Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 20 de maio de 2015

DC Comics: Lanterna Verde (John Stewart)

Nome: Lanterna Verde
Nome original: Green Lantern
Identidade: John Stewart
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 98 kg
Ocupação: Arquiteto
Afiliações: Tropa dos Lanternas Verdes; Liga da Justiça

Após um membro da Tropa dos Lanternas Verdes chamado Abin Sur caiu na Terra e morrer, seu anel escolheu dois humanos para proteger o planeta. Eram eles Hal Jordan e Guy Gardner, sendo o primeiro o oficial e o segundo um substituto. Porém quando Guy se feriu em um acidente, os Guardiões (líderes da Tropa) escolheram mais um humano, dessa vez John Stewart, um simples arquiteto. Hal ficou encarregado de treiná-lo e supervisioná-lo, enquanto John o substituía quando ele precisava sair em missões ou não estava disponível para proteger o setor. Porém no começo John usava muito de decisões pessoais no seu trabalho de proteção, por exemplo, relutando em defender um político racista. Mas com o tempo ele percebeu qual era o seu dever e se tornou um Lanterna Verde oficial.
Graças ao seu anel de poder dos Lanternas Verdes, John é capaz de controlar uma energia verde que pode ser usada para criar qualquer forma que ele imaginar, como martelos gigantes, estacas, escudos ou pranchas para voo. Ele pode voar também ao cobrir o seu corpo com a energia. Seu anel, assim como todos os outros, precisa ser recarregado após ser usado muitas vezes.
Além de suas habilidades como herói, John usa suas técnicas de arquitetura para projetar as bases da Liga da Justiça, inclusive o museu dedicado ao grupo. Ele se casou com Katma Tui, a Lanterna Verde do planeta Korugar.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário