Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Marvel Comics: Loki

Nome: Loki
Nome original: Loki
Identidade: Loki Laufeyson
Origem: Jotunheim
Altura: 1,93 m
Peso: 238 kg
Ocupação: Deus de Asgard
Afiliações: A Cabala; Poderosos Vingadores

Loki é filho de Laufey, um rei dos gigantes de gelo. Durante uma grande guerra que foi travada entre os gigantes de gelo e os deuses de Asgard, Odin (líder dos deuses) enfrentou Laufey de igual para igual e o matou. Enquanto colhiam os espólios de guerra Odin encontrou Loki e o levou para Asgard, tratando-o como um filho desde então. Porém Loki e seu novo irmão, Thor, eram tratados de forma diferente, mesmo que Loki usasse seus poderes para assumir a forma de um deus. Thor era sempre o mais adorado, justamente por ser um deus de verdade e por ser um exímio guerreiro, enquanto Loki era constantemente motivo de chacota. Tudo isso fez com que ele, intitulado o deus das trapaças, se tornasse um temido vilão que deseja conquistar Asgard e acabar com todos os deuses.
Loki possui poderes mágicos quase ilimitados. Além de poder disparar rajadas de energia e criar campos de força ele também pode controlar a mente dos outros, criar ilusões, dar vida a objetos inanimados e muito mais. Sua habilidade preferida é a capacidade de mudar de forma que ele usa para enganar quem puder, por isso seu título de deus da trapaça. Outro ponto que o diferencia de Thor é que este é valorizado por sua força física e ferocidade como guerreiro, enquanto Loki não costuma lutar e se preocupa mais em usar seu intelecto. Não que Loki seja um mal lutador, aliás ele é capaz de guerrear com vários deuses numa boa usando apenas espada ou bastão. Também é muito manipulador, capaz de fazer o que deseja apenas persuadindo outras pessoas com sua lábia. Consegue até extrair informações e atingir o psicológico de uma pessoa, deixando-a abalada, somente com uma simples conversa. Além de tudo isso ele pode viver por milênios, justamente por sua origem.
Ele é ambicioso, arrogante, sádico e cruel. Não se importa com quem está lidando ou o que for preciso fazer para chegar a seu objetivos, ele sempre realiza seus planos com toda maldade possível. Além de ser o maior inimigo do Thor, ele foi o responsável por fazer alguns heróis se unirem e montarem pela primeira vez os Vingadores.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário