Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 20 de maio de 2015

DC Comics: Lanterna Verde (Guy Gardner)

Nome: Lanterna Verde
Nome original: Green Lantern
Identidade: Guy Darrin Gardner 
Origem: Baltimore, Maryland, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 95 kg
Ocupação: Já fez trabalhos sociais e teve o próprio bar 
Afiliações: Tropa dos Lanternas Verdes; Liga da Justiça


Guy cresceu com um pai que era muito ruim para ele e só valorizava seu irmão. Por isso quando ficou mais velho ele se tornou um criminoso juvenil, até que o dia que seu irmão, agora um policial, o repreendeu e ordenou que ele melhorasse, dando até dinheiro para que Guy reerguesse sua vida. Então ele conseguiu voltar a estudar, praticar esportes e tornou-se uma pessoa bem melhor, tanto que quando o membro da Tropa dos Lanternas Verdes Abin Sur caiu na Terra com sua nave seu anel ficou em dúvida entre Guy e o piloto Hal Jordan. Jordan foi escolhido para se tornar o primeiro Lanterna Verde da Terra, mas Guy não foi descartado e ficou como um substituto. Porém um acidente o levou a coma, deixando o cargo de substituto com John Stewart. Daí em diante a vida de Guy ficou conturbada de novo, inclusive ele chega a formar sua própria versão da Liga da Justiça e briga com Hal e com o Batman, entre muitas outras confusões, entrando e saindo da Tropa dos Lanternas Verdes.
Com seu anel de Lanterna Verde Guy possui os poderes padrões que ele fornece, como a capacidade de criar praticamente qualquer coisa sólida a partir de uma energia verde. Também pode disparar essa energia como rajadas poderosas. Ao criar um campo de força a sua volta ele também pode voar.
Apesar de muitas vezes agir como um adversário aos heróis, Guy é uma pessoa que gosta de fazer piadas, sempre bem sarcástico e bagunceiro. Após alguns anos ele descobre que é descendência de uma raça de viajantes do tempo, os vuldarianos, e manifesta novos poderes. Nessa fase ele é conhecido como Warrior. Porém logo perde os poderes e volta a ser um Lanterna Verde.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário