Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de junho de 2015

Marvel Comics: Barão Mordo

Nome: Barão Mordo
Nome original: Baron Mordo
Identidade: Karl Amadeus Mordo
Origem: Varf Manda, Transilvânia, Romênia, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 113 kg
Ocupação: Conquistador de dimensões e e Governante da Dimensão das Trevas
Afiliações: Legião Amaldiçoada; Ofensores

Mordo era um aprendiz bem antigo do Ancião, um sábio mestre das magias. O Ancião percebeu muito cedo que Mordo sempre teve sentimentos ruins. Certo dia um estranho chegou ao lar do Ancião, o Dr. Stephen Strange (que virá a ser o Doutor Estranho). Stephen se tornou aprendiz de magia e Mordo ficou com muitos ciúmes por ter que dividir o mestre. Os dois tornaram-se então rivais, enfrentando-se muitas vezes, primeiro por simples espírito de duelo. Porém Mordo aliou-se a Dormammu, pois este precisava de alguém deste mundo para que ele pudesse invadir. Desde então o Barão Mordo é um dos grandes inimigos da humanidade, uma ameaça a toda a dimensão.
Ele possui dons mágicos. É capaz de conjurar maldições com efeitos muito variáveis, como aprisionar inimigos em campos de energia, criar escudos, transformar um objeto em outro, teletransportar-se, levitar, invocar objetos do nada e criar ilusões, além de muito mais. Graças a Dormammu ele também aprendeu a conjurar magias que envolvem a abertura de portais para outras dimensões. Costuma utilizar necromancia, que é um conjunto de magias capazes de interagir com os mortos, como ressuscitá-los e depois controlá-los para seus próprios objetivos. Possui acesso a vários livros de feitiços que podem lhe fornecer novas habilidades sempre que preciso.
Barão Mordo é um dos maiores inimigos do Doutor Estranho, ambos chegando a um status de rivalidade muito alto. Ele é membro de um quarteto fundado pelo Hulk Vermelho que tem o nome de Ofensores, com o objetivo de rivalizar com os Defensores formados pelo Hulk, que continha o Doutor Estranho.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário