Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Marvel Comics: Mestre Ordem e Lorde Caos

Nome: Mestre Ordem e Lorde Caos (também chamados de Mestre da Ordem e Senhor/Lorde do Caos)
Nome original: Master Order e Lord Chaos
Identidade: Mestre Ordem e Lorde Caos
Origem: Não existe lugar específico no universo
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Responsável pelo equilíbrio do universo
Afiliações: Nenhuma

Mestre Ordem (que se parece com um rosto humano careca) e Lorde Caos são duas entidades cósmicas presentes no Universo 616, o universo onde a maior parte das histórias de heróis acontecem (nosso universo "comum"). Cada universo possui essa dupla, porém a conhecida é apenas do 616. Eles são responsáveis por manter o equilíbrio do universo, sendo que Mestre Ordem é a personificação da ordem, da uniformidade e semelhantes e Lorde Caos é a personificação da destruição, do caos e semelhantes. Eles surgiram com o início do universo e viverão juntos até o seu fim. Inclusive um não pode existir caso o outro desapareça e eles não podem se separar.
Ambos são incrivelmente poderosos, capazes de realizar o que quiserem dentro dos seus limites. Mestre Ordem possui poder total sobre a ordem, capaz de alterá-la da forma que quiser. Da mesma forma, Lorde Caos possui poder total sobre o caos, sendo capaz de desajustar praticamente tudo no universo.
Ambos aparecem em situações onde as forças construtoras e destruidoras do universo estão desiguais e longe de um equilíbrio. Isso aconteceu, por exemplo, quando Thanos adquiriu a Manopla do Infinito (com todas as Joias/Gemas do Infinito), que posteriormente foi roubada por Adam Warlock. Nessa situação nem a dupla de entidades conseguiu resolver o problema, então surgiu o superior deles: o Tribunal Vivo.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário