Postagens relacionadas

Recent

sábado, 27 de junho de 2015

Marvel Comics: Surfista Prateado

Nome: Surfista Prateado
Nome original: Silver Surfer
Identidade: Norrin Radd
Origem: Zenn-La
Altura: 1,89 m

Peso: 102 kg

Ocupação: Herói aventureiro espacial, já foi arauto de Galactus
Afiliações: Arautos de Galactus; Defensores; Defensores Secretos

Norrin nasceu nem Zenn-La, um planeta muito evoluído onde a tecnologia havia livrado a propulação (que é bem parecida com os humanos) de doenças, guerras e crimes. Tudo ocorria muito bem no planeta até que Galactus apareceu sedento para devorá-lo. Norrin resolveu intervir e usando uma nave ele foi contactar o invasor. Ao chegar lá, vendo que não poderia derrotar o Devorador de Mundos, Norrin propôs ajudar Galactus a encontrar novos planetas que ele poderia absorver e servir como seu arauto (um tipo de mensageiro que entrega mensagens de um governante). Em troca Galactus deveria poupar Zenn-La e ele aceitou. Imediatamente Galactus transformou Norrin no Surfista Prateado, mudando-lhe o corpo e entregando sua prancha.
Galactus deu a Norrin os seguintes poderes: a capacidade de manipular a matéria e a energia como quiser e com isso ele pode criar campos de força, alterar os elementos, disparar rajadas de energia cósmica, e uma infinidade de coisas a mais. Seu corpo foi recoberto por uma substância cinza que o torna invulnerável a danos físicos de qualquer escala, explosões cósmicas, alta e baixa temperatura e qualquer outra adversidade que o espaço proporcionar. Também pode sobreviver por anos sem passar necessidades como comer e respirar. A sua prancha é indestrutível, capaz de absorver qualquer ataque e lhe permite voar pelo espaço a uma velocidade impressionante, maior que qualquer nave comum. Tudo isso torna o Surfista Prateado um dos seres mais poderosos do universo, possivelmente mais poderoso que qualquer herói terrestre e capaz de rivalizar com uma entidade.
Ele ajudou Galactus e achar vários planetas desabitados, mas não conseguiu impedir quando o devorador quis a Terra. Vendo o Quarteto Fantástico lutar com todas as suas forças para defender o seu planeta o Surfista percebeu que eles tinham o mesmo sentimento que ele teve, por isso trocou de lado e ajudou os heróis a derrotar Galactus.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário