Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 27 de maio de 2015

DC Comics: Ventríloquo e Scarface

Nome: Ventríloquo e Scarface
Nome original: Ventriloquist and Scarface 
Identidade: Arnold Wesker e Woody/Scarface
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m (de Arnold; a do Scarface é desconhecido)
Peso: 64 kg (de Arnold; o do Scarface é desconhecido)
Ocupação: -
Afiliações: Justiça Jovem; Titãs; Jovens Titãs


Arnold perdeu os pais na infância, atropelados por um caminhão de manequins, quando ele insistiu para voltarem para casa após uma visita ao porto. Daí em diante ele quase não falava com ninguém, sempre ficava calado e era muito tímido. Certo dia se envolveu em uma briga de bar e acabou matando um sujeito, crime pelo qual foi preso em na Prisão Blackgate. Lá ele conheceu seu companheiro de cela, Donnegan, um homem obcecado por ventriloquismo e pelo seu boneco chamado Woody. Após anos na cela, Arnold pensou em se enforcar, mas foi impedido pela voz do boneco Woody, que lhe contou sobre um túnel que Donnegan cavou por anos. Donnegan, que estava dormindo até então (portanto não estava controlando o boneco), acordou e tentou agredir Arnold, com ciúmes do seu boneco. Arnold então o matou e fugiu pelo túnel, levando Woody consigo. Os dois iniciaram uma carreira no crime e Woody trocou de nome, pois odiava o antigo, adotando a identidade de Scarface.
Como Scarface nada mais é do que um boneco controlado, ele e Arnold compartilham as mesmas habilidades, entre elas a inteligência e capacidade de analisar o ambiente e as pessoas a sua volta. Por isso ele sempre consegue usar o ambiente a seu favor, tanto para atacar quanto para fugir. Scarface carrega uma submetralhadora Thompson (que ele sabe usar muito bem), que, assim como suas vestimentas, foi tipicamente usada por gangsters e mafiosos do século passado.
É um dos inimigos do Batman. Arnold possui um problema mental, que causa um transtorno de bipolaridade e faz com que ele pense que seu boneco é real. Ele usa habilidades de ventríloquo para simular os atos de Scarface, geralmente cruel e sanguinário, enquanto o próprio Arnold fica inexpressivo e calado o tempo todo. O boneco é uma forma que ele encontrou de expressar seus sentimentos e principalmente toda a raiva contida durante anos de sua vida.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário