Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 12 de maio de 2015

DC Comics: Batgirl (Barbara Gordon)

Nome: Batgirl
Nome original: Batgirl
Identidade: Barbara Gordon
Origem: Ohio, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m 
Peso: 57 kg
Ocupação: Detetive e bibliotecária
Afiliações: Família Batman

Barbara perdeu os pais quando tinha apenas 13 anos, por isso foi adotada pelo seu tio James Gordon e sua tia com mesmo nome que o dela, Barbara. Foi morar com eles em Gotham assim que James entrou na polícia de lá, vindo a se tornar Comissário. Foi lá que Barbara conheceu as ações do Batman e logo se tornou obcecada por ele. Aprendeu a lutar e estudou bastante, inclusive encontrou informações que seu pai reuniu sobre o herói e sobre conversas que os dois tinham. Após se tornar a Batgirl, Batman a notou e deu-lhe uma bronca por ser irresponsável, mas quando viu que a garota conseguia resolver vários casos e havia até descoberto que Dick Grayson era o Robin, ele a aceitou.
Barbara treinou muitos estilos de artes marciais, inclusive aprendeu kung fu com um dos maiores mestres no estilo, Richard Dragon. Ela também possui um arsenal de armas iguais a do Batman em seu cinto de utilidades, com bumerangues e ganchos. Sua máscara possui uma série de lentes sobrepostas que podem ser ativadas uma a uma e cada uma delas tem uma função, como lentes telescópicas, lentes de aumento, com visão térmica, de visão noturna, entre outras. Possui ainda uma moto superequipada com mais ferramentas, como um laboratório de análises portátil.
A carreira de Batgirl de Barbara acabou quando ela tinha 19 anos, quando o Coringa lhe deu um tiro que acertou sua coluna e a deixou paraplégica. Mesmo de cadeira de rodas ela não desistiu de combater o crime, pois tornou-se Oráculo, uma assistente a distância do Batman.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário