Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de maio de 2015

Marvel Comics: Bucky

Nome: Bucky
Nome original: Bucky
Identidade: James Buchanan "Bucky" Barnes
Origem: Shebyville, Indiana, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecida
Ocupação: Estudante e aventureiro
Afiliações: Invasores; Jovens Aliados; Liberty Legion; Kid Commandos

Bucky perdeu ao mãe pouco depois de nascer e seu pai, um soldado, um pouco mais tarde. Sua irmã foi enviada a um colégio interno, mas ele preferiu ficar no acampamento de soldados onde morava com o pai, e logo foi adotado como mascote das tropas. Lá ele tornou-se amigo de Steve Rogers e certo dia, sem querer, o pegou vestido de Capitão América, porém sem a máscara. Steve pediu para que ele guardasse segredo. Os dois se tornaram muito amigos e logo Bucky também se tornou m herói mascarado, lutando ao lado do Capitão contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Perto do fim da guerra, em 1945, a dupla teve de parar um avião experimental (semelhante a um drone, que voa sem piloto dentro dele) que estava em poder do vilão Barão Zemo. Porém o avião estava cheio de explosivos, o Capitão conseguiu saltar (e foi quando caiu na água e foi congelado), mas Bucky não conseguiu e o avião explodiu. Seu corpo foi encontrado, mas dado como morto e abandonado.
Nessa fase, Bucky tinha apenas o seu treinamento militar para ajudá-lo. Ele era um excelente acrobata e ainda mais por ser pequeno e eleve ele era capaz de realizar movimentos inimagináveis. Também sabia lutar e usar armas de fogo, como pistolas e metralhadoras. Mesmo jovem ele já sabia pilotar motocicletas.
Bucky fez parte de algumas das principais equipes de super-heróis que combateram na Segunda Guerra, como os Invasores, sendo companheiro de time de muitos heróis clássicos, inclusive o Tocha Humana original. Ele também foi o fundador de vários outros grupos de soldados para a guerra. Por muito tempo pensou-se que Bucky estava morto, porém ele ressurge mais tarde como o Soldado Invernal.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário