Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DC Comics: Viga

Nome: Viga
Nome original: Girder
Identidade: Anthony "Tony" Woodward
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 2,33 m
Peso: 680 kg
Ocupação: Criminoso
Afiliações: Galeria de Vilões, Liga da Injustiça

Tony era um funcionário imprudente e valentão de uma fábrica de aço. Certo dia ele discutiu e agrediu uma funcionária da fábrica, machucando-a com gravidade. Seus colegas de trabalho ficaram indignados com a covardia e jogaram Tony dentro de um dos tanques de reciclagem onde se misturava o aço com substâncias misteriosas, anteriormente usadas em experimentos dos Laboratórios S.T.A.R.. Porém Tony não morreu, ele saiu de lá com o corpo completamente feito de aço. Tornou-se então um criminoso sob o nome de Viga.
O corpo do Tony é invulnerável a todo tipo de ataque físico feito por outra pessoa, como socos e chutes, e quase completamente invulnerável a outros tipos de ataque (alguns elementos conseguem feri-lo). Possui ainda uma força enorme, capaz de erguer toneladas com facilidade. Como não possui músculos ele não sente fadiga, ou seja, consegue lutar ou correr por dias sem se cansar, respeitando apenas os limites físicos do material de que é feito. Seu corpo pode ser rasgado ou destroçado que ele pode voltar ao normal, desde que seja soldado. Mas com o tempo seu corpo enferruja, deixando-o mais lento e menos forte.
É um dos inimigos do Flash. Ele entrou para a Galeria de Vilões, onde começou uma relação de parceria e talvez até um pouco mais com Magenta, já que ela possuía poderes magnéticos que ajudavam Viga a se mover mais rápido ou agir com mais força. Ou seja, ela era um suporte que o fortalecia.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário