Postagens relacionadas

Recent

sábado, 23 de maio de 2015

Marvel Comics: Doutor Destino

Nome: Doutor Destino
Nome original: Doctor Doom
Identidade: Victor von Doom
Origem: Latveria, Planeta Terra
Altura: 1,87 m (sem armadura), 2,00 m (com armadura)
Peso: 102 kg (sem armadura), 188 kg (com armadura)
Ocupação: Rei de Latveria, cientista
Afiliações: Vingadores de Doom; A Cabala;


Victor nasceu em uma comunidade cigana na Latveria, um pequeno reino entre Hungria, Sérvia e Romênia. Seu pai, Werner, era um curandeiro e sua mãe, Cynthia, uma feiticeira. Na tentativa de obter mais poder mágico, Cynthia fez um pacto com Mephisto, porém o demônio foi traiçoeiro como sempre e a enganou, matando-a. Logo depois Werner começou a ser perseguido por seus poderes curativos não terem salvado um parente de um nobre. Werner fugiu com Victor, mas não resistiu ao frio. Victor então ficou aos cuidados de outro grupo de ciganos, onde estudou magia e ciências ao máximo que podia, tudo para um dia trazer seus pais de volta e vingá-los. Por seu conhecimento ele conseguiu uma bolsa de estudos numa faculdade dos Estados Unidos, onde foi estudar e onde conheceu Reed Richards (Senhor Fantástico) e Ben Grimm (Coisa). Anos depois ele voltou para Latveria e tomou o poder, tornando-se rei de lá.
Além de ser muito inteligente, seus poderes mágicos são bem vastos: ele é capaz de disparar rajadas de energia, se teletransportar, criar campos de força e portais, viajar por outras dimensões e muito mais. Como um rei, possui a sua disposição uma enorme quantidade de dinheiro para financiar seus projetos e equipamentos. Ele se aproveita bastante da imunidade diplomática, pois é um representante de outro país em solo estrangeiro e não pode ser preso. Ele usa uma armadura que o protege de ataques místicos e também é equipada com alta tecnologia, como jatos para voo, canhões de raios, um suporte de informação e mecanismos que ampliam sua força. E, é claro, serve de defesa impenetrável.
É orgulhoso, arrogante e megalomaníaco. É o maior inimigo do Quarteto Fantástico. Apesar do grupo já ter enfrentado seres como Galactus e o Surfista Prateado, é Doom aquele que mais causa estragos em suas vidas e que mais faz o grupo ir a combate. Porém em algumas ocasiões eles até juntaram forças para enfrentar inimigos em comum.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário