracos negros capazes de atrair tudo que estiver ao seu redor para dentro dele, onde qualquer material é facilmente desintegrado.


Search
Usuário: All for One (atual), Tomoko Shiretoko 
Tradução: "Busca"
O usuário torna-se capaz de ver até 100 pessoas ao mesmo tempo, identificando seus pontos fracos.


Air Cannon
Usuário: All for One
Tradução: Canhão de Ar

Individualidade que dá o poder de disparar rajadas de vento. Pode ser em larga escala, usada normalmente para arremessar pessoas ou objetos para longe, ou altamente concentrada, causando o efeito semelhante a um tiro.


Cemedine
Usuário: Kojiro Bondo
Tradução: não tem, porque Cemedine é o nome de uma empresa japonesa que faz adesivos
Permite ao usuário cuspir uma substância pegajosa que endurece rapidamente em contato com o ar.



Hellflame
Usuário: Enji Todoroki (Endeavor)
Tradução: "Chama Infernal"
Permite a criação e manipulação de fogo em larga escala. É uma das individualidades mais poderosas já mostradas.




Cement
Usuário: Ken Ishiyama
Tradução: "Cimento"
Permite a manipulação de cimento, ainda em um estado pastoso, mas que pode se solidificar rapidamente.


Clones
Usuário: Ectoplasm
Tradução: "Clones" mesmo
Ecotplasm é capaz de emitir ectoplasma (aquela substância dos fantasmas) para criar clones de si mesmo. São 36 no máximo (quando está de bom humor) se os clones forem exatamente iguais. Eles podem ser de tamanhos gigantes, mas como há uma realocação do ectoplasma o número deles é bem menor.


Bloodcurdle
Usuário: Stain
Tradução: "Coagulação de Sangue"
Stain é capaz de paralisar seus adversários após ingerir um pouco de sangue deles. O máximo de tempo dessa paralisia é de 8 minutos, mas varia (sempre para menor) dependendo do tipo sanguíneo, sendo que o tipo B fica mais tempo e tipo O menos.


Compress
Usuário: Atsuhiro Sako (Mr. Compress)
Tradução: Compressão
Permite ao usuário comprimir qualquer coisa para uma pequena forma, que fica com uma massa menor e é possível carregá-la com facilidade. A coisa comprimida, que pode ser uma pessoa, não é danificada e pode voltar ao normal depois.



Cremation
Usuário: Dabi
Tradução: "Cremação"
Dabi é capaz de manipular um fogo de cor azulada.


Creation
Usuário: Momo Yaoyorozu
Tradução: "Criação"
Momo é capaz de extrair de qualquer parte de seu corpo todo tipo de objeto, principalmente armas. Sua única limitação é a necessidade de conhecer a estrutura atômica básica do objeto que ela está materializando.


Water Creation
Usuário: Kouta Izumi
Tradução: "Criação de Água"
Permite ao usuário disparar ondas ou rajadas de água pelas mãos. 


Decay
Usuário: Tomura Shigaraki
Tradução: "Desintegração" ou "Decaimento"
Enquanto esta individualidade estiver "ativada", tudo que o usuário toca pode ser desintegrado rapidamente, incluindo pessoas.


Devolução de Impacto
Usuário: All for One
Faz com que o usuário armazene toda a energia de golpes físicos usados contra ele, como socos e chutes, para depois poder devolvê-lo em seus próprios golpes.


Double
Usuário: Jin Bubaigawara (Twice)
Tradução: "Duplicar" ou "Dobro"
Twice é capaz de criar clones de si mesmo. Ao tocar em alguém ele também pode clonar essa pessoa. Os clones possuem as mesmas habilidades físicas e personalidade da pessoa original. 



Eletrification
Usuário: Denki Kaminari
Tradução: "Eletrificação"
Permite ao usuário emitir eletricidade pelo próprio corpo. Ele pode controlar a intensidade dos choques, e quanto mais alto mais há o risco dele dar um curto circuito no próprio cérebro.


Explosion
Usuário: Katsuki Bakugou
Tradução: Explosão
Transforma o próprio suor em algo parecido com nitroglicerina (composto químico explosivo usado em dinamites). Ou seja, o suor torna-se explosivo. Katsuki usa uma roupa com luvas e braceletes especiais que coletam esse suor para usá-lo com mais potência, além de servirem como protetores para as mãos contra as explosões. As explosões podem ser usadas para dar impulso também.


Earth Flow
Usuário: Ryuuko Tsuchikawa (Pixie Bob)
Tradução: "Fluxo de Terra"
Com essa individualidade, Ryuuko é capaz de controlar a terra e as pedras ao seu redor, podendo erguer paredes, morros e até mesmo criar monstros de pedra para lutarem ao seu lado.


Gás Sonífero 
Usuário: Mustard
Mustard pode criar um gás sonífero e depois controlá-lo. Pode ainda sentir se alguma pessoa entrar na área onde o gás está espalhado. É curioso que Mustard não é imune a esse gás, por isso precisa usar uma máscara.


Zero Gravity
Usuário: Ochaco Uraraka
Tradução: "Gravidade Zero"
Depois de ativada, faz com que tudo que o usuário toque com as pontas dos dedos (que possuem almofadinhas, como patas de animais) comece a flutuar. Também pode fazer-se flutuar, basta tocar em si mesma. Possui algumas limitações, como o enjoo que causa e o limite de massa que pode ser erguida, cerca de três toneladas.


Crystallization
Usuário: Yu Hojo
Tradução: "Cristalização"
Faz com que o usuário possa criar cristais a partir de sua pele, servindo principalmente como defesa. São bem resistentes, mas podem ser destruídos, entretanto eles crescem rapidamente de novo.


High Spec
Usuário: Nedzu
Um caso raro de animal que desenvolveu uma individualidade. Essa permitiu a Nedzu, que era um rato, ganhar uma inteligência avançada, maior até que a da maioria de seres humanos, permitindo-o falar formalmente, fazer cálculos complexos com facilidade e muito mais.


Homing
Usuário: Snipe
Permite a Snipe mudar e controlar a trajetória das balas que ele dispara.


Navel Laser
Usuário: Yuuga Aoyama
Tradução: "Laser de Umbigo"
Permite ao usuário disparar um raio laser pelo umbigo.



Brainwashing
Usuário: Hitoshi Shinsou
Tradução: "Lavagem Cerebral"
Hitoshi tem a habilidade de fazer uma lavagem cerebral em qualquer pessoa que lhe responder verbalmente. Depois disso ele pode ainda controlar a mente dessa pessoa. Mas tudo isso sempre e só se alguém lhe responder, sem isso o poder é inútil.



Arbor

Usuário: Shinji Nishiya
Tradução: pode ser "Árvore", mas também é chamada de "Madeira"
Individualidade que concede ao usuário o poder de gerar e controlar madeira.



Magnetism
Usuário: Kenji Hiikishi
Tradução: Magnetismo
Permite ao usuário polarizar o corpo do alvo, transformando-o em um ímã, com um alcance de 4,5 metros.



Blood Control

Usuário: Sekijirou Kan
Tradução: "Controle de Sangue" ou "Manipulação de Sangue"
Permite ao usuário controlar o próprio sangue, podendo deixá-lo sólido para perfurar o alvo ou simplesmente envolvê-lo.


Half-Cold Half-Hot
Usuário: Shoto Todoroki
Tradução: "Meio-Frio Meio-Quente"
O corpo de Shouto torna-se dividido: o lado direito é frio e permite a manipulação do gelo, enquanto o esquerdo é quente e permite a manipulação de fogo. Ele pode misturar os dois poderes para ficar mais forte, porém tem que mantê-los equilibrados senão um afeta severamente o outro.


Fiber Master
Usuário: Tsunagu Hakamata 
Tradução: "Mestre das Fibras"
Dá ao usuário controle total sobre fibras têxteis, ou seja, linhas de tecido. Com isso ele pode controlar qualquer roupa que outras pessoas estão usando, e só por estar vestida a pessoa já se torna um alvo fácil.



Weld
Usuário: Yousetsu Awase
Tradução: "Solda"
Faz com que o usuário possa fundir duas coisas em nível atômico, tornando-os inseparáveis. Ele precisa tocar ao mesmo tempo nas duas coisas que vai fundir.



Suavidade
Usuário: Juzo Honenuki
Permite a Juzo tornar macio qualquer coisa que ele toca, como o chão, fazendo com as pessoas afundem.


All for One
Usuário: All for One
Tradução: "Todos Por Um"
Dá ao usuário o poder de roubar individualidades de outras pessoas e adquirir os poderes para si. Depois ele ainda pode passar os poderes roubados para outras pessoas.



Transmission
Usuário: All for One
Tradução: "Transmissão"
Essa técnica usa um líquido escuro como um tipo de portal. Ele pode envolver uma pessoa e teleportá-la para outro lugar. Mas somente pessoas que o usuário desse individualidade conhece podem ser transportadas, é preciso que haja alguma relação entre usuário e alvo (como amizade).


One for All
Usuário: Izuku Midoriya (atual)
Tradução: Um por Todos
Essa individualidade surgiu quando um jovem (que tinha uma individualidade oculta) recebeu de seu irmão (que tinha a Todos Por Um) a habilidade de armazenar energia. As duas individualidades se fundiram e geraram a Um Por Todos. Essa individualidade aumenta a níveis absurdos a força, agilidade, resistência e velocidade do usuário. É uma individualidade que pode ser passada adiante, basta que uma pessoa coma alguma amostra de DNA do usuário atual (como cabelo, por exemplo).


Voice
Usuário: Hizashi Yamada
Traduação: Voz
Amplia a voz do usuário, fazendo com que o som que sai da sua boca possa até mesmo fazer sangrar o ouvido de quem o ouve.


Anivoice
Usuário: Koji Koda
Tradução: "Voz Animal"
Permite ao usuário comunicar-se com animais, podendo controlá-los.




Whirlwind
Usuário: Inasa Yoarashi
Tradução: Redemoinho de Vento
Inasa é capaz de controlar o vento em volta do seu corpo para criar poderosos furacões. O impacto que os ventos causam podem até mesmo destruir construções. Caso ele queira atacar de longe, pode direcionar os ventos para arremessarem objetos contra seus alvos, assim como fazer os ventos servirem de escudo contra qualquer coisa que vier em sua direção.



Stiffening
Usuário: Shikkui Makabe
Tradução: "Enrijecimento"
Apesar do nome lembrar a individualidade de Kirishima, essa apenas permite que Makabe endureça objetos que ele toca com as mãos. Ele só não pode endurecer organismos vivos.




Outburst
Usuário: Miss Joke
Tradução: significa "ataque" ou "acesso", no caso, se referindo a ataque de risos.
Tudo que sabemos dessa individualidade é o que Izuku coletou de informações sobre ela. Seu poder é fazer as pessoas rirem, darem gargalhadas a ponto do corpo parar de obedecê-las e deixá-las incapacitadas. Isso torna fácil para Miss Joke atacar ou prender criminosos.




Vibrate
Usuário: Yo Shindo
Tradução: Vibrar
Permite que o usuário cause um tremor em tudo que tocar com as mãos. Ele pode controlar a intensidade do tremor, indo desde pequenos tremeliques até grandes terremotos. Mas se ele exagerar na intensidade seu corpo pode sentir efeitos colaterais e ficar com dificuldades de movimentação.




Wave Motion
Usuário: Nejire Hado
Tradução: "Onda de Movimento"
Nejire consegue transformar sua própria vitalidade em energia. Essa energia é emitida na forma de rajadas em espiral e podem ser usadas como onda de choque para derrubar inimigos ou para voar, sendo esses só alguns exemplos de uso. Como ela gasta a vitalidade, o usuário fica muito cansado depois de alguns usos.




Flight
Usuário: Christopher Skyline
Tradução: "Voo"
Dá a habilidade clássica de voar livremente.




Binging Ball
Usuário: um estudante da Escola Masegaki
Tradução: algo como "Bolas Devoradoras"
Com essa individualidade o usuário cria várias bolas com dentes capazes de morder e até mesmo engolir objetos sólidos.




Boomerang
Usuário: Itejiro Toteki

Tradução: "Bumerangue"
Muda a trajetória de objetos lançados contra o usuário. Normalmente os objetos dão meia volta no ar e voltam para quem os arremessou.




Assault Dust
Usuário: um estudante da Escola Masegaki
Tradução: algo como "Ataque de Poeira"
O usuário consegue emitir poeira. Em pequenas escalas pode simplesmente fazer quem a aspirar espirrar fora de controle, mas também é possível emitir essa poeira em alta velocidade, como uma tempestade no deserto.




Sloshed
Usuário: Deidoro Sakaki
Tradução: "sloshed" é um adjetivo para algo ou alguém que está bambo, sem equilíbrio.
Com apenas um olhar fixo para alguém, Sakaki consegue afetar a pessoa, fazendo-a perder completamente o equilíbrio e ficar bem desorientada, tornando-se incapaz até de andar.




Queen Beam
Usuário: um estudante da Escola Masegaki
Tradução: "Raio da rainha" ou algo do tipo.
Permite ao usuário disparar um raio laser com forma de flecha pelo rosto.




Polygraph
Usuário: Makoto Tsukauchi
Tradução: "Polígrafo"
Ao tocar uma pessoa, Makoto pode ter certeza se tudo o que ela falar é verdade ou mentira.


Glamour
Usuário: Camie Utsushimi
Tradução: "glamour" mesmo
Camie cria uma névoa pela boca e quem aspirar fica afetado por pequenas ilusões.




Rewind
Usuário: Eri
Tradução: "Rebobinar"
Essa é uma das individualidades mais poderosas já mostradas. Com ela, Eri é capaz de fazer qualquer um a sua volta ter seu corpo "rebobinado", voltando a estados anteriores. Por exemplo, se uma pessoa se machucou ela pode fazer o corpo voltar a um estado ou não estava machucado. Ela pode até fazer o corpo de alguém regredir até um ponto onde ele ainda não era nascido, ou seja, matar a pessoa rapidamente. Os limitantes parecem existir apenas porque Eri ainda é muito jovem.




Foresight
Usuário: Sir Nighteye
Tradução: "Previsão"
Nighteye deve tocar uma pessoa e depois fazer contato visual com ela enquanto ativa sua individualidade, assim ele consegue fazer uma ligação com a pessoa e por uma hora ele consegue saber todos os movimentos futuros do alvo. Quando o efeito acaba ele precisa esperar 24 horas para usar novamente.


Overhaul
Usuário: Kai Chisaki (Overhaul)
Tradução: "Exame" ou "Inspeção"
Permite que o usuário, ao tocar no alvo, consiga desmontar qualquer coisa, incluindo pessoas. Depois ele pode remontar essas partes da forma que quiser. Com isso ele pode instantaneamente matar alguém, desmembrando-a.




Larceny
Usuário: Toya Setsuno
Tradução: "Furto"
Setsuno é capaz de fazer objetos que ele consegue ver virem voando direto para suas mãos.




Vitality Stealing
Usuário: Rikiya Katsukame
Tradução: "Roubo de Vitalidade"
Individualidade que permite ao usuário roubar a vitalidade de qualquer um que toque, absorvendo-a para si e ficando mais forte e resistente.




Strong Shoulder
Usuário: Kendo Rappa
Tradução: "Ombros Fortes"
Aumenta o potencial dos ombros do usuário, permitindo-o dar socos muito mais rápidos e fortes.




Confession
Usuário: Shin Nemoto
Tradução: "Confissão"
Faz com que qualquer pessoa afetada por essa individualidade confesse e responda a verdade para qualquer pergunta do usuário.




Mimicry
Usuário: Joi Irinaka
Tradução: "Mimetismo"
Permite que o usuário transfira sua consciência para objetos inanimados, dando-lhe controle sobre aquilo. Quando Irinaa experimentou a droga trigger e sua individualidade foi melhorada ele se tornou capaz de se transferir e controlar uma construção inteira.




Zombie Virus
Usuário: Romero Fujimi
Tradução: Vírus Zumbi
O usuário libera um gás que transforma qualquer um que o inalar em um zumbi. Até o usuário pode ser afetado. O zumbi ainda mantém um pouco da personalidade e pode usar seus poderes. Eles também podem passar a transformação adiante mordendo outras pessoas.




Metal Manipulation
Usuário: Wolfram
Tradução: Manipulação de Metal
Wolfram toca em uma estrutura de metal e consegue manipulá-lo para assumir formas diferentes e se mover de diversas formas.




IQ
Usuário: Saiko Intelli
Tradução: QI
Após tomar um pouco de chá, o usuário consegue aumentar sua inteligência por um período de tempo suficiente para que consiga criar planos, elaborar estratégias, etc.




Twin Impact
Usuário: Nirengeki Shoda
Tradução: Impacto Gêmeo
Depois de causar o impacto em algum lugar, arremessando um objeto, por exemplo, Nirengeki é capaz de criar um segundo impacto no mesmo lugar, mesmo sem nem estar perto.
 
Whiteline
Usuário: Ending
Tradução: "Linha Branca"
Permite ao usuário controlar as linhas divisórias de sinalização que existem nas estradas.
 

Traject
Usuário: Kido
Tradução: "Trajetória"
Kido é capaz de controlar a trajetória de qualquer coisa que atravessa o círculo formado por suas faixas.
 

Bubble
Usuário: Kaoruko Awata
Tradução: Bolha 
Kaoruko pode criar bolhas de sabão que, quando estouram, liberam qualquer cheiro que ela já sentiu em sua vida e escolheu colocar naquela bolha em específico.


Blackwhip
Usuário: Daigoro Banjo, Izuku Midoriya (atual)
Tradução: "Chicote Negro"
Permite ao usuário criar tentáculos escuros de qualquer parte do seu corpo, sendo eles capazes de segurar inimigos ou simplesmente bater como um chicote. Esses tentáculos ficam mais fortes conforme a raiva do usuário aumenta, por isso a habilidade pode ficar instável se o usuário não controlar suas emoções. Como Daigoro foi um dos usuários do One for All a técnica agora está com Midoriya.


Danger Sense
Usuário: Hikage Shinomori, Izuku Midoriya (atual)
Tradução: "Senso de Perigo"
Permite ao usuário sentir qualquer aproximação de perigo ou algo que vá lhe afetar instantes antes de o atingir. Agora pertence á Midoriya graças ao One for All.
 

Float
Usuário: Nana Shimura, Izuku Midoriya (atual)
Tradução: "Flutuar"
Como o nome sugere, permite ao usuário flutuar no ar como quiser. Foi de Nana e agora pertence à Midoriya graças ao One for All.


Smokescreen
Usuário: En, Izuku Midoriya
Tradução: "Cortina de Fumaça"
O usuário se torna capaz de criar cortinas de fumaça para atrapalhar a visão do oponente.


Elasticity
Usuário: Danjuro Tobita (Gentle Criminal)
Tradução: "Elasticidade"
O usuáiro torna-se capaz de deixar elástico tudo que toca. Isso inclui até mesmo o ar, criando barreiras de borracha.


Love
Usuário: Manami Aiba (La Brava)
Tradução: "Amor"
Quando La Brava manifesta seu amor por alguém, essa pessoa ganha um aumento de poder, força e velocidade. Só pode afetar uma pessoa a cada 24 horas.


Fa Jin
Usuário: terceiro usuário do One for All, Izuku Midoriya (atual)
Tradução: "fa jin" é um termo usado em artes marciais chinesas para o modo de liberar energia nos golpes, então não tem bem tradução.
Essa individualidade permite ao usuário acumular energia cinética no próprio corpo, podendo depois liberá-la na forma de mais poder nos ataques ou em mais velocidade de movimento.


Gearshift
Usuário: segundo usuário do One for All, Izuku Midoriya (atual)
Tradução: Caixa de Marchas
Permite ao usuário alterar a velocidade de objetos em movimento, podendo deixá-los mais rápidos ou mais lentos.

New Order
Usuário: Cathleen Bate (Star and Stripe)
Tradução: Nova Ordem
Com essa individualidade, Star and Stripe consegue mudar as "regras" de funcionamento das coisas nela próxima e nos seus arredores. Fica mais claro com exemplos: ela pode mudar as leis da natureza em um pequeno espaço, como quando criou uma bolha de vácuo; conseguiu também criar construtos mudando o ar em sua volta. Ela pode mudar duas regras por vez, ao ativar uma terceira a primeira se desfaz. Uma delas se mantém sempre ativa, que é para transformar seu próprio corpo em um físico superior (próximo ao do All Might), pro isso ela possui uma brecha de um uso. Qualquer modificação que ela fizer nos próprios poderes precisam ser suportadas pelo seu corpo, o que a impede, por exemplo, de mudar-se para o ser mais forte do mundo (para ter as condições físicas do All Might ela precisou treinar bastante).




 

TRANSFORMAÇÕES


Muscular Augmentation
Usuário: Muscular
Tradução: "Aumento Muscular"
Faz com que as fibras musculares do usuário fiquem maiores e melhores, ficando por cima da pele e ampliando sua força, velocidade e melhorando os seus movimentos.



Copy
Usuário: Neito Monoma
Tradução: "Cópia"
Permite ao usuário copiar qualquer outra individualidade para que possa usar como quiser. Há duas limitações: o efeito da cópia dura cinco minutos e depois disso ele perde as habilidades, tendo que copiar de novo; e ele não pode copiar duas individualidades ao mesmo tempo.


Dupli-arms
Usuário: Mezo Shoji 
Tradução: "Dupli-braços"
Individualidade que permite ao usuário duplicar qualquer parte de seu corpo, como olhos, boca, braços e pernas. E ele pode, a partir de um braço duplicado, por exemplo, criar outro braço, mas eles vão ficando mais fracos conforme se afastam do corpo original.


Hardening
Usuário: Ejirou Kirishima
Tradução: "Endurecimento"
Muito parecido com a individualidade Aço, onde o usuário pode endurecer o seu corpo. Ejirou pode perder esta habilidade por um período de tempo se usá-la demais e receber muitos danos rapidamente.


Enrolamento Muscoesquelético
Usuário: All for One
Transforma os membros do usuário em molas que, se contraídas, ampliam a força ao disparar um soco ou chute.


Scales
Usuário: Hiryuu Rin 
Tradução: "Escamas"
Hiryuu faz com que várias escamas cresçam em sua pele, embora até agora ele apenas mostrou isso nos braços.




Gigantification
Usuário: Yu Takeyama (Mount Lady)
Tradução: "Gigantificação"
Permite ao usuário ampliar o seu tamanho, porém sem controle sobre o quanto crescer. Mount Lady só consegue crescer para exatos 20 metros e 62 centímetros.


Foldabody
Usuário: Shinya Kamihara
Tradução: parece uma junção das palavras "fold" (dobrar) com "body" (corpo).
Shinya é capaz de transformar seu corpo em uma folha bem fina, quase como papel, e depois pode dobrar-se como quiser. Essas folhas são resistentes o suficiente para agirem como lâminas.


Punho Gigante
Usuário: Itsuka Kendou
Nome original: Big Fist
Amplia o tamanho das mãos do alvo, útil para combates ou para pegar adversários.


Pliabody
Usuário: Yawara Chatora
Permite ao usuário achatar o próprio corpo, o que é útil para passar por lugares estreitos.


Ploriferação
Usuário: All for One
Uma individualidade bizarra que permite ao usuário fazer crescer vários braços em seu corpo.


Recuperação
Usuário: Chiyo Suuzenji
Permite ao usuário curar algum ferimento seu ou de outra pessoa beijando a área afetada. Gasta bastante energia do usuário, principalmente se o ferimento é muito grave.




Dark Shadow
Usuário: Fumikage Tokoyami
Tradução: "Sombra Negra"
Permite ao usuário controlar um monstro alado e pensante que parece ser feito de sombras. Quando fica no escuro ele fica bem nervoso e poderoso, mas enfraquece e fica dócil sob a luz.
 


Size
Usuário: Yui Kodai
Tradução: Tamanho
Yui é capaz de mudar o tamanho do próprio corpo, podendo ficar gigante ou minúsculo.


Transform
Usuário: Himiko Toga
Tradução: Transformar
Individualidade que permite a Himiko assumir a forma física de qualquer pessoa com grande riqueza de detalhes. Entretanto, apenas a aparência é adquirida, nada de personalidade ou memórias.

Meatball
Usuário: Seiji Shishikura
Tradução: Almôndega, mas pode ser traduzida literalmente como "bola de carne"
Uma individualidade muito poderosa. Ela permite que Shishikura controle sua própria carne sem se ferir. Ele pode moldá-la para criar formas específicas e depois controlá-las voando pelo ar. Pode ainda transformar pessoas em bolas de carne deformadas e essas pessoas mantêm todos os sentidos e permanecem conscientes. Se o usuário for ferido as pessoas transformadas voltam ao normal.





Telescopic
Usuário: Tatami Nagakame
Tradução: "Telescópico", apesar de não fazer sentido
Permite que o usuário contraia o próprio corpo para dentro de si mesmo, como se fosse uma tartaruga (mas não há carapaça envolvida aqui). Como essa contração é bem rápida torna-se útil para escapar de ataques.




Beast
Usuário: Jurota Shishida
Tradução: "Besta"
Transforma o usuário em uma fera humanoide, mantendo essa forma para sempre. É possível ficar mais poderoso, transformando-se em uma versão mais monstruosa e maior da fera.




Fat Absorption
Usuário: Taishiro Toyomitsu (Fatgum)
Tradução: Absorção de Gordura, ou talvez seja Absorção por gordura, que faz mais sentido
Essa individualidade faz o corpo de Fatgum fica imenso e ser capaz de absorver qualquer coisa que for pressionada contra ele, incluindo pessoas. Isso o torna resistente contra todo tipo de ataque físico.


Permeation
Usuário: Mirio Togata
Tradução: "Permeação"
Esse poder permite que Mirio Togata torne seu corpo intangível, ou seja, ele consegue atravessar coisas. Ele pode deixar apenas algumas partes intangíveis de cada vez, ou o corpo todo logo (mas aí até as roupas dele caem). Quando ele está intangível dentro de algo, como debaixo do solo, por exemplo, e desativa o poder então ele é cuspido imediatamente para fora. É uma individualidade bem complexa, por isso escrevi um post só para falar dela (clique aqui para ver).


Manifest
Usuário: Tamaki Amajiki
Tradução: Manifestar
Essa individualidade faz com que Amajiki manifeste em seu corpo formas relacionadas a coisas que ele come. Por exemplo: quando ele comeu um vegetal ele foi capaz de brotar uma planta de sua mão, quando comeu caranguejos ele ganhou pinças gigantes, projetou tentáculos depois de comer um polvo. E não precisa ser necessariamente comida, já que quando ele ingeriu cristais ele conseguiu gerar uma armadura de cristal.





Tongue Tank
Usuário: um estudante da Escola Masegaki
Tradução: "Língua tanque"
Transformou a língua do estudante em um canhão, como um tanque de guerra, capaz de disparar mísseis explosivos.





Octopus
Usuário: Innsmouth
Tradução: "Polvo"
Transforma o usuário em um híbrido com polvo, desenvolvendo tentáculos com ventosas e a capacidade de cuspir tinta.




Transforming Arms
Usuário: Hood
Tradução: "Transformação de braços"
Permite ao usuário transformar os braços, podendo esticar, mudar o tamanho e até transformá-los em asas.
 
Dragon
Usuário: Ryuko Tatsuma (Ryukyu)
Tradução: "Dragão"
Ryuko é capaz de se transformar completamente em um dragão ocidental, com grandes garras, corpo encouraçado e asas que a permitem voar.
 

Stress
Usuário: Rikiya Yotsuba (Re-Destro)
Tradução: "Estresse"
Re-Destro é capaz de transformar todo o estresse, raiva, frustração e medo em poder físico, podendo aumentar o tamanho de seu corpo junto com a força a depender da quantidade de emoção acumulada.



Rifle
Usuário: Lady Nagant
Tradução: "Rifle"
Permite ao usuário criar um rifle de precisão a partir do próprio ombro. É possível ainda criar uma mira telescópica, caso necessário, estendendo o alcance dessa arma até cerca de 3 km.





MUTANTES



Absorção de Impacto
Usuário: Noumu
Individualidade que permite ao usuário absorver o choque de qualquer golpe físico ou qualquer forma de impacto. Porém existe um limite para o nível de impacto que pode ser suportado com segurança.


Cabelo de Serpente
Usuário: Uwabami
Uwabami possui algumas cobras nos cabelos e seus sentidos estão conectados a ela, ou seja, ela possui toda a percepção sensorial das cobras (que é bem avançada).


Tale
Usuário: Mashirao Ojiro
Tradução: "Cauda"
Mashiraro possui uma cauda preênsil (como a de um macaco) muito mais forte e resistente que um braço comum.

Fita
Usuário: Hanta Sero
Os braços de Hanta são modificados e se parecem com rolos. Eles emitem fitas resistentes a longas distâncias e que podem ser recolhidas de volta aos rolos.


Earphone Jack
Usuário: Kyouka Jirou
Tradução: "Fones de Ouvido"
Por meio de plugues extensíveis existentes nos lóbulos das orelhas o usuário é capaz de ampliar o som das batidas do seu coração até um nível que pode causar uma grande destruição. Pode ainda captar o mais baixo dos sons a longas distâncias dela. 


Frog
Usuário: Tsuyu Asui
Tradução: "Sapo"
Dá ao usuário habilidades de sapo, com algumas potencializações. Torna-se capaz de esticar sua língua até 20 metros de comprimento, saltar até vários metros de altura, melhora as habilidades de nado e pode secretar veneno como cuspe. Seu estômago infla com facilidade e pode servir para guardar coisas.


Jato
Usuário: Gran Torino 
O usuário torna-se capaz de disparar uma propulsão de seus pés, podendo voar como um jato. A propulsão é feita com o ar que ele respira.



Metralhadora
Usuário: Gunhead
Essa individualidade fez Gunhead nascer com metralhadoras nos braços. Por incrível que pareça essas metralhadoras são "orgânicas", como se fizessem realmente parte de seu corpo. Elas disparam garras de queratina (mesma substância que forma nossas unhas ou chifres de animais, por exemplo).



Engine
Usuário: Tenya Iida
Tradução: "Motor"
O usuário ganha pernas semelhantes a um complexo motor nas panturrilhas e pés. Alimentado com suco de laranja (seu combustível) ele se torna capaz de correr com uma grande velocidade.


Pop Off
Usuário: Minoru Mineta
Deixa o usuário capaz de criar umas bolas escuras e pegajosas com a cabeça. Essas bolas só não grudam na pele do próprio usuário. Novas aparecem na cabeça sempre que alguma é arrancada.


Quatro Braços
Usuário: Forcekind
Deu a Forcekind mais dois braços extras, abaixo dos convencionais.




CENTIPEDE
Usuário: Centipede
Tradução: Centopeia
Os braços e a cabeça do usuário são prolongados em grandes corpos de centopeias capazes de atacar e se enrolar nos inimigos. 




Somnambulist
Usuário: Nemuri Kayama
Tradução: "Sonambulismo"
Individualidade que permite ao usuário emitir de seu corpo um feromônio que faz com que aqueles que o sintam caiam no sono. É mais efetivo em homens que mulheres.



Sugar Rush
Usuário: Rikidou Saidou
Tradução: algo como "Agitação por Açúcar"
Ao consumir 10 gramas de açúcar, Rikidou amplia sua força em cinco vezes por três minutos. Conforme vai consumindo mais açúcar mais esse tempo se estende. Ao mesmo tempo, suas funções cerebrais vão se degradando.


Super Regeneração
Usuário: Noumu
Noumu, com essa individualidade, é capaz de regenerar qualquer membro perdido.




Eye-brows
Usuário: criminoso com nome desconhecido
Tradução: Sobrancelhas
Qualquer pessoa que se aproximar do usuário dessa individualidade vai ter suas sobrancelhas afetadas e elas ficaram maiores e mais grossas.




Transparency
Usuário: Tooru Hagakure
Tradução: "Transparência"
Faz com que o corpo (apenas o corpo, não as roupas) do usuário fique invisível. Como é irreversível, ninguém sabe a aparência de Tooru.




Vines
Usuário: Ibara Shiozaki
Tradução: "Vinhas"
Ibara consegue fazer crescer vinhas espinhosas da sua cabeça e controlá-las como quiser, usando principalmente para prender seus adversários ou criar barreiras defensivas. Mesmo se uma vinha for cortada ela ainda pode controlá-la de longe, e para crescer de novo em sua cabeça basta regar e expor à luz solar.
 


Zoom
Usuário: Mei Hatsume
Tradução: "Zoom" mesmo
Faz com que o usuário desenvolva uma visão telescópica, sendo capaz de enxergar qualquer coisa em um raio de até cinco quilômetros de distância.





Hair Extension
Usuário: Nagamasa Mora
Tradução: Aumento de Cabelo
Faz com que Mora seja capaz de controlar o crescimento e a movimentação de todos os cabelos e pelos de seu corpo.


Chronostasis
Usuário: Hari Kurono
Tradução: "Cronostase"
O cabelo de Kurono tem duas setas como ponteiros de relógio e ele pode expandir essas setas em linha reta contra seus alvos. Vale lembrar que não são apenas cabelo, as setas são afiadas e resistentes. A única limitação é que Kurono precisa estar parado para poder mover as setas.


Food
Usuário: Soramitsu Tabe
Tradução: "Comida"
Com essa individualidade Tabe é capaz de moder, mastigar, engolir e digerir qualquer coisa, mesmo que não seja ingerível. Ele pode comer, por exemplo, pedras, madeira e coisas do tipo.



Bendy Fingers
Usuário: David Shield
Tradução: Dedos Flexíveis
Deixa os dedos do usuário bem mais flexíveis que o normal e essa possibilidade de dobrá-los como quiser torna suas mãos bem hábeis. David usa isso para construir coisas.




Swan
Usuário: Nome desconhecido
Tradução: Cisne
Cria duas grandes asas que permitem ao usuário voar, mas para isso ele precisa tirar toda a roupa.

Suicide Bomb
Usuário: Nome desconhecido
Tradução: Bomba Suicida
Não foi mostrado o que faz, mas aparentemente faz com que o usuário exploda, sem sabermos se ele morre ou pode explodir novamente depois.
 
Chimera
Usuário: Chojuro Kon
Tradução: "Quimera"
Chojuro é capaz de manifestar no próprio corpo a característica de qualquer animal (caudas, asas, bicos, garras, etc.) e potencializá-las para deixar tudo mais monstruso. E ele pode ter partes de mais de um animal ao mesmo tempo.


Fierce Wings
Usuário: Keigo Takami (Hawks)
Tradução: "Asas Ferozes"
Hawks possui um par de asas imensas que o permitem voar em grandes velocidades. Ele pode soltar penas e depois controlar cada uma delas individualmente por meio de uma ligação telepática com eleas. Como cada pena é capaz de carregar uma pessoa voando essa se mostrou uma individualidade perfeita para resgates de multidões.
 

Rabbit
Usuário: Rumi Usagiyama (Mirko)
Tradução: "Coelho"
Mirko ganha as habilidades de um coelho, ampliadas à escalas gigantescas. Por exemplo, pode dar grandes saltos e chutes poderosíssimos.
 

Comic
Usuário: Manga Fukidashi
Tradução: Quadrinho
Manga consegue fazer onomatopéias de quadrinhos ganharem forma física, tornando-se letras gigantes.
 
 

 
 
 
Há ainda as individualidades que não sabemos o nome:


Usuário: Inko Midoriya
Até onde se sabe permite ao usuário atrair objetos pequenos para a sua mão.



Usuário: Hisashi Midoriya
Dá a habilidade de cuspir fogo pela boca.

Usuário: All for One
Estende a vida do usuário, permitindo-o viver por muitos anos.

Usuário: All for One
Habilidade que permite ao usuário sentir a radiação infravermelha ao seu redor.

Usuário: Deathgoro
Sua individualidade lhe concede superforça.

Usuário: Habuko Mongoose
Individualidade que faz com que o usuário consiga paralisar os músculos do alvo, mas para isso é preciso manter contato visual com ele por três segundos.



Usuário: Backdraft
Backdraft consegue emitir e controlar água que sai por tubos em suas mãos.


Usuário: Nome desconhecido
Amplia os músculos do usuário, deixando-o mais forte.


Usuário: Nome desconhecido
Permite ao usuário transformar-se em um pterodáctilo.


Usuário: Nome desconhecido
Faz com que o usuário transforme seus braços em várias ferramentas, como serras e brocas.



Usuário: Nome desconhecido
Transforma a língua do usuário em uma rede extensível.


Usuário: Nome desconhecido
Permite ao usuário absorver ataques e depois liberá-los contra aquele que o atacou.



E tem as que só sabemos o nome e não o que faz:
Autonomia
Usuário: Setsuna Tokage

Cogumelo
Usuário: Konoko Komori

Giratório
Usuário: Sen Kaibara

Lâmina Afiada
Usuário: Togaru Kamakiri 

Poltergeist
Usuário: Reiko Yanagi



 _ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

16 comentários:

  1. Tenho permissão para usar este conteudo para fazer um blog no aplicativo amino?

    Ass: Max :3

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se eu posso usar este conteudo para fazer um blog no amino?

    Ass: Max :3

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só não pode copiar o texto todo e usar, mas fique a vontade pra se basear nele quando for escrever, afinal tudo que está aqui está no mangá também!

      Excluir
  3. Quando vai atualizar? Saíram várias Individualidades no Mangá

    ResponderExcluir
  4. Você irá atualizar ? Ou irá fazer uma parte dois ?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber mais sobre a individualidade "Black" somente vista no mangá.

    ResponderExcluir
  6. So estou esperando a atualização pq sairam muitas novas individualidades no mangá e anine e por favor mesmo que a individualidade ñ seja muito mostrada no mangá ou anime ponha ponha ela a sim mesmo e bom

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Está faltando também as individualidades do Joi Irinata e a do Hekiji Tengai.

      Excluir
  8. Olá criador da página quero te parabenizar pela página que está fantástica e eu gostei muito mesmo, mas acho que você poderia atualizar as individualidades que foram colocadsa no anime Eno manga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre esqueço de atualizar, ainda mais agora que faz um tempo que não vejo o mangá. Por isso sempre que possível peço que deixem alguns dos nomes das individualidades que faltam e eu vou atualizando.

      Excluir