Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de maio de 2015

DC Comics: Charada

Nome: Charada
Nome original: Riddler
Identidade: Edward Nashton/Edward Nigma
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 83 kg
Ocupação: Criminoso profissional
Afiliações: A Sociedade; Liga da Anarquia do Coringa


Edward nunca teve apoio de sua vida na infância. Sua mãe quase nunca estava em casa e seu pai, quando estava presente, era agressivo e ignorante. Em busca de um pouco de atenção e prestígio ele buscou vencer um prêmio na escola que consistia em resolver um quebra-cabeça o mais rápido possível. Ele conseguiu invadir a escola e decorar o processo de montagem, por isso ganhou o torneio e como prêmio recebeu um livro de charadas. Por anos enquanto crescia aquele livro foi sua companhia, levando Edward a uma obsessão por charadas. Sem conseguir emprego e sem oportunidades ele se tornou um criminoso, começou de baixo como informante para a máfia até mudar de nome, virando Edward Nigma (abreviado como E. Nygma, um trocadilho) e adotando o alterego de Charada, e começar a cometer crimes bem maiores, sempre envolvendo puzzles.
Edward é um gênio, possui um nível de inteligência elevadíssimo e capacidade de raciocinar mais rápido que muitas pessoas. Com seu intelecto ele consegue criar puzzles, quebra-cabeças, enigmas, charadas e jogos que exigem muito esforço para serem resolvidos. Também possui uma excelente capacidade analítica, o que o faz estar sempre um passo a frente dos adversários.
Ele é um dos maiores inimigos do Batman, a quem testa incessantemente com enigmas com vários objetos, seja para cometer um crime ou apenas para testar as habilidades mentais do herói.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário