Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Marvel Comics: Capitão América (Sam Wilson)

Nome: Capitão América
Nome original: Captain America
Identidade: Samuel "Sam" Wilson
Origem: New York City, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 109 kg
Ocupação: Assistente social, urbanista
Afiliações: Vingadores; Vingadores Secretos; S.H.I.E.L.D.

Sam Wilson começou sua carreira combatendo o crime como o Falcão. Ele é o melhor amigo de Steve Rogers, o Capitão América original, e já lutou ao seu lado várias vezes formando uma das maiores duplas de heróis de todos os tempos. Porém, após muitos anos, Steve começou a sentir que o soro que lhe dava suas habilidades começou a perder efeito e ele estava ficando muito fraco, pois já era bem velho e só o soro segurava seu envelhecimento. Por suas habilidades e seu bom caráter, Sam foi escolhido por Steve para ser o próximo Capitão América, herdando o glorioso escudo.
A partir daí Sam praticamente misturou as habilidades dos dois heróis. Manteve sua máquina de voo criada pelo Pantera Negra e aperfeiçoada por Tony Stark que possui vibranium em sua composição, permitindo que as asas absorvam impactos e sejam indestrutíveis. Agora ele também possui um escudo composto do mesmo material, com as mesmas propriedades. Sam consegue perfeitamente misturar suas habilidades de voo com técnicas de combate, lutando muito bem no ar e na terra, ou alternando entre ambos. Ele ainda mantém sua conexão mental com os pássaros que lhe permite compartilhar a visão com qualquer ave, principalmente Asa Vermelha, seu falcão de estimação. Ele pode focalizar em uma ave e enxergar tudo que ela vê.
Como Sam sempre esteve ao lado do Capitão América Steve, seus inimigos já eram bem conhecidos. Agora que é o Capitão continuou a enfrentar velhos adversários como novas bases da Hydra, Ossos Cruzados, Caveira Vermelha e Barão Zemo. Sam possui um novo parceiro também, chamado Nômade, e faz parte das formações mais modernas dos Vingadores.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário