Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 22 de maio de 2015

DC Comics: Nuclear/Firestorm

Nome: Nuclear (às vezes chamado de Firestorm, já chegou a ser chamado de Tempestade de Fogo, mas isso foi ignorado)
Nome original: Firestorm
Identidade: Ronald "Ronnie" Raymond e Martin Stein
Origem: New York City, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m (como Firestorm)
Peso: 92 kg (como Firestorm)
Ocupação: Estudante (Ronnie), cientista (Stein), herói aventureiro (Firestorm)
Afiliações: Liga da Justiça

Ronnie era um aluno brilhante e ótimo atleta. Já o Dr. Martin Stein era um cientista brilhante vencedor do Prêmio Nobel de Física, que realizava tanto pesquisas com física nuclear quanto na produção de energia. Stein construiu um poderoso reator capaz de fornecer grandes quantidades de energia, porém seu projeto foi sabotado. Ronnie estava no dia e encontrou Stein, que foi deixado inconsciente perto de explosivos que destruiriam o reator. Ronnie tentou carregar Stein para fora, mas tudo explodiu e ambos foram expostos à radiação, fundindo seus corpos por estarem próximos um ao outro e lhe concedendo poderes fantásticos. Como Ronnie estava acordado ele se manteve mais "intacto", por isso ambos ficaram com seu corpo e a maior parte do pensamento, enquanto Stein se manifesta como uma consciência.
É um dos heróis mais poderosos que existem. Ele possui força ampliada, vários tipos de visão (como raios-X e microscópica), a capacidade de voar disparando uma rajada de fogo como um foguete, pode ficar anos sem se alimentar pois possui um suprimento próprio de energia e ainda consegue se regenerar de danos severos. Mas seu maior poder está no domínio sobre matéria e energia. Ele é capaz de absorver qualquer forma de energia, o que o deixa mais poderoso, e depois emiti-la como raios. Consegue controlar todas as moléculas que quiser, podendo transmutar elementos em outros, alterar sua densidade, criar sólidos, líquidos e gases a partir de outros elementos. Pode emitir energias provenientes de fissão e fusão nuclear (para se ter ideia do poder, é a fissão nuclear a principal fonte de energia das bombas atômicas e é a fusão nuclear que alimenta grandes estrelas como o nosso Sol). Como ficaram no corpo de Ronnie e com a mente de Stein, eles contam com o físico atlético do jovem e a inteligência fora do comum do cientista.
Entre os inimigos de Firestorm estão a Nesvasca, a Plastique e o Multiplex, sendo que a maioria deles foi criada no mesmo acidente que originou o herói.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário