Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Marvel Comics: Wiccano

Nome: Wiccano
Nome original: Wiccan
Identidade: William "Billy" Kaplan

Origem: New York City, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,72 m
Peso: 70 kg
Ocupação: Estudante
Afiliações: Jovens Vingadores

Anos atrás, a Feiticeira Escarlate achou que teve dois gêmeos com Visão, porém os filhos foram na verdade criados com seus poderes, e suas almas foram tiradas de Mephisto, que pegou-as de volta, matando os pequeninos. Porém a alma de William Maximoff, um dos gêmeos, reencarnou como William "Billy" Kaplan. Desde pequeno Billy sempre foi obcecado por super-heróis, inclusive tinha a Feiticeira Escarlate como heroína favorita, mesmo sem saber que ela foi sua mãe em outra encarnação. Quando seus poderes se manifestaram ele foi atrás dos Vingadores, porém a equipe estava diluída, então ele se juntou aos Jovens Vingadores, agindo primeiro com o nome de Asgardiano, pois era como uma versão jovem do Thor na equipe.
Os poderes de Wiccano são muito vastos e parecidos com os da Feiticeira Escarlate, como a capacidade de criar objetos do nada e alterar a realidade da forma que quiser. Ele é capaz de manipular eletricidade, disparando raios e aplicando descargas elétricas. Da mesma forma ele pode manipular fogo, luz e outros elementos Possui ainda poderes de cura, pode voar, se teletransportar e ver o futuro.
Billy é homossexual assumido desde pequeno, por isso sofreu muito preconceito, inclusive seus poderes se manifestaram a primeira fez quando confrontou um de seus agressores. Nos Jovens Vingadores ele conhece seu parceiro de equipe e atual namorado Hulking. Ele e seu irmão na outra encarnação, Célere, que também são parceiros no grupo de heróis, foram atrás de sua origem e já descobriram toda a verdade sobre a Feiticeira ser sua mãe.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário