Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 14 de maio de 2015

DC Comics: Supergirl

Nome: Supergirl
Nome original: Supergirl
Identidade: Kara Zor-El/Kara Kent

Origem: Argo City, Planeta Krypton
Altura: 1,65 m
Peso: 61 kg
Ocupação: Estudante
Afiliações: Liga da Justiça; Jovens Titãs; Legião dos Super-heróis; Família Superman


A kryptoniana Kara é filha de Zor-El, tio do Superman (Kal-El), e Alura In-Ze. Desde sua adolescência ele presenciou seu planeta ser atacado por Brainiac e viu os esforços de seu pai, como um notório cientista, para impedi-lo. Durante esses ataques e a iminente destruição de Krypton, Zor-El decidiu fazer o mesmo que seu irmão, Jor-El, e lançou sua filha em uma nave rumo à Terra. Inicialmente a nave de Kara seguia a nave de Kal (Superman), porém ela foi atingida por um pedaço de Krypton após sua explosão. Isso fez com que Kara chegasse anos depois do Kal e ainda por cima trouxe muita kryptonita para a Terra, principalmente as de cores diferentes. Depois que descobriu que seu primo era um herói ela decidiu se tornar uma heroína, adotando o nome de Supergirl.
Como todo kryptoniano, Supergirl desperta os poderes quando exposta ao sol amarelo, como o que ilumina a Terra. Ela pode voar, possui superforça, supervelocidade, pele invulnerável, seu sopro é devastador. Também possui visão de raios-x, microscópica, infravermelha e dispara laser pelos olhos. Foi treinada em combate pela Mulher-Maravilha e pelo Batman, e ainda tem conhecimento sobre a arte marcial de seu planeta, o Klurkor. Sabe falar várias línguas terrestres e possui um intelecto super-desenvolvido, graças às habilidades kryptonianas de manter os neurônios acelerados, sendo especialista em computação e robótica.
Ela adotou um sobrenome terrestre igual a de seu primo e tornou-se Kara Kent. Ficou muito amiga de sua versão na Terra 2 (outra dimensão), a Poderosa. Apesar de não parecer, a Supergirl é mais velha que o Superman em 17 anos, pois saiu em animação suspensa na nave pouco depois que Kal, que ainda era apenas um bebê.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário