Postagens relacionadas

Recent

domingo, 28 de junho de 2015

DC Comics: Monstro do Pântano

Nome: Monstro do Pântano
Nome original: Swamp Thing
Identidade: Alec Holland
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Muito variável 
Peso: Muito variável 
Ocupação: -
Afiliações: Parlamento das Árvores

Alec era um químico que trabalhava próximo a um pântano, em um laboratório quase secreto. Ele conseguiu criar o que queria, a fórmula bio-restauradora, capaz de fazer plantas crescerem mais rápido e em terreno impróprio, o que seria uma possível forma de acabar com a fome no mundo. Porém seu laboratório foi atacado por dois criminosos. Alec foi nocauteado e só acordou quando sentiu seu laboratório explodir. Ele só conseguiu correr na direção do pântano, enquanto seu corpo estava coberto por chamas e, sem que ele soubesse, embebido pela fórmula. Quando mergulhou no pântano para apagar as chamas a fórmula fez efeito e afetou todas as plantas do local, que uniram sua consciência com a de Alec e se juntaram para reconstruir seu corpo.
Com tudo isso Alec se tornou imortal e ganhou poderes sobre as plantas. Ele é capaz de invocar qualquer dos mais variados tipos de planta, fazê-las crescer mais rápido e se moverem da forma que ele quiser. Pode se dividir em vários clones de si mesmo, todos feitos apenas de plantas e raízes, enquanto o original mantém a estrutura complexa. Ele é capaz de se regenerar rapidamente de qualquer ferimento e não precisa comer para sobreviver, mas a respiração é essencial e a poluição pode deixá-lo mais fraco e debilitado. Além disso tudo sua força física é muito maior que o normal.
Mais tarde é revelado que o Monstro do Pântano é o elemental da Terra, responsável por proteger a integridade d'O Verde, a força que conecta todas as vidas das plantas.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário