;

domingo, 15 de novembro de 2015

Lista de Individualidades de Boku no Hero Academia

Lançado em 2014, o mangá de Boku no Hero Academia vai ser adaptado para anime em breve. Resolvi fazer essa postagem para, assim como venho fazendo com novos animes, testar sua popularidade.


Uma individualidade, no mundo de Boku no Hero Academia, é uma habilidade especial que algumas pessoas desenvolvem. Ainda não foi revelado, e é provável que nem mesmo as pessoas daquele mundo saibam, qual a origem dessas individualidades. Sabe-se, porém, quem foi o primeiro a apresentar uma dessas habilidades. A partir daí teoriza-se que elas sejam uma forma de evolução. Outro fato que confunde bastante sobre a origem dessas individualidades é que elas atingem cerca de 80% da população mundial, ou seja, não é algo tão aleatório ou causado por um evento isolado. E a tendência é que esse número de pessoas aumente, afinal essas habilidades podem passar de pais para filhos.
As pessoas já estão acostumadas com tudo isso, mesmo que de vez em quando algumas pessoas mal-intencionadas usem essas habilidades para cometer crimes. É devido a isso que o assunto é tratado nas escolas e, assim como surgem vilões, surgem heróis para combatê-los.

Veja agora uma lista com todas as individualidades já mostradas:

Absorção de Impacto
Usuário: Noumu
Individualidade que permite ao usuário absorver o choque de qualquer golpe físico ou qualquer forma de impacto. Porém existe um limite para o nível de impacto que pode ser suportado com segurança.


Ácido
Usuário: Mina Ashido
Permite secretar de seu próprio corpo um líquido cujas propriedades podem ser alteradas pelo usuário. Ele sempre é corrosivo, o que necessita de cuidado do usuário ao manipulá-lo, e pode adquirir mais viscosidade ou torna-se bem escorregadio.


Aço
Usuário: Tetsutetsu Tetsutetsu
Permite ao usuário transformar seu corpo em aço, criando uma ótima defesa e potencializando golpes físicos.


Ar Sólido
Usuário: Kousei Tsuburaba
Kousei é capaz de solidificar o ar a sua volta, a maioria das vezes criando escudos. Há um limite: o máximo de volume de ar que ele pode solidificar é igual ao máximo de ar que cabe em seus pulmões.


Buraco Negro
Usuário: Nº 13
Dá a habilidade de criar buracos negros capazes de atrair tudo que estiver ao seu redor para dentro dele, onde qualquer material é facilmente desintegrado.


Cabelo de Serpente
Usuário: Uwabami
Uwabami possui algumas cobras nos cabelos e seus sentidos estão conectados a ela, ou seja, ela possui toda a percepção sensorial das cobras (que é bem avançada).


Cauda
Usuário: Mashirao Ojiro
Mashiraro possui uma cauda preênsil (como a de um macaco) muito mais forte e resistente que um braço comum.


Cimento
Usuário: Cementoss
Permite a manipulação de cimento, ainda em um estado pastoso, mas que pode se solidificar rapidamente.


Clones
Usuário: Ectoplasm
Ecotplasm é capaz de emitir ectoplasma (aquela substância dos fantasmas) para criar clones de si mesmo. São 36 no máximo (quando está de bom humor) se os clones forem exatamente iguais. Eles podem ser de tamanhos gigantes, mas como há uma realocação do ectoplasma o número deles é bem menor.


Coagulação do Sangue
Usuário: Stain
Stain é capaz de paralisar seus adversários após ingerir um pouco de sangue deles. O máximo de tempo dessa paralisia é de 8 minutos, mas varia (sempre para menor) dependendo do tipo sanguíneo, sendo que tipo B fica mais tempo e tipo O menos.


Controle de Madeira
Usuário: Kamui Wood
Dá a capacidade de controlar madeira, que normalmente na forma de galhos ou troncos de árvores. Não só é possível controlá-la como também criá-la.


Cópia
Usuário: Neito Monoma
Permite ao usuário copiar qualquer outra individualidade para que possa usar como quiser. Há duas limitações: o efeito da cópia dura cinco minutos e depois disso ele perde as habilidades, tendo que copiar de novo; e ele não pode copiar duas individualidades ao mesmo tempo.
 

Criação
Usuário: Momo Yaoyorozu
Momo é capaz de extrair de qualquer parte de seu corpo todo tipo de objeto, principalmente armas. Sua única limitação é a necessidade de conhecer a estrutura atômica básica do objeto que ela está materializando.


Eletrificação
Usuário: Denki Kaminari
Permite ao usuário emitir eletricidade pelo próprio corpo.


Endurecimento
Usuário: Ejirou Kirishima
Muito parecido com a individualidade Aço, onde o usuário pode endurecer o seu corpo. Ejirou pode perder esta habilidade por um período de tempo se usá-la demais e receber muitos danos rapidamente.


Explosão
Usuário: Katsuki Bakugou
Transforma o próprio suor em algo parecido com nitroglicerina (composto químico explosivo usado em dinamites). Ou seja, o suor torna-se explosivo. Katsuki usa uma roupa com luvas e braceletes especiais que coletam esse suor para usá-lo com mais potência, além de servirem como protetores para as mãos contra as explosões. As explosões podem ser usadas para dar impulso também.


Fita
Usuário: Hanta Sero
Os braços de Hanta são modificados e se parecem com rolos. Eles emitem fitas resistentes a longas distâncias e que podem ser recolhidas de volta aos rolos.


Fones de Ouvido
Usuário: Kyouka Jirou
Por meio de plugues extensíveis existentes nos lóbulos das orelhas o usuário é capaz de ampliar o som das batidas do seu coração até um nível que pode causar um bom nível de destruição. Pode ainda captar o mais baixo dos sons a longas distâncias dela.


Forma de Sapo
Usuário: Tsuyu Asui
Dá ao usuário habilidades de sapo, com algumas potencializações. Torna-se capaz de esticar sua língua até 20 metros de comprimento, saltar até vários metros de altura, melhora as habilidades de nado e pode secretar veneno como cuspe. Seu estômago infla com facilidade e pode servir para guardar coisas.



Gigantificação
Usuário: Mount Lady
Permite ao usuário ampliar o seu tamanho, porém sem controle sobre o quanto crescer. Mount Lady só consegue crescer para exatos 20 metros e 62 centímetros.

Laser do Umbigo
Usuário: Yuuga Aoyama
Permite ao usuário disparar raios lasers pelo próprio umbigo. É preciso manter um intervalo de tempo entre cada disparo para evitar danos à própria barriga.
 

Lavagem Cerebral
Usuário: Hitoshi Shinsou
Hitoshi tem a habilidade de fazer uma lavagem cerebral em qualquer pessoa que lhe responder verbalmente. Depois disso ele pode ainda controlar a mente dessa pessoa. Mas tudo isso sempre e só se alguém lhe responder, sem isso o poder é inútil. 

Meio-Quente Meio-Frio
Usuário: Shouto Todoroki
O corpo de Shouto torna-se dividido: o lado direito é frio e permite a manipulação do gelo, enquanto o esquerdo é quente e permite a manipulação de fogo. Ele pode misturar os dois poderes para ficar mais forte, porém tem que mantê-los equilibrados senão um afeta severamente o outro.


Metralhadora
Usuário: Gunhead
Essa individualidade fez Gunhead nascer com metralhadoras nos braços. Por incrível que pareça essas metralhadoras são "orgânicas", como se fizessem realmente parte de seu corpo. Elas disparam garras de queratina (mesma substância que forma nossas unhas ou chifres de animais, por exemplo).



Motor
Usuário: Tenya Iida
O usuário ganha pernas semelhantes a um complexo motor nas panturrilhas e pés. Alimentado com suco de laranja (seu combustível) ele se torna capaz de correr com uma grande velocidade.




Quatro Braços
Usuário: Forcekind
Deu a Forcekind mais dois braços extras, abaixo dos convencionais.




Sombra Negra
Usuário: Fumikage Tokoyami
Permite ao usuário adquirir a forma de um monstro alado que parece ser feito de sombras. Quando fica no escuro ele fica bem nervoso e poderoso, mas enfraquece e fica dócil sob a luz.



Super Regeneração
Usuário: Noumu
Noumu, com essa individualidade, é capaz de regenerar qualquer membro perdido.




Todos Por Um
Usuário: Sensei
Permite ao usuário roubar individualidades de outras pessoas, ou seja, tirar a habilidade única do adversário e transferi-la para si mesmo (ou, se o usuário quiser, pode dar essa individualidade para outra pessoa). Se alguém que receber uma individualidade nova já tiver uma, as duas podem se fundir e gerar algo bem mais poderoso. Receber individualidades por meio desse poder nem sempre é tão fácil, pois às vezes o corpo do receptáculo não suporta o novo poder e entra em colapso.
 

Um Por Todos
Usuários: Shimura, Izuku Midoriya, Toshinori (Todo-Poderoso)
Essa individualidade surgiu quando um jovem (que tinha uma individualidade oculta) recebeu de seu irmão (que tinha a Todos Por Um) a habilidade de armazenar energia. As duas individualidades se fundiram e geraram a Um Por Todos. Essa individualidade aumenta a níveis absurdos a força, agilidade, resistência e velocidade do usuário.



Vinhas
Usuário: Ibara Shiozaki
Ibara consegue fazer crescer vinhas espinhosas da sua cabeça e controlá-las como quiser, usando principalmente para prender seus adversários.



Zoom
Usuário: Mei Hatsume
Mei é capaz de enxergar coisas com ótima qualidade e foco em até 5 quilômetros de distância.
 

Existem ainda algumas individualidades que não foram nomeadas oficialmente:

Usuário: Shigaraki Tomura
Enquanto esta individualidade estiver "ativada", tudo que o usuário toca pode ser desintegrado rapidamente. Por isso ela é, às vezes, chamada de Desintegração.

Usuário: Tooru Hagakure
Transforma o corpo (apenas o corpo, não as roupas) do usuário invisíveis. É chamada, algumas vezes, de Invisibilidade.

Usuário: Backdraft
Permite ao usuário controlar e transformar partes do corpo em água.


Usuário: Shouta Aizawa
Permite ao usuário cancelar qualquer individualidade de alguém que ele olhar. Só não funciona com individualidades que modificaram o organismo do usuário e se tornaram "naturais"


Usuário: Minoru Mineta
Deixa o usuário capaz de criar umas bolas escuras e pegajosas com a cabeça. Essas bolas só não grudam na pele do próprio usuário.


Usuário: Pai do Izuku
Dá a habilidade de cuspir fogo pela boca.

Usuário: Mãe do Izuku 
Até onde se sabe permite ao usuário atrair objetos pequenos para perto de seu corpo.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário