;

terça-feira, 22 de abril de 2014

Info: "Crash Bandicoot 3: Warped"


ANO: 1998
PLATAFORMA: Playstation, Playstation Network
PRODUTORA: Naughty Dog

História:


A história começa após o Dr. Nitrus Brio destruir a estação espacial do Dr. Cortex com um poderoso raio construído com as gemas que Crash coletou. Alguns destroços da estação caem na Terra, e um deles cai sobre um antigo templo. A destruição do templo liberta a máscara mágica Uka Uka, o irmão maligno do protetor de Crash, Aku Aku.

Aku Aku escuta a risada maligna de Uka Uka ao se libertar e resolve contar aos Bandicoot a história do seu irmão maligno, que foi preso para evitar que a sua maldade destruísse o mundo.

Uka Uka encontra Cortex e diz a ele que todos os cristais e diamantes do poder estão espalhados pelo tempo, em diversos períodos históricos diferentes. Então ele convoca Dr. Nefarious Tropy, que criou uma máquina do tempo chamada Tornado Temporal.

Mas Crash e seus aliados também chegam ao Tornado Temporal e correm para encontrar os cristais antes que Cortex e Uka Uka, enfrentando no caminho as criações e aliados dos dois, além das aventurar pela história.

Jogabilidade:
Você controla o personagem Crash Bandicoot durante a maior parte de jogo, trocando apenas por sua irmã Coco Bandicoot em algumas fases. Basicamente controla-se o personagem seguindo a trilha da fase, algumas vezes com o personagem ficando de costas para você (mais normal), de lado, ou ainda de frente (no caso de missões de correr). Também há veículos no jogo, como jet-skis e naves espaciais.

Níveis:
São cinco câmaras comuns e uma secreta.Cada câmara é temática e possui cinco fases diferentes, mas também dentro de um tema específico, e uma fase onde se enfrenta o chefe da câmara. Após vencer as cinco fases você desbloqueia a fase do chefe, e vencendo o chefe você passa para a próxima câmara.
São seis temas no total: Pré-História, Egito Antigo, Idade Média, Arábia no século XIV, China no século XVII e futuro.


Confira as câmaras, fases e temas:


Câmara 1

Toad Village
Temática da Idade Média. Há vários magos espalhados pelo jogo e eles usam feitiços para transformar pessoas em sapos.


Under Pressure
Essa fase é inteira debaixo da água. O "Submergible", um tipo de veículo subaquático, pode ser usado pela primeira vez nesse nível.


Orient Express
É uma das fases onde você controla Coco. Aqui ela está montada na tigresa Pura e deve correr pela Grande Muralha da China. No caminho há vários obstáculos como dragões de mentira, barris, assistentes de laboratório e muito mais.


Bone Yard
Fase com temática da Pré-História, onde Crash deve correr pela fase inteira, pois na maior parte está sendo perseguido por algum dinossauro gigantesco.


Makin' Waves
Primeira fase que é jogada em um jet-ski, em um circuito sobre o oceano em volta de uma ilha de Cortex.


Tiny Tiger
Tiny Tiger é confrontado em uma arena antiga de gladiadores. Há uma grande plateia e Tiny veste-se como um gladiador. Crash tem que se desviar de vários leões primeiro, depois se esquivar dos ataques e Tiny e só então atacar. Quando o vence, Crash recebe o poder de saltar e cair de barriga para quebrar caixotes mais resistentes.

Câmara 2

Gee Wiz
Temática medieval. Muito semelhante a "Toad Village".


Hang'em High
Temática árabe. Aqui há inimigos como macacos e assistentes de laboratório com cimitarras. Há várias partes onde deve-se saltar por tapeçarias ou se agarrar a grades.


Hog Ride
Primeira fase de corrida. Você controla Crash em uma motocicleta, enfrentando os assistentes de Cortex.


Tomb Time
Temática egípcia. Nessa fase Crash entra em pirâmides cheias de armadilhas, como poças de óleo em que o personagem escorrega (fica quase incontrolável pelo jogador) para buracos ou portas que se fecham de repente, esmagando quem estiver no meio.

 
Midnight Run
Mais uma fase de corrida, com Coco em cima de Pura. A única diferença para "Orient Express" é que essa fase é a noite.


Dingodile
Se passa em um ambiente gelado. Dingodile está protegido de Crash dentro de uma longa parede de cristais enfileirados. Mas Dingodile vai tentar atacar com sua arma de fogo, destruindo os cristais. Assim Crash pode atingi-lo. Depois os cristais surgem novamente, e tudo se repete, porém ficando mais difícil.
Ao derrotar Dingodile você ganha a habilidade de Pulo Duplo, podendo atingir lugares mais altos.

Câmara 3

Dino Might!
Fase na pré-história. Em parte dessa fase você deve fugir de um imenso tricerátopo. Crash também recebe a ajuda de um bebê tiranossauro, chamado Baby T, que serve de montaria (estilo Mario e Yoshi!)

Deep Trouble
Fase submarina. Há algumas estruturas submarinas, com túneis e câmaras, onde Crash deve passar.



High Time
Temática árabe. Nessa fase há alguns inimigos que surgem nas janelas jogando bombas incendiárias no caminho.


Road Crash
Mais uma fase de corrida de motocicletas.

 
Double Header
Temática medieval. Agora aparecem gigantes de duas cabeças com grandes clavas no meio do caminho.



N. Tropy
Tropy e Crash estão em plataformas frente a frente, mas separados por placas que se movem. Tropy vai atacar de longe até precisar recarregar, então Crash deve caminhar por essas placas até a outra plataforma para atacar.
Quando Tropy é derrotado Crash ganha o poder Death Tornado Spin, que o permite girar por muito tempo e até dar um pequeno voo enquanto gira.

Câmara 4

Sphynxnator
Tema do Egito Antigo. Em um ponto da fase dois caminhos ficam disponíveis, mas um deles você só pode acessar após ganhar alguns poderes.


 
Bye Bye Blimps
Fase com aviões, mas nesse pilotado por Coco. A temática se parece com a da Primeira Guerra Mundial, nas batalhas aéreas. O objetivo é destruir os dirigíveis inimigos enquanto é atacada.



Tell no Tales
Fase usando um jet-ski, pilotado por Coco.




Future Frenzy
Fase futurista, onde Crash anda por plataformas tecnológicas e é atacado por lasers e robôs.


Tomb Wader
Temática egípcia.


N. Gin
Dessa vez o chefe é enfrentado por Coco. Os dois estão em pleno espaço, voando em suas naves. O que você deve fazer, com a nave de Coco, é atirar em pontos específicos da nave de Gin, como suas armas de ataque. Quando Gin é derrotado você ganha uma bazuca de frutas, que serve para quebrar caixotes a longa distância (muito útil, foi assim que peguei todos os caixotes de todas as fases, sem ela é impossível).

Câmara 5

Gone Tomorow
Mais uma fase futurística.




Orange Asphalt
Fase de corrida de motocicletas.



Flaming Passion
Temática árabe.



Mad Bombers
Outra missão de aviação, dessa vez com Crash no seu avião "Barão Laranja".



Bug Lite
É uma fase de temática egípcia, porém num completo escuro. Crash deve pegar vaga-lumes para iluminar o seu caminho, mas eles acabam rápido então tem que ser algo bem apressado.




 
N. Cortex
Essa luta é entre Crash e Aku Aku contra Cortex e Uka Uka. Uka Uka e Aku Aku vão se atacar de várias formas usando energia, enquanto Cortex tenta atacar Crash. Portanto você deve controlar o Crash para se defender e desviar os ataques de Cortex além de ter que ficar atento com as duas máscaras lutando, porque se elas encostam em você, já era!
Ao vencer Cortex você ganha o poder Crash Dash, que lhe permite correr mais rápido, ficando muito mais fácil pegar as relíquias que exigem um bom tempo na fase.

Câmara 6 (Secreta)

Ski Crazed
Fase de jet-ski com Coco.


Hang'em High (segunda entrada)
Fase paralela a Hang'em High.

Área 51?
Fase de corrida de motocicletras, mas desta vez no escuro e com o jogador cercado por naves alienígenas como corredores adversários.


Future Frenzy (segunda entrada)
Como se fosse uma continuação paralela a fase Future Frenzy.
 
Rings of Power
Um tipo de desafio, onde Crash em seu avião deve atravessar anéis brilhantes no ar em certo tempo.


Fases secretas

Hot Coco
É uma missão em jet-ski, com Coco, porém em um lago vulcânico.


Eggipus Rex
Acessada ao pegar a gema amarela na fase Dino Might!. Grande parte da fase é feita junto com o Baby T.



Portanto, quando o jogo chega a 100% ele ainda não acabou! O legal é procurar pelos segredos que te levam a uma porcentagem um pouco maior, até você realmente fechar o jogo!
_ _ _ _ _

E então, quem já gastou horas neste clássico?

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário