Postagens relacionadas

Recent

domingo, 28 de junho de 2015

Marvel Comics: Odin

Nome: Odin
Nome original: Odin
Identidade: Odin Borson
Origem: Asgard
Altura: 2,05 m

Peso: 295 kg

Ocupação: Governante e deus supremo de Asgard
Afiliações: Nenhuma

Odin é filho do deus Bor com a giganta Bestla e possui mais dois irmãos, Villi e Ve. Os três irmãos lutaram em muitas batalhas juntos, principalmente na grande guerra contra os gigantes de gelo. Porém quando foram enfrentar o gigante de fogo Surtur, Villi e Ve tiveram que se sacrificar para que Odin saísse do confronto vivo. Tempos depois Odin se tornou o rei de Asgard (lar dos deuses) e o deus supremo.
Odin possui um poder fora de escala. Quando seus irmãos se sacrificaram o poder deles se tornou a Força Odin, passada para o deus supremo. Com esse poder Odin é capaz de ler e controlar a mente de outros seres, se teletransportar, criar campos de força, manipular diversas energias, alterar o seu tamanho, retirar poderes de heróis e deuses e muito mais. Ele já foi capaz de teletransportar todos os seres humanos da Terra para uma outra dimensão e consegue mover Asgard para onde quiser. É dito também que ele tem poder mais que suficiente para destruir uma galáxia sozinho e em segundos. Além de tudo isso, como um deus, ele é muito rápido, forte, ágil, resistente a quase todo tipo de dano e ferimentos e seu vigor lhe permite lutar por dias sem cansar. É o deus da sabedoria, por isso possui conhecimento sobre todos os segredos do universo e uma vasta inteligência. Também é imortal em relação a não envelhecer, só pode ser morto por ferimentos muito graves. Possui ainda armas muito poderosas como a Odinsword, provavelmente a espada mais poderosa de Asgard, e a Gungnir, uma lança que só pode ser empunhada por ele e é capaz de emitir rajadas de energia e que sempre volta para a sua mão.
É casado com a deusa Frigga, com quem possui vários filhos como Thor, Tyr e Balde (entre outros), todos deuses com imenso poder. Odin ainda adotou um filho, Loki, após derrotar Laufey, o rei dos gigantes de gelo e verdadeiro pai do bebê.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário