Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DC Comics: Superboy

Nome: Superboy
Nome original: Superboy
Identidade: Kon-El/Connor Kent
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m
Peso: 68 kg
Ocupação: -
Afiliações: Jovens Titãs, Justiça Jovem, Legião dos Super-heróis

Quando o mundo achou que o Superman tinha morrido nas mãos do Apocalipse, houve um projeto secreto chamado Projeto Cadmus que buscou clonar o herói usando uma amostra de seu DNA. De fato eles conseguiram, gerando Kon-El. O projeto ainda usou de envelhecimento acelerado para fazer o novo ser crescer mais rápido. Porém quando ele atingiu a idade de adolescente a Legião Jovem, grupo formado por jornaleiros de rua, invadiu o lugar e levou o jovem para Metropolis, onde ele chegou a ser confundido com o Superman original. Quando o verdadeiro volta, Superboy se junta aos demais heróis jovens em diversos grupos como os Jovens Titãs e a Justiça Jovem.
Ele possui os mesmos poderes do Superman: tem a pele invulnerável, visão de raios-x, microscópica, infravermelha e telescópica, pode disparar raios de calor pelos olhos, seu sopro é congelante e pode gerar furacões, pode voar, possui superforça, supervelocidade, agilidade fora do normal e todos os sentidos aguçados. As fraquezas também são as mesmas: kryptonita e magia. Quando exposto ao Sol ele fica muito mais forte.
O que quase ninguém sabe é que Superboy é híbrido: possui parte de DNA kryptoniano extraído do Superman, porém ele sozinho era instável e não gerava clones perfeitos em laboratório. Para contrabalancear os efeitos, Lex Luthor (que acompanhava o Projeto Cadmus) inseriu seu DNA também. Portanto ele é um clone do Superman com uma fração de DNA de Lex, ou seja, um híbrido kryptoniano-humano. Considera o Superman seu pai, por isso até adotou um nome semelhante, Connor Kent.


Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário