Postagens relacionadas

Recent

domingo, 24 de maio de 2015

DC Comics: Impulso (Bart Allen)

Nome: Impulso
Nome original: Impulse
Identidade: Bartholomew "Bart" Allen II
Origem: Planeta Terra (no futuro)
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: -
Afiliações: Jovens Titãs, Titãs; Justiça Jovem; Família Flash

Bart é neto de Barry Allen, o segundo Flash, de quem herdou o nome real e os poderes de velocidade. Porém ele começou a apresentar problemas com os poderes, como o descontrole de seu metabolismo e o desenvolvimento descontrolado de sua idade. Ainda por cima ele foi atacado pelo Professor Zoom (Flash Reverso), que estava revoltado por Bart ser resultado da união de duas famílias rivais: os Allen e os Thawne (a qual Zoom pertence também). Então a sua avó e esposa de Barry, Iris, envia Bart para o passado para que se junte ao terceiro Flash, Wally West, e ali aprenda a controlar os seus poderes, ao mesmo tempo em que fica seguro das ameaças de Zoom.
Graças aos seus poderes Bart envelhece muito lentamente, por isso sempre possui a aparência de uma criança. Além de correr em alta velocidade ele é capaz de voar girando seus braços como hélices de helicóptero, criar tornados ao mover membros do corpo rapidamente, consegue vibrar suas moléculas para atravessar objetos sólidos, se regenera em milésimos de segundo e possui uma memória capaz de guardar tudo que já viu, ouviu e leu na vida, tudo por conta de seu cérebro com processamento acelerado. Nos primeiros anos de sua vida tudo isso, obviamente, se encontrava em menor escala, pois ele evolui sua velocidade com o tempo.
Bart usa três nomes na sua vida de super-herói: primeiro ele foi o Impulso (primeiro a usar esse nome). Quando ficou um pouco mais velho e mais maduro ele passou a usar o nome de Kid Flash (segundo a usar esse nome, sendo o primeiro Wally) e por um tempo ele foi o Flash (quarto a usar esse nome, depois de Jay, Barry e Wally), mas essa última fase  não durou muito e ele voltou a ser o segundo Kid Flash, que é como se mantém até então.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário