Postagens relacionadas

Recent

domingo, 10 de maio de 2015

DC Comics: Doutor Destino

Nome: Doutor Destino
Nome original: Doctor Fate
Identidade: Kent Nelson
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m 
Peso: 89 kg
Ocupação: Arqueólogo e médico 
Afiliações: Sociedade da Justiça da América; Liga da Justiça



Kent é filho de um arqueólogo renomado, Sven Nelson, e sempre esteve com o pai em suas expedições. Numa delas eles visitaram uma pirâmide secreta em Ur, que atualmente fica no Iraque mas que há milhares de anos era parte da Mesopotâmica. Dentro da pirâmide Kent liberou, sem querer, uma armadilha de gás que acabou matando o seu pai. Ele também despertou um ser alienígena vindo do planeta Cilia, chamado Nabu, que estava em animação suspensa em um sarcófago. Nabu disse que tudo aquilo já estava planejado para acontecer, que era o destino, e que dali em diante iria ser o mentor de Kent e este seria seu campeão, o Doutor Destino.
Kent recebeu poderes mágicos com os quais consegue fazer uma infinidade de coisas como hipnotizar, se teletransportar, criar projeções astrais suas, criar ilusões, manipular diversos elementos, disparar energias, controlar o tempo, ver o futuro, ficar invisível, viajar por outras dimensões e muito mais. Também é imortal, além de ter conhecimentos avançados em ocultismo e medicina. Nabu lhe deu três itens místicos: o Elmo de Destino, que enquanto está em sua cabeça, inibe todos os seus sentimentos, o deixa imune a ataques psíquicos e lhe dá acesso a todos os poderes mágicos descritos; o Manto do Destino que lhe dá força e a capacidade de voar; e o Amuleto de Anúbis que lhe concede habilidades quase divinas, como acesso a almas.
É uma das pessoas mais sérias e racionais, talvez o maior conselheiro entre seus aliados. Ele é um dos pioneiros na formação de grupos de super-heróis, inclusive foi um dos fundadores e esteve presenta na primeira reunião da Sociedade da Justiça da América, assim como o primeiro Flash (Jay Garrick) e o primeiro Lanterna Verde (Alan Scott).

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário