Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 13 de maio de 2015

DC Comics: Oráculo

Nome: Oráculo
Nome original: Oráculo
Identidade: Barbara Gordon
Origem: Ohio, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m 
Peso: 57 kg
Ocupação: Detetive e bibliotecária
Afiliações: Liga da Justiça, Aves de Rapina, Família Batman

Barbara passou praticamente toda a adolescência treinando e combatendo o crime vestida como Batgirl. Porém, certo dia, o Coringa chegou a sua casa e repentinamente lhe de um tiro que penetrou na sua barriga e atingiu a coluna, tudo como parte de um plano para enlouquecer o Comissário Gordon, seu tio e pai adotivo. Mesmo após essa experiência traumática e permanentemente paraplégica, Barbara não desistiu. Ela aprimorou outras habilidades suas e se tornou a Oráculo, um dos principais apoios de Batman. Ainda mantém a identidade secreta, revelando-se apenas como uma máscara em um fundo verde em qualquer tela que aparece.
Já foi uma grande lutadora e mesmo ficando limitada suas habilidades ainda existem. Na cadeira de rodas ela ainda é capaz de enfrentar alguém usando apenas os braços ou com a ajuda de alguns apetrechos, como bumerangues e armas de choque. Inclusive sua cadeira de rodas é cheia de segredos e possui alta tecnologia em comunicação e defesa, com acesso a radares, satélites e muitas outras coisas. Barbara possui ainda um vasto conhecimento em informática e é capaz de hackear qualquer sistema eletrônico remotamente. Tem memória eidética (decora tudo que vê e ouve e se lembra por anos) e intelecto genial.
Ela atua de dentro de uma sala cercada por monitores de computador dando apoio ao Batman, ajudando-o com análise de provas, passando-lhe nomes e fichas de sujeitos de interesse, passando-lhe plantas de construções, invadindo computadores e muito mais. Ou seja, ela é a fonte de informações úteis para Batman e quem "abre portas"para ele em suas missões.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário