Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de maio de 2015

DC Comics: Vixen

Nome: Vixen
Nome original: Vixen
Identidade: Mari McCabe 
Origem: Zambesi, África, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 64 kg
Ocupação: Modelo
Afiliações: Liga da Justiça; Aves de Rapina; Esquadrão Suicida; Ultramarines


Mari nasceu em uma aldeia da África, filha de um religioso local, o reverendo Jiwe. Certo dia seu pai foi assassinado pelo General Maksai, meio-irmão de Mari. O general queria algo que estava com Jiwe: o Totem Tantu, um objeto criado por uma divindade africana (ou possivelmente um alienígena) chamada Anansi. Mari conseguiu fugir e foi parar nos Estados Unidos, onde se tornou modelo e ganhou bastante dinheiro, que usou para voltar à África e tomar o totem de volta. Em posse do totem ela o usou para o propósito que foi criado séculos atrás, que é o de proteger os inocentes.
Mari sozinha não possui poderes, mas é capaz de usar as capacidades místicas do totem. Toda vez que toca o objeto, que fica pendurado em seu pescoço, ela pode imaginar um animal e logo em seguida ganha as habilidades dele. Por exemplo, ela pode ganhar a velocidade de um guepardo ou a força de um elefante, entre todas as outras possibilidades de animais existentes. Pode também desenvolver garras e presas afiadas. Suas únicas limitações são: ela só pode adquirir habilidades de animais que conheça e só pode ficar com uma habilidade por vez.
Algumas vezes Mari já desistiu de ser uma heroína, realizando mais ações humanitárias em regiões pobres da África e da Ásia. Porém de vez em quando surge uma missão e ela se veste de Vixen novamente. Já teve um romance fracassado com o Tigre de Bronze, que foi seu companheiro no Esquadrão Suicida e o término dos dois levou a sua saída do grupo.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário