Postagens relacionadas

Recent

domingo, 31 de maio de 2015

DC Comics: Pistoleiro

Nome: Pistoleiro
Nome original: Deadshot
Identidade: Floyd Lawton
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 92 kg
Ocupação: Assassino profissional
Afiliações: Esquadrão Suicida; Sexteto Secreto

Quando era criança, Floyd era constantemente maltratado e humilhado pelos pais, um casal rico muito rico que preferia amar o outro filho, Edward. Mesmo assim, Floyd também idolatrava o irmão. Certo dia a mãe deles descobriu que seu marido estava sendo infiel e inescrupulosamente pediu aos filhos para mata-lo. Edward aceitou e foi encurralar o pai na biblioteca, porém Floyd não quis aquilo e foi para fora da casa com um rifle de caça que encontrou na casa. Floyd ficou observando pela janela enquanto mirava com seu rifle de cima de uma árvore. Quando Edward estava prestes a matar seu pai, Floyd atirou, confiante de que a mira estava na arma do irmão, somente para desarmá-lo. Porém nessa mesma hora um galho estalou e assustou Floyd, que desviou a mira e o tiro atingiu seu irmão entre os olhos, matando-o. A partir daí Floyd ficou inconformado, por salvara o pai que lhe maltratava em troca de matar o irmão que ele idolatrava. Então ele fugiu de casa e procurou treinamento, para nunca mais errar a mira em um tiro na vida. Com isso tornou-se um assassino profissional.
Floyd possui uma mira perfeita, incapaz de erra um alvo. Ele é capaz de usar vários tipos de arma de fogo, desde pequenas pistolas até grandes metralhadoras. Quando não tem nenhuma dessas em posse ele usa seus braceletes com armas acopladas, que disparam com um acionador na palma da mão. Esses braceletes também possuem cordas com ganchos para escalada ou para se mover entre prédios ou outras construções. Em sua máscara há uma lente especial capaz de detectar inimigos e travá-los em sua mira. Também é bom no combate corpo a corpo.
Floyd possui nenhum apego à vida, ele não se importa quando vai morrer e por isso é descrito como tendo tendência autodestrutiva. Ele só não recorre ao suicídio, prefere morrer uma forma mais triunfante. É um dos principais e mais recorrentes membros do Esquadrão Suicida, montado por Amanda Weller. Já enfrentou vários heróis, principalmente o Batman, e possui uma rivalidade com duas outras pessoas com habilidades de pontaria: Exterminador e Capitão Bumerangue.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário