Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 10 de junho de 2015

DC Comics: Silêncio

Nome: Silêncio
Nome original: Hush
Identidade: Thomas Elliot
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,90 m
Peso: 175 kg
Ocupação: Cirurgião
Afiliações: Nenhuma


Thomas Elliot veio de uma família muito rica. Seu pai tinha problemas com o álcool e por isso era muito abusivo, mas sua mãe aguentava e ficava com ele só para continuar com acesso ao dinheiro. Com um pai que o agredia e uma mãe que só pensava no dinheiro, Thomas resolveu se livrar de ambos, cortando os freios do carro. Ele conseguiu causar um acidente, onde seu pai morreu, porém sua mãe ficou viva, salva por Thomas Wayne. Daí em diante sua mãe se tornou obcecada pela segurança do garoto (ele era a única garantia da fortuna, afinal era o herdeiro) e Thomas adquiriu muita raiva dos Wayne. Quando ficou mais velho, após várias sessões psiquiátricas com o Dr. Jonathan Crane (o Espantalho), Thomas resolveu vestir um uniforme e matar Bruce Wayne, sem saber ainda que ele era o Batman. Quando não obtém muito êxito ele começa a fazer vários procedimentos cirúrgicos em si mesmo para se parecer cada vez mais com Bruce e assim um dia destruir sua reputação.
Thomas não tem poderes, mas como desde criança sempre foi incentivado a estudar muito ele se tornou um homem muito inteligente. Possui habilidades como estrategista e é muito manipulador. Graças a sua formação médica ele se tornou um cirurgião muito capacitado. Ele é especialista em cirurgias no coração, que muitas vezes ele usa para intimidar seus inimigos de alguma forma, mas também tem grande habilidade em operar esteticamente a si mesmo. Normalmente usa armas de fogo comuns para atacar.
Apesar de inimigos agora, Thomas e Bruce eram muito amigos nos tempos de escola. Aliás, Thomas era o único amigo de Bruce após este perder os pais e preferir ficar sempre solitário.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário