Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Marvel Comics: Apocalipse

Nome: Apocalipse
Nome original: Apocalypse
Identidade: En Sabah Nur
Origem: Akkaba, Egito, Planeta Terra
Altura: 2,13 m
Peso: 329 kg 
Ocupação: Conquistador, guerreiro e deus de muitas civilizações
Afiliações: Cavaleiros do Apocalipse; Aliança do Mal

En Sabah Nur nasceu em uma tribo no Antigo Egito, há mais ou menos cinco mil anos atrás. Sua mutação surgiu já no nascimento e ele nasceu com uma aparência estranha, levando a sua família a abandoná-lo no deserto para morrer. Mas ele sobreviveu por dias, até que foi achado por bandidos nômades. O líder deles, Baal, adotou Nur. Alguns anos depois, Nur e Baal começaram a buscar uma lendária nave misteriosa que havia sido achada no deserto. Baal acreditava que essa nave seria o verdadeiro lugar de onde veio o faraó Rama-Tut. Porém o que ele não sabia é que a nave era na verdade uma máquina do tempo e que Rama-Tut era Kang, o Conquistador. Quando a acharam, acabaram ficando presos: Baal morreu e Nur entrou em animação suspensa. Ele saiu semanas depois, expulsou Rama-Tur de volta para o futuro e passou séculos guerreando pelo mundo (inclusive contra o deus Thor e o Drácula). Ele entrou em um sono profundo por mais alguns séculos, até ser acordado nos dias atuais, onde voltou a iniciar sua era de destruição.
Ele é um dos mutantes mais poderosos que existem, praticamente indestrutível e quase incapaz de ser derrotado. Primeiro, ele é imortal e graças ao contato com tecnologia do futuro na máquina de Kang ele pôde se aperfeiçoar. Sua força, velocidade, agilidade e resistência estão em níveis astronômicos. É capaz de manipular todo tipo de energia e matéria, a nível molecular, da forma que quiser, inclusive suas próprias moléculas, podendo mudar de forma e tamanho. Pode também erguer objetos pesadíssimos com a mente e ler pensamentos de outras pessoas, além de possuir tecnopatia, controle mental sobre todas as máquinas.
Apocalipse é um dos maiores inimigos dos X-Men, porém para derrotá-lo a equipe de mutantes já precisou de ajuda de muitos outros heróis. Seu maior objetivo é transformar o planeta em um mundo cheio de caos e destruição onde todos os humanos são seus escravos.




Veja a lista de personagens de Marvel Comics.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário