Postagens relacionadas

Recent

domingo, 24 de maio de 2015

Marvel Comics: O Capuz

Nome: O Capuz
Nome original: The Hood
Identidade: Parker Robbins
Origem: Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,77 m
Peso: 75 kg 
Ocupação: Líder do crime organizado
Afiliações: A Cabala; Gangue do Capuz; Iniciativa

Parker, quando criança, sofria ao ver sua mãe padecendo de uma doença terrível. Eles não tinham dinheiro para pagar os tratamentos caríssimos, então Parker resolveu largar a escola para se tornar um criminoso. Primeiro ele cometeu pequenos furtos e já pôde dar início ao tratamento para sua mãe. Porém ele se juntou ao seu primo, John King, para cometer um grande crime: assaltar um armazém que possuía uma carga valiosa. Mas quando chegaram lá encontraram apenas vestígios de um ritual de adoração demoníaca, até que de repente foram atacados por um ser vestido com uma longa capa. Parker atirou contra ele, que desapareceu. Como estavam debandando dali e sem querer sair de mãos abanando, Parker pegou as primeiras coisas que viu: a capa e as botas deixadas para trás pela criatura que os atacou. Ao colocar as peças ele percebeu que tinha ganhado superpoderes, o que o ajudou a se tornar um criminoso mundialmente conhecido.
A capa vermelha pertence ao demônio Dormammu, por isso quando Parker a veste ele fica possuído pelo ser. Com isso ele pode realizar algumas magias, como ficar invisível, disparar energias, criar ilusões e, se morrer enquanto usa o capuz, pode renascer. Graças as botas ele consegue andar no ar. Ele já chegou a ter sob sua posse, depois de gastar bilhões de dólares, duas Gemas (ou Joias) do infinito: a Gema da Realidade, de cor amarela e que permite alterar a realidade como ele quiser, e a Gema do Poder, de cor vermelha e que lhe fornece poder e energia ilimitados. Mas ele não ficou muito tempo com elas. Também costuma usar um par de pistolas comuns.
Parker é membro da Cabala, um grupo de supervilões de elite, como Norman Osborn e Loki. Não possui um adversário específico, é mais um vilão que age em conjunto com outros para enfrentar grupos de heróis ou causar problemas localizados.





Veja a lista de personagens de Marvel Comics.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário