Postagens relacionadas

Recent

domingo, 17 de maio de 2015

DC Comics: Ricardito

Nome: Ricardito
Nome original: Speedy
Identidade: Roy William Harper Jr.

Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Ocupação: -
Afiliações: Titãs; Jovens Titãs; Time Arrow


Roy foi criado apenas por seu pai, um guarda florestal. Quando Roy tinha dois anos seu pai morreu ao salvar índios navajo de um incêndio em uma reserva florestal. Os índios ficaram muito gratos e adotaram o garoto, treinando-o em sua cultura. Roy logo desenvolveu um talento incrível com arco e flecha, sendo treinado pelo Arco Valente (não é um nome de herói, é somente um nome indígena). Anos depois Roy se encontrou pela primeira vez com seu ídolo, o Arqueiro Verde (Oliver Queen), e os dois competiram. Somente quando Roy o ajudou certa vez foi que o Arqueiro percebeu o talento do jovem, adotando-o quando ele completou treze anos. Para a mídia, Oliver tinha feito uma grande caridade, mas agora os dois eram parceiros no combate ao crime e Roy adotou o nome de Ricardito.
Assim como Oliver, Roy possui um talento incrível com arco. Possui uma mira que só pode ser comparada a do Arqueiro e também tem uma variedade de flechas, desde as com ponta comum até as com apetrechos, como dispositivos de choque ou bombas de gás. Além de sua mira excepcional ele também é um excelente lutador e possui habilidades de detetive.
Roy passou anos como sidekick do Arqueiro Verde, e quando este entrou para a Liga da Justiça ele se uniu ao grupo de heróis adolescentes, os Jovens Titãs. Ele já trocou de alter-ego mais duas vezes conforme evolui suas habilidades. Ricardito foi a sua primeiro, e já usou nomes como Arqueiro Vermelho e Arsenal, sendo este último o pelo qual é mais conhecido. É baterista de sua própria banda, a Great Frog, e tem problemas com o vício em heroína, algo que tenta superar sempre.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário