Postagens relacionadas

Recent

sábado, 13 de junho de 2015

DC Comics: Parallax

Nome: Parallax
Nome original: Parallax
Identidade: Parallax
Origem: Desconhecida
Altura: Não possui, pois é apenas energia
Peso: Não possui, pois é apenas energia
Ocupação: Entidade
Afiliações: Nenhuma


Parallax é uma entidade feita puramente de energia amarela, a energia do medo. Por isso ele instiga o medo por onde passa, conseguindo com isso destruir várias civilizações desde o começo dos tempos. Porém ele foi aprisionado pelos Guardiões do Universo, seres imortais que protegem todo o espaço, dentro da Bateria Central, fonte de poder da Tropa dos Lanternas Verdes. Por bilhões de anos Parallax ficou adormecido e foi caracterizado apenas como uma impureza, para que ninguém tentasse libertá-lo. Porém Sinestro, após ser expulso da Tropa, recorreu a energia amarela e assim despertou Parallax.
Entre os muitos poderes da entidade estão a capacidade de controlar e induzir o medo, deixando qualquer ser louco e paranoico. Ele também é capaz de hipnotizar qualquer ser e controlar sua mente a distância, projetando pensamentos e controlando seus movimentos. Pode viajar por todo o espaço e pelo tempo como bem entender, pode alterar a realidade dependendo do nível de poder em que se encontra e é capaz de possuir outros seres. Além de tudo isso ele é imortal.
Mesmo desperto, Parallax ficou inerte por algum tempo. Quando Mongul e Superciborgue destruíram a cidade natal do Lanterna Verde Hal Jordan, esse saiu desesperado em busca de poder para reconstruí-la. Os Guardiões negaram esse poder, pois a energia do anel deve ser usada para o bem do universo. Furioso, Hal trucida parte da Tropa e entra na Bateria Central, absorvendo Parallax e tornando-se um ser quase indestrutível.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário