Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Marvel Comics: Daken

Nome: Daken
Nome original: Daken
Identidade: Akihiro
Origem: Jasmine Falls, Japão, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 76 kg 
Ocupação: Assassino, criminoso profissional
Afiliações: X-Men; Irmandade de Mutantes; Vingadores Sombrios; Cavaleiros da Morte

Durante o tempo que ficou no Japão, Logan (o Wolverine) se envolveu com uma japonesa chamada Itsu. Ele a abandonou ciente de ela estava grávida. Logo depois Itsu foi atacada e assassinada pelo Soldado Invernal, que buscava atingir Logan de alguma forma, porém um sujeito misterioso chamado Romulus apareceu pouco depois, arrancou o bebê da mãe (ele só sobreviveu por conta de seus poderes) e depois o deixou na porta de um casal rico. O casal adotou o bebê e lhe deu o nome de Akihiro, mas os funcionários da casa não gostavam de servi-lo por ser uma mistura de raças, por isso chamavam-no de Daken (que significa "vira-latas"). Ele cresceu sofrendo esse preconceito, até mesmo dos demais moradores da vila. Certo dia ele escutou sua mãe adotiva confessando ao marido que não amava Akihiro mais, pois agora finalmente tinha conseguido ter um bebê realmente seu após anos tentando. Em um acesso de fúria Akihiro descobriu seus poderes e matou seu pai adotivo. Então Romulus surgiu novamente e o levou ao Canadá, onde foi treinado para se tornar um assassino frio e cruel, não mais do que ele já era.
Akihiro, ou Daken, herdou os poderes do pai. Ele possui um fator de cura avançado, que o permite se regenerar de danos desde pequenos cortes à órgãos perfurados e rasgados. Suas garras são feitas de osso resistente, como as do Wolverine antes do experimento da Arma-X. Porém suas garras são dispostas de forma diferente: duas saem pelas costas da mão e uma sai pelo pulso. Ele pode farejar outras pessoas ou animais e controlar a emissão de feromônios do próprio corpo, evitando, por exemplo, que seja rastreado por alguém com poder semelhante ao seu ou ainda atrapalhe as percepções de alguém.
Sádico, já matou inúmeras pessoas em seu caminho por motivos fúteis ou não. Ele já enfrentou seu pai e o Deadpool em uma luta dura, onde acaba derrotado e com uma amnésia. Mais tarde Daken foi convocado por Norman para se tornar membro de sua versão obscura dos Vingadores, os Vingadores Sombrios. No grupo Daken usava o nome de Wolverine e se vestia como o pai. Aparentemente ele é bissexual, pois se relaciona frequentemente com mulheres, porém muitas vezes usa libera seus feromônios para atrair outros homens, inclusive já fez isso e chegou a beijar o Mercenário.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário