Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 26 de junho de 2015

DC Comics: Vingador Fantasma

Nome: Vingador Fantasma
Nome original: Phantom Stranger
Identidade: Desconhecida

Origem: Desconhecida
Altura: 1,87 m
Peso: 84 kg
Ocupação: -
Afiliações: Liga da Justiça; Sentinelas da Magia; Brigada dos Encapotados; Quintessência


Sabe-se muito pouco sobre o Vingador Fantasma. Existem várias histórias para explicar sua origem: uma conta que ele era um anjo que escolheu ficar neutro (nem do lado de Deus, nem do lado de Satã); outra conta que ele perdeu seu filho durante o extermínio de crianças realizado para matar Jesus quando este era um bebê, por isso ele teria subornado um guarda para açoitar Jesus e teria sido amaldiçoado por este a vagar pela Terra. E há mais uma história (menos religiosa) que diz que o Vingador Fantasma é na verdade um sujeito comum que viveu no universo anterior que colapsou e deu origem ao Big Bang e criou o universo atual. O Vingador teria sobrevivido e hoje seria um resquício do universo anterior. As dúvidas permanecem pois ele nunca comenta sua origem e se mantém sempre recluso e calado.
Como uma possível entidade ele é imortal. Suas habilidades são muito vastas em variedade e poder. Ele é capaz de disparar rajadas de energias, criar e desfazer ilusões, manipular sonhos e pensamentos das pessoas, pode anular magias instantaneamente, viajar pelo espaço em segundos, se teletransportar para qualquer lugar que quiser (isso incluir lugares outras dimensões e outros universos), pode transformar qualquer objeto em outra coisa completamente diferente e não precisa recarregar nenhuma energia, comer, ou absorver qualquer outro recurso para continuar ativo e com plenos poderes.
Não se sabe o porquê mas ele sempre que possível evita usar seus poderes. Ele prefere alertar outros heróis e servir apenas como um conselheiro, observando tudo a distância, mesmo que ele pudesse acabar com o problema com um estalar de dedos. Imagina-se que ele se abstêm de confrontos pois tem medo de causar alguma desordem natural, tal é o nível de seus poderes. Mesmo tentando manter-se neutro ele sempre está do lado do bem.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário