Postagens relacionadas

Recent

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Lista de personagens da série Gotham

Depois de quase um ano parado esta postagem marca o retorno do blog...

Tive fortes esperanças quando vi o anúncio de uma nova série chamada Gotham. E não me decepcionei.Assisto desde o primeiro episódio e não perdi nenhum até hoje.
Nesta postagem eu vim trazer uma daquelas tradicionais listas de personagens que eu sempre faço por aqui. Dessa vez contaremos com uma breve biografia do personagem na série e nos quadrinhos, além de uma foto da representação. Como é difícil achar representações de alguns personagens nos anos em que a série decorre eu não vou colocar a imagem do personagem nos quadrinhos, ok?

Em breve resumo, "Gotham" conta a história da cidade de mesmo nome, que é dominada por uma corrupção que atinge todos os habitantes, da polícia aos hospitais. A série foca bastante no então detetive James Gordon, que passou anos servindo no exército e voltou para sua cidade natal que não via desde a infância. Obviamente, Gordon achou tudo diferente e seu sonho é fazer tudo voltar ao normal, porém todos a sua volta têm medo de mudar, além do mais uma guerra entre máfias está prestes a iniciar. Ainda assim que cgea Gordon conhece um garoto que acabou de perder os pais e promete a ele que achará o assassino. Nesse cenário surgem os personagens dos quadrinhos, heróis ou vilões, como o Batman, a Mulher-Gato e o Pinguim, em versões mais jovens, já que estamos anos antes dos eventos conhecidos pelas histórias do Batman.

Chega de enrolação e vamos ver os personagens:

AVISO: Pode conter alguns spoilers!

James Gordon (Ben McKenzie)
Novo detetive em Gotham, um dos poucos não corruptos. Ele vai atrás da solução dos casos de verdade e também busca desmascarar os criminosos dentro da polícia. É justo, inteligente e chega a ser insubordinado com seus superiores quando sabe que está com a razão e enfrentando péssimas pessoas, como o comissário e o prefeito. Nos quadrinhos do Batman (que seria algo como anos depois dos eventos da série), Gordon aparece como comissário de polícia de Gotham City e um dos principais ajudantes do Homem-Morcego. 


Harvey Bullock (Donal Logue)
É parceiro de Gordon na polícia. Harvey tem um péssimo histórico: a maioria dos seus parceiros morreu ou se feriu em missão e sua rede de contatos é cheia de cafetões e prostitutas da cidade. Possui uma forte ligação (amorosa, talvez) com a vilã Fish Mooney.
Ele também aparece nos quadrinhos, não sendo muito diferente da versão mostrada na série. 



Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor)
Apelidado de "Pinguim" por conta de um defeito em sua perna que o faz andar de um jeito estranho, Oswald funciona como um dos personagens cruciais na série, sendo um dos poucos que enxerga a guerra entre máfias que está por vir. Ardiloso, sádico e gênio do crime, o Pinguim da série caminha muito bem para se tornar o Pinguim dos quadrinhos.
A única diferença que separa as duas versões é que o Pinguim dos quadrinhos é mais gordo, possui um nariz longo que parece um bico e, em algumas versões, apenas três dedos em cada mão. Fora isso, o gosto por guarda-chuvas e a habilidade no mundo do crime já foram encarnados por Robin Lord Taylor.


Bruce Wayne (David Mazouz)
A série tem início com a morte dos pais de Bruce Wayne e o jovem garoto se torna um dos focos da série. É claro que todos queremos ver como Bruce vai aos poucos ganhando as habilidades de Batman, mas talvez os diretores não foquem tanto nisso. Vemos mais como ele deseja resolver o assassinato de seus pais (despertando seu lado de detetive) e sua relação de amor mal resolvida com Selina Kyle, a futura Mulher-Gato.
Não vemos muita diferença dessa versão para a dos quadrinhos.

Alfred Pennyworth (Sean Pertwee)
Mordomo da família Wayne e único guardião de Bruce após a morte de seus pais. Alfred se vê preocupado com Bruce depois que ele desenvolveu uma obsessão por descobrir o assassinado de seus pais. Mas Alfred também parece um grande apoio para o menino, ensinando-o a lutar e a usar seus medos a seu favor.
Mesmo que não mencionado ainda na série, sabemos que nos quadrinhos Alfred foi médico de guerra e suas habilidades auxiliam e muito o Batman.

Selina "Cat" Kyle (Camren Bicondova)
Uma ladra de rua experiente, mesmo tendo aproximadamente treze anos. Supostamente é a única testemunha do assassinato dos Wayne, por isso Gordon tem interesse em mantê-la segura enquanto o verdadeiro mandante do crime ordena uma caçada a garota. Desenvolve uma relação confusa de amor e ódio com o jovem Bruce, assim como vemos nos quadrinhos. Selina prefere ser chamada de Cat, e já possui muitas das habilidades que exibe quando adulta, como a inteligência, a destreza e o equilíbrio.

Edward Nygma (Cory Michael Smith)
Trabalha como legista para a polícia de Gotham. É conhecido (e repudiado) por seus costumes estranhos e sua mania por responder aos outros com adivinhações e enigmas, que ele monta aos bocados. Aparentemente possui um respeito muito grande por Gordon, diferente do que mostra por outros personagens, e um amor não-correspondido por Kristen Kringle.
Nygma possui o humor bizarro do seu futuro alter-ego, o Charada. Acredito que esteja seguindo fielmente os quadrinhos até então.

Fish Mooney (Jada Pinkett Smith)
Até onde posso contar sem spoilar ninguém, Fish Mooney é dona de uma boate e uma das maiores gerentes dos negócios do chefão do crime Carmine Falcone. Porém Fish a todo tempo planeja um jeito de tirar seu chefe do poder para que ela mesmo o assuma. Além de genial, Fish é uma das mais cruéis personagens da série.
Ela é uma personagem exclusiva da série de TV.

Butch Gilzean (Drew Powell)
É o braço direito de Fish Mooney. Possui uma fidelidade sem tamanho por sua chefe e pode se mostrar mais forte do que aparenta.


Carmine Falcone (John Doman)
Grande chefe do crime de Gotham, embora algumas pessoas (como Fish) o achem velho e ultrapassado. Seu maior rival é Maroni, para quem está perdendo zonas de controle aos poucos, o que o leva a tentar retomar o topo de novo. Porém Falcone é pacífico e não busca uma guerra direta, prefere ações bem mais sutis e que futuramente podem causar mais dano ainda. Aos poucos percebe que sua máfia está cheia de traidores e vai encontrar um bom espião para ajudá-lo.
Nos quadrinhos, Falcone também é um líder da máfia de Gotham e um dos primeiros inimigos do Batman, quando os vilões superpoderosos ainda não eram moda.

Salvatore Maroni (David Zayas)
Briga com Falcone pelo controle de cada pedaço de Gotham, qualquer parte que possa lhe render dinheiro. Os seus métodos e os de Falcone são um tanto pacíficos, preferem ganhar territórios corrompendo políticos para vencerem eleições e leilões, mas de vez em quando um faz pequenos ataques ao outro, mirando suas fontes de dinheiro, como as boates. Maroni entra e sai na delegacia de polícia como bem quer e nenhum policial ousa prendê-lo, o único que o ameaça é Gordon.
Nos quadrinhos ele também é um dos maiores mafiosos da cidade, um inimigo tanto de Falcone como do Batman.


Victor Zsasz (Anthony Carrigan)
O melhor capanga de Falcone e um assassino notável. Zsasz é um psicopata insano que anda com uma gangue de mulheres fazendo a guarda pessoal de Falcone, ou, caçadando algum alvo específico. Assim como nos quadrinhos, ele faz um traço pequeno no próprio corpo usando uma faca para cada pessoa que ele mata. Na série há poucos cortes, o que indica que ele pode ter começado há pouco tempo, mas no auge de Batman ele possui cortes até mesmo na cabeça. Tenho que dizer que essa é uma das melhores interpretações da série, Anthony Carrigan parece que nasceu para esse papel, tem aparência e muito talento para ser Zsasz. Posso talvez compará-lo com o Coringa de Ledger.


Frankie Carbone (Danny Mastrogiorgio)
Um dos chefões da máfia de Maroni. Frankie é odiado por seus subordinados por sua mesquinhez, pagando salários muito baixos aos seus empregados. É justamente isso que pode levar a sua queda, principalmente quando o novo favorito de Maroni chegar na sua área.
Tem um papel minúsculo nos quadrinhos, apenas como um capanga a mais na história.



Harvey Dent (Nicholas D'Agosto)
Até onde a série se desenvolveu ele teve um papel bem pequeno. É um novo advogado que acabou de chegar em Gotham, chamando a atenção de Gordon por ser um dos únicos incorruptíveis, assim como ele. Já possui um tipo de obsessão por dualidade e já brinca de decidir o futuro com sua moeda.
Nos quadrinhos, Harvey Dent é o promotor da cidade e, assim como Batman, está disposto a limpar a cidade dos criminosos. A sua única diferença com Batman é que Harvey prefere fazer a limpeza por meios judiciais, seguindo a lei. Futuramente ele se transforma no vilão Duas-Caras.



Ivy Pepper (Clare Foley)
Garotinha cujo pai, Mario Pepper, e a mãe, Alice Pepper, morreram, deixando-a nas ruas da cidade junto com outras crianças. Possui uma personalidade fria que bota medo em muita gente, principalmente em Cat. Após ser adotada ela recebe o nome de Pamela.
Nos quadrinhos ela é a Dra. Pamela Lilian Isley, a Hera Venenosa, vilã capaz de controlar as plantas e manipular venenos das mesmas.


Barbara Kean (Erin Richards)
Dona de uma galeria de arte, possui uma relação amorosa com Gordon que está ameaçada pela série de segredos entre os dois. Entre esses segredos está o fato de Barbara ter tido um caso lésbico com Renee Montoya, esta ainda busca separar sua ex-namorada de Gordon. Barbara é muito preocupada com o perigo que Gordon passa todos os dias.
Nos quadrinhos ela se tornará a esposa de Gordon e terá filhos com ele.


Leslie Thompkins (Morena Baccarin)
Trabalha como médica no Asilo Arkham e torna-se a nova namorada de Gordon, assim que ele é transferido para lá.
Nos quadrinhos ela é a médica que atendeu Bruce assim que seus pais foram mortos, até que a polícia e Alfred chegassem ao local. Em questão de aparência, ela é bem mais velha, com cabelos brancos e tudo mais.


Thomas Wayne (Grayson McCouch)
Proprietário das Indústrias Wayne, um império empresarial que comanda várias subsidiárias em diversas áreas, como farmácia, química, armamentista, entre outras. Seu assassinato dá início a trama da história.



Martha Wayne (Brette Taylor)
Esposa de Thomas, também proprietária das Indústrias Wayne. É assassinada junto com o marido em um beco escuro, por um criminoso desconhecido.


Aubrey James (Richard Kind)
Prefeito da cidade. É um sujeito corrupto e medroso que não se importa com as outras pessoas, apenas com seu mandato. Recebe suborno das máfias para manter seus interesses nas áreas da cidade.



Gertrud Kapelput (Carol Kane)
Mãe de Oswald. Não possui uma sanidade mental muito boa. É muito superprotetora e preocupada com o filho, mas ainda acredita que ele tem um trabalho normal em boates.



Sarah Essen (Zabryna Guevara)
Capitã e oficial chefe do Departamento de Polícia de Gotham, o que a torna chefe de Gordon e Bullock. Ela não é corrupta, mas tem medo de ir contra os chefões do crime, por isso é submissa e deixa passar todas as irregularidades da polícia. Mas quando Gordon realmente precisou de sua ajuda ela foi capaz de enfrentar seus medos e encarar os assassinos da máfia.



Kristen Kringle (Chelsea Spack)
Trabalha com o arquivamento dos registros de casos da polícia. É o amor da vida de Nygma, mas Kringle repudia algumas das atitudes dele (como aparecer de repente e lhe entregar charadas com objetos estranhos). Em certo ponto da história ela sente pena de Nygma, quando Flass lê para seus parceiros um poema que ele deu a ela. Isso dá a Nygma uma certa esperança.



Gillian Loeb (Peter Scolari)
Comissário de polícia. É um dos piores sujeitos que conhecemos na série. Corrupto, ajudante de mafiosos, envolvido com tráfico e redes de prostituição. Quando alguma investigação pode desmascará-lo ou ser prejudicial ele exige mudanças, coloca seus oficiais corruptos. É aliado da Família Falcone.
Nos quadrinhos ele é o comissário anterior a Gordon, sendo que este o tira do posto ao denunciar suas ações criminosas.



Bill Craston (James Colby)
Tenente da polícia de Gotham e um dos sujeitos mais corruptos já mostrados na série. Apesar disso é admirado e temido por muitos outros policiais. Em poucos contatos já começou a odiar Gordon. Torna-se alvo do justiceiro de Gotham, o Homem dos Balões.



Arnold Flass (Dash Mihok)
Membro corrupto do Departamento de Narcóticos da Polícia de Gotham e uma das maiores pedras no sapato de Gordon. Costuma sempre humilhar Nygma por seus comportamentos estranhos na frente de Kringle.
O personagem Flass é idêntico ao dos quadrinhos, com um único porém: ele é o parceiro de Gordon quando este chega a Gotham, e não Bullock.


Renee Montoya (Victoria Cartagena)
Membro da Unidade de Crimes Graves, parceira de Crispus. Há anos ela teve um caso com Barbara, e Renee não lidou muito bem com a separação. No começo ela tentou separar Barbara e Gordon revelando que o detetive estava se aliando aos planos da máfia, mas algum tempo depois pode tornar-se uma boa ajuda.
Sua história nos quadrinhos é idêntica, inclusive após algum tempo na polícia ela resolve se retirar para um pesado treinamento com o super-herói Questão. Renee se torna o segundo herói a usar esse nome, Questão.


Crispus Allen (Andrew Stewart-Jones)
Membro da Unidade de Crimes Graves, parceiro de Renee. No começo da série se mostra um possível obstáculo na carreira de Gordon, mas com o passar do tempo torna-se um dos policiais justos que está do lado da lei e disposto a salvar Gotham.



Arbogast (Joe Starr)
Um dos policiais mais corruptos da cidade. Possui total descaso com vítimas de assassinatos e prefere sempre "deixar pra lá".



Derek Delaware (Nico Nicotera)
Um dos detetives corruptos da cidade.



Patrick Brady
Apenas mencionado na série. Ele era o comissário de polícia quando o casal Wayne foi assassinado. Prevendo que esse acontecimento traria um caos a cidade ele renunciou ao cargo, dando lugar a Loeb.

Dix (Dan Hedaya)
Antigo parceiro de Harvey Bullock. Após o fatídico caso do Espírito de Bode, dez anos antes dos eventos da série, Dix acaba paraplégico depois de uma queda.


Liza (Makenzie Leigh)
Jovem selecionada por Fish Mooney para ser peça-chave no seu plano de destronar Falcone. Liza mudou de aparência e comportamento com ajuda de Fish, para se parecer cada vez mais com a mãe de Falcone.




Jack Buchinsky (Christopher Heyerdahl)
Foi um dos internos do Asilo Arkham, onde realizava experimentos usando choques em outros pacientes para descobrir um método de controle mental. Após fugir de Arkham ele planeja usar suas técnicas para se vingar de uma certa pessoa.
Nos quadrinhos ele é o vilão Eletrocutador.



Aaron Helzinger (Kevin McCormick)
Brutamontes, paciente do Asilo Arkham. Foi uma vítima do controle mental por eletricidade de Jack, porém Aaron foi o "caso perfeito". Ele serve como guarda-costas de Jack e obedece a qualquer ordem, já que está sempre sendo controlado.
Nos quadrinhos ele é o vilão Amígdala, que possui uma fúria ilimitada e que também é bem forte.



Gerald Crane (Julian Sands)
Médico obcecado com o medo, disposto a acabar com ele de todas as formas possíveis após ter medo de encarar um incêndio no qual perdeu sua esposa. Desenvolveu um soro que ele acredita "curar" o medo, e o aplicou no filho e em si mesmo várias vezes, mas descobriu que o soro apenas causa mais medo. Para fazer ele soro ele roubava hormônios de pessoas que ele mesmo matava, sendo por isso caçado pela polícia.

Jonathan Crane (Charlie Tahan)
Filho de  e era cobaia dos experimentos de seu pai. Quando estavam fugindo de Gordon e Bullock,  injetou a dose do processo inteiro de uma só vez em Jonathan, fazendo com que ele tenha pesadelos e veja imagens amedrontadoras a todo tempo.
Nos quadrinhos ele é o vilão Espantalho, que usa um gás que induz o medo nas pessoas.


Jerome Valeska (Cameron Monaghan)
Trabalhava como palhaço em um circo até assassinar sua mãe. Mesmo diante da acusação da polícia e do crime que havia cometido ele se manteve sádico e sarcástico, sempre dando uma gargalhada sinistra.
Essas características (psicopatia e risada louca) fazem os fãs crerem que ele é o Coringa.


Guys Floyd
Membro da Gangue do Capuz Vermelho. Foi o primeiro a fazer e usar um capuz vermelho em seus assaltos a banco e a entregar parte do dinheiro roubado para as pessoas na rua.

Clyde Destro
Membro da Gangue do Capuz Vermelho. Matou seu companheiro Guys para ficar com o capuz para si.

Francis Dulmacher (Colm Feore)
O personagem ainda não apareceu na série, mas seu intérprete já foi escalado. Francis é o líder de uma quadrilha que sequestra crianças e de um mercado negro que vende órgãos humanos.
Nos quadrinhos sabe-se que ele é o vilão Criador de Bonecas, que transforma crianças de verdade em bonecas.

Doug (Frank Whaley)
Um dos capangas de Francis Dulmacher. É um agente de campo que sequestra crianças de rua.




Patti (Lili Taylor)
Um dos subordinados do Criador de Bonecas. Ela é responsável por sequestrar crianças junto com Doug.


Dra. Marks (Susan Misner)
Terapeuta especialistas em hipnose e a pessoa por trás do Espírito de Bode.



Raymond Earl (Christopher James Baker)
Paciente da Dra. Marks, coagido por ela por técnicas de hipnose para se tornar o assassino Espírito de Bode, que costuma matar jovens de famílias ricas em rituais macabros.

Randall Milkie
Foi o Espírito de Bode original, que agia dez anos antes dos eventos da série.

Davis Lamond (Dan Bakkedahl)
Era um assistente social de Gotham, revoltado com a corrupção que havia em sua cidade ele resolve agir por conta própria. Usando quatro balões meteorológicos roubados ele planeja limpar a cidade dos corruptos, ficando conhecido como Homem dos Balões. Muitas vezes usava uma máscara de porco para agir.



Dick Lovecraft (Al Sapienza)
Bilionário de Gotham, mas também corrupto. Foi o primeiro suspeito indicado por Harvey Dent como mandante do assassinato dos Wayne. Mas, ao que parece, Dick também estudo o assassinato e tinha provas importantes sobre ele.



Larissa Diaz (Leslie-Ann Brandt)
Assassina profissional e mestre em artes marciais enviada para matar Selina, dando a entender que seu mandante é o mesmo que ordenou o assassinato dos Wayne.
Ela representa uma versão feminina (criada exclusivamente para a série) do vilão dos quadrinhos Cascavel, que possui a habilidade de se contorcer e se enrolar em volta do inimigo para sufocá-lo, como uma cobra. Na série ela faz isso em Gordon, conseguindo deixá-lo inconsciente.



Richard Gladwell (Hakeem Kae-Kazim)
Assassino habilidoso que executou membros de um conselho de Gotham que iria decidir o destino dos terrenos do antigo Asilo Arkham, se iriam para Falcone ou para Maroni. Comete seus crimes usando um bastão com uma ponta afiada.



Ian Hargrove (Leslie Odom Jr.)
Paciente do Asilo Arkham com problemas mentais sérios desde criança. Possui uma exímia habilidade para construir explosivos e por isso chama a atenção de muitos grupos criminosos.
Há quem acredite que ele seja o vilão Vagalume, mestre em pirotecnia e explosivos, porém nos quadrinhos seu nome é Garfield Lynns.



John Hargrove (Luke Forbes)
Irmão de Ian, usado como refém para que ele realize seus crimes.

Gerry Lang (Isiah Whitlock Jr.)
Antigo diretor do Asilo Arkham, até entrar no caminho de Jack Buchinsky.

Stan Potolsky (Daniel London)
Químico brilhante que trabalhava para a WellZyn, uma subsidiária das Indústrias Wayne.  Ele é o criador da droga Viper.



Clyde (Devin Harjes)
É um dos muitos receptadores de Gotham. Ele troca itens roubados por dinheiro, por isso é procurado por muitos ladrões da cidade, como Selina Kyle.


Mackey (Kyle Massey)
Um dos garotos órfãos que vivem nas ruas ou em galpões de Gotham, assim como Selina e Ivy. Ele é sempre o primeiro ser chamado por Bullock quando ele precisa obter informações.



Dorothy Duncan (Allyce Beasley)
Enfermeira do Asilo Arkham.



Nikolai (Jeremy Davidson)
Russo, um dos gerentes de Falcone. Conspira junto com sua amante secreta, Fish, derrubar seu chefe.



Gregor Kasyanov (Steve Cirbus)
Membro da máfia russa de Gotham, que pode oferecer um grande perigo no decorrer da série.




Mario Pepper (Daniel Stewart Sherman)
Pai de Ivy. Em um esquema da máfia e da polícia, Mario foi culpado injustamente pelo assassinato do casal Wayne.



Alice Pepper (Polly Lee)
Mãe de Ivy. Quando seu marido morreu, ela suicidou-se, deixando a filha órfã.



Lazlo (Michelangelo Milano)
Trabalhava como garçom na boate de Fish Mooney, tornando-se um de seus amantes.
Nas histórias em quadrinhos existe um personagem chamado Professor Pyg, que usa uma máscara de porco (não confunda com o Homem dos Balões da série). Seu nome verdadeiro também é Lazlo, mas não se sabe se o Lazlo da série seria ele, por conta de sua pequena aparição até agora e o seu destino mostrado.




Thomas "Tommy" Elliot (Cole Vallis)
Um dos colegas de classe de Bruce Wayne em sua escola. É o tipo valentão e encrenca com Bruce assim que ele volta as aulas após a morte de seus pais. Porém a implicação termina quando Bruce lhe dá uma surra.
Nos quadrinhos ele é o vilão Silêncio, sem poderes, mas exímio atirador.



Benny (Kett Turton)
Músico de rua, o primeiro usuário conhecido da droga Viper, que dá força sobre-humana a quem a inalar.



Charmagne (Geneviere Hudson-Price)
Possivelmente uma prostituta da cidade, que auxiliou Gordon e Bullock em uma busca. É uma das vítimas que usou a droga Viper.

Ronald Danzer (Jack Koenig)
Político corrupto de Gotham que ganhou milhões enganando muitas pessoas. Torna-se alvo do Homem dos Balões.

Ember Copley (Beatrice Bigitte)
Um dos alvos do Espírito de Bode, filha de uma família rica da cidade.

Amanda Hastings (Natalia Kiriya)
Outra jovem vítima do Espírito de Bode.

Shelly Lawson (Mariah Strongin)
Vítima do Espírito de Bode original, caçado por Bullock e Dix.

Robert Hastings (Brian O'Neill)
Pai de Amanda, paciente de Dra. Marks.

Everett Kean (Richard Poe)
Pai de Barbara Kean. É um homem muito rico, mas que não parece possuir muito afeto pela filha.

Molly Mathis (Sharon Washington)
Uma das atuais administradoras das Empresas Wayne, após a morte dos pais de Bruce.

Dr. Felton (Frank Deal)
Médico do submundo criminoso de Gotham, responsável por tratar criminosos que se feriram que não podem buscar um hospital comum. Possui autorização da polícia para trabalhar em troca de passar informações sobre seus pacientes.

Ron Jenkins (Evander Duck Jr.)
Membro do conselho de Gotham que iria decidir o destino do distrito de Arkham.

_ _ _ _ _

Conforme mais personagens forem aparecendo eu vou atualizando a lista.

Logo mais eu posto uma com os personagens da série The Flash!

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Cade a atualização ??? Quero saber a expectativa de personagens pra terceira temporada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cade a atualização ??? Quero saber a expectativa de personagens pra terceira temporada!!!!

    ResponderExcluir