Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de maio de 2015

DC Comics: Capitão Frio

Nome: Capitão Frio
Nome original: Captain Cold
Identidade: Leonard Snart

Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m
Peso: 89 kg
Ocupação: Criminoso profissional

Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-vilões; Galeria de Vilões; Esquadrão Suicida


Leonard passou a maior parte da infância com um pai bêbado que costumava bater nele e ensinava-o a desprezar qualquer sentimento. Só escapou disso quando seu avô resolveu cuidar dele, mas já era tarde demais para reverter as mudanças no garoto. Ele trabalhou por anos no carrinho de sorvete do avô, mas logo entrou para o mundo do crime. Foi capturado e preso pelo Flash, fazendo surgir uma ira pelo herói. Leonard então estudou bastante as fraquezas do Flash e criou para si sua famosa arma. A partir daí tornou um dos maiores inimigos do velocista, agora usando o nome de Capitão Frio. Ele também trouxe para o crime sua irmã, que viria a ser a Patinadora Dourada, e o seu amigo, que se tornou o Onda Térmica.
Mesmo não tendo poderes, Leonard é um dos vilões mais perigosos que existe. Ele possui um intelecto muito avançado e é ótimo em criar planos e fazer análises de pessoas e ambientes. Ele é metódico, realiza cada ação com o máximo de perfeição possível e tudo dentro do tempo certo. Possui uma arma que emite um raio congelante capaz de reduzir a temperatura até o zero absoluto, a temperatura mais baixa possível. Esse frio todo é capaz de tornar quebradiças várias portas de aço, matar pessoas e até mesmo desacelerar o Flash.
Por suas experiências de infância, Leonard se tornou um homem frio que nunca expressa seus sentimentos, ou até mesmo não os possui mais. Ele é o responsável por juntar e liderar uma união de inimigos do Flash, a equipe conhecida como Galeria de Vilões.
Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário