Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 29 de maio de 2015

DC Comics: Mulher-Gavião (Shiera Hall)

Nome: Mulher-Gavião
Nome original: Hawkgirl
Identidade: Shiera Sanders Hall
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,62 m
Peso: 52 kg
Ocupação: Jornalista
Afiliações: Sociedade da Justiça da América; Liga da Justiça


Shiera é a reencarnação atual da princesa egípcia Chay-Ara. Milênios atrás, Chay e seu marido, Queóps, foram assassinados por um sacerdote chamado Hath-Set, usando uma faca feita de metal enésimo (que tinha caído na Terra em uma nave alienígena do planeta Thanagar). Ao serem transpassados pela faca e unidos pelo amor suas almas se uniram para sempre, reencarnando-se em amantes por séculos. Shiera, a reencarnação, era uma jornalista comum até que seu segredo foi descoberto e ela foi sequestrada pela reencarnação de Hath-Seth, que agora era um homem conhecido como Dr. Anton Hastor. Mas Shiera foi finalmente encontrada e resgatada pelo Gavião Negro, que lhe presentou com os equipamentos thanagarianos que também usava.
Graças a um desses equipamentos, um cinto feito de metal enésimo, Shiera consegue anular a gravidade em seu corpo e assim consegue voar. Possui um par de asas construídas especialmente para ela, para ajudar a estabilizar o voo e dar mais aerodinâmica. Ela, assim como o Gavião Negro, tornou-se especialista em armas antigas, principalmente clavas, mas usa também uma pistola de dardos. Com os equipamentos ela também consegue melhorar sua visão (enxerga de muito mais longe), sua força foi ampliada e agilidade também.
Carter (o Gavião Negro) revelou que ele era a reencarnação de Queóps e, independente disso, Shiera apaixonou-se por ele e os dois se casaram, unindo-se novamente como foi por milhares de anos.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário