Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 3 de junho de 2015

DC Comics: Fogo

Nome: Fogo
Nome original: Fire
Identidade: Beatriz Bonilla da Costa
Origem: Rio de Janeiro, Brasil, Planeta Terra
Altura: 1,72 m
Peso: 64 kg
Ocupação: Ex-agente secreta e modelo
Afiliações: Liga da Justiça; Guardiões Globais; Xeque-mate, Superamiguinhos

Beatriz sempre foi uma moça muito bonita, por isso desde cedo escolheu a carreira de modelo. Com o tempo ela passou a ser dançarina e trabalhava nos clubes mais sofisticados do Brasil. Porém, após estragar os negócios do lugar onde trabalhava, ela foi demitida e uma agência secreta do governo a recrutou, na esperança de que ela pudesse usar sua beleza para completar suas missões. Uma dessas missões foi recuperar uma fonte de energia inflamável, o piroplasma, que havia sido roubada, porém no seu decorrer, a energia ficou instável e explodiu em chamas colossais. Exposta a tudo isso diretamente, Beatriz ganhou seus poderes e logo depois já estava em uma equipe de heróis. 
Graças a exposição ao piroplasma Beatriz é capaz de transformar o seu corpo inteiro em fogo que, como energia pura, é intangível. Além de ser impossível atingi-la com um golpe físico, quem tenta fazê-lo irá se ferir gravemente. Nessa forma ela consegue voar e manipular o fogo como quiser, criando rajadas de chamas ou bolas de fogo, enfim, todas as formas imagináveis. Tanto o fogo de seu corpo quanto o que ela projeta são da cor verde. Ela também é boa lutadora, pois já recebeu até treinamento em combate do Batman e ainda conta com os resultados do treinamento de agente secreto.
Além de Fogo, já usou dois nomes em sua carreira: Fúria Verde e Chama Verde. Quase nunca se separa de sua melhor amiga, Gelo, que conhece desde os primórdios de sua vida de super-heroína. Ela pertence a Liga da Justiça, porém na parte internacional, não só dos Estados Unidos.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário