;

domingo, 30 de junho de 2013

Lista de personagens de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Finalmente estou fazendo o post sobre os personagens do anime do momento: Shingeki no Kyojin.

Demorou um pouco porque fiquei em dúvida de como faria. Algumas pessoas estão acompanhando o anime, mas o mangá já está avançado. Então eu vou colocar personagens das duas fontes.

Nessa postagem só colocarei os humanos, porque planejo outra postagem só pros titãs.

O texto a seguir está cheio de spoilers!

Eren Jaeger
Ele viu sua mãe ser morta por um titã quando era criança, por isso resolveu se vingar de todas essas criaturas. Seu maior desejo é sair das muralhas e explorar o mundo. É muito determinado, por isso seu pai o viu como uma esperança para a humanidade e depositou nele um poder antigo chamado Coordenada, que lhe permite controlar titãs (mas Eren não sabe usar ainda). Eren também pode se transformar em um titã, por isso é uma das maiores esperanças para a humanidade.



Mikasa Ackerman
Extremamente séria, Mikasa é uma das poucas orientais que existem. Inicialmente acreditava-se que sua família foi morta por traficantes de humanos, porém na verdade foi a mando do rei, já que sua raça oferecia perigo por ser resistente ao controle da monaquia. Após ficar órfã ela cresceu com Eren e sua família, por isso sente o dever de protegê-lo sempre. Mikasa foi a recruta mais habilidosa a se formar no Esquadrão 104.



Armin Arlelt
É o melhor amigo de Eren. Não é muito corajoso nem muito habilidoso na caça de titãs, porém é muito inteligente e raciocina rápido em situações de perigo. Isso o torna a melhor escolha para bolar os planos e coordenar as ações.



Sasha Braus
Ela é distraída e está sempre sorrindo. É muito gulosa e constantemente está comendo. Quando fica muito tempo (que não é tanto tempo assim) sem comer começa a ficar um tanto louca e molenga. Chega ao ponto de roubar comidas especiais (que são negadas a quem não pertence ao Alto-Escalão) para comer. Possui muito medo dos titãs.



Reiner Braun
Era um dos mais habilidosos a se formarem na última geração. Ele tem grande espírito de liderança, é corajoso e sempre pensa nos outros antes de si mesmo. Mais tarde é revelado que ele veio de fora das muralhas, de um lugar desconhecido onde a humanidade também sobreviveu. Também pode se transformar em titã, no seu caso um tipo especial chamado Titã Encouraçado.



Annie Leonhardt
Tem uma aparência calma, olhos sempre sonolento e irritados. Também é um pouco arrogante e buscou ser militar para ter uma vida mais fácil. Ela veio do mesmo lugar que Reiner e Bertholt, inclusive os três tinham uma missão especial comandada por Zeke. Mas Annie sempre foi a mais afastada do grupo, provavelmente por não concordar com a missão. Ela se transforma na Titã Fêmea, que tem esse nome por ser mais curvilínea, com seios e cabelo longo, enquanto todos os demais titãs parecem machos.



Bertholt Hoover
Foi o 3º melhor a se formar, atrás de Mikasa e Reiner. Bertholt veio do mesmo lugar de Reiner e Annie, e também pode virar um titã. No seu caso, um dos titãs mais poderosos já vistos: o Titã Colossal, com seus incríveis 60 metros de altura. Apesar de ser um titã mais poderoso, como humano ele é bem inseguro e recebe ordens de Reiner.



Jean Kirschtein
Era membro do Esquadrão 104, como os demais formados já apresentados. Às vezes cria rivalidade com Eren, mas ainda é um bom soldado e bom amigo.



Marco Bodt
Era extremamente respeitado pelos demais como um líder dentro do Esquadrão 104.



Conny Springer
É impulsivo e muito hábil. Ele perdeu sua mãe em um ataque a sua vila natal, e quando chegou na sua casa encontrou um titã. Por um momento sentiu ter escutado o titã falar com ele e então percebeu que o monstro parecia, de uma forma estranha, sua mãe. Isso instiga os humanos a pesquisarem a hipótese que os titãs são humanos transformados.



Historia Reiss
Ela é atenciosa e gentil, diferente de muitos outros soldados. Está sempre preocupada com os outros. Por muito tempo foi chamada de Crista, mas esse era um nome falso. Historia é herdeira do Primeiro Rei, verdadeira rainha do reino dentro da muralha e herdeira da Coordenada, se ela não tivesse sido roubada de sua família. Ela recusou-se a matar Eren para pegar o poder, mostrando sua amizade.



Ymir
Não gosta de cooperar com os demais soldados, sendo sempre solitária e séria. Ela também é de fora das muralhas, embora poucos saibam disso. Veio de uma aldeia distante composta por um povo de uma raça diferente. É capaz de se transformar em um titã relativamente pequeno com velocidade muito grande, e com garras e dentes afiados. Possui quase uma paixão por Historia, por isso está disposta a morrer para protegê-la.



Thomas Wagner
Membro do Esquadrão 104. 



Hannah Diamant
Membro do Esquadrão 104.



Franz
Membro do Esquadrão 104. Foi especulado por Eren que Franz e Hannah são um casal.



Samuel
Membro do Esquadrão 104.



Nack Teaz
Membro do Esquadrão 104.



Millius Zermusky
Membro do Esquadrão 104.



Mina Carolina
Membro do Esquadrão 104.



Dazz
Membro do Esquadrão 104.



Keith Shadis
Instrutor do Esquadrão 104. É extremamente severo com seus alunos.



Dot Pixis
É um oficial muito respeitado e de alto rank. É um pouco excêntrico e mesmo em situações de ataques de titãs ele fica sempre calmo e sorridente.



Levi Ackerman
Seu nome também é romanizado como Rivaille. Membro da Legião de Exploração, que busca novos territórios inexplorados fora das muralhas. É considerado o soldado mais forte de todos, a maior esperança da humanidade. Está sempre sério, não mostra nenhuma emoção, parece que nunca se espanta com nada, nunca fica com medo e possui uma obsessão por limpeza.



Mike Zakarius
Era o segundo mais forte da Legião de Exploração, atrás apenas de Levi.



Hanji Zoe
Membro da Legião de Exploração. É muito inteligente e está interessada em estudar a habilidade especial de Eren. Ela é responsável por criar táticas especiais e desenvolver novas armas para combater os titãs.



Petra Ral
Membro da Legião de Exploração. É gentil e cuidadosa, diferente dos outros membros da legião (que estão acostumados a ver seus companheiros morrendo).



Irvin Smith
Um dos comandantes da Legião de Exploração. É muito inteligente e estrategista, desenvolvendo movimentos e táticas de combate rapidamente.



Rico Brzenska
Líder da primeira divisão da Guarda Estacionária.



Ian Dietrich
Membro da Guarda Estacionária.



Hannes
Membro da Guarda Estacionária. Quando pequeno ele que socorreu Eren para fugir do titã que comeu sua mãe. Se considera um covarde.



Mitabi Jarnach
Membro da Guarda Estacionária. É líder de algumas unidades.



Marlo
Membro da Polícia Militar de Stohess, subordinado de Annie.



Grisha Jaeger
Pai de Eren. É um homem misterioso, que está sempre fazendo explorações por longos períodos de tempo e depois retorna mais misterioso ainda. É um cientista que busca estudar a fundo tudo sobre os titãs e sua origem. Ele era capaz de se transformar em titã e usou esse poder para roubar a Coordenada da família real.



Carla Jaeger
Mãe de Eren e esposa de Grisha. Foi morta por um titã durante a primeira aparição do Titã Colossal.



É isso por enquanto, qualquer coisa vou atualizando.


Até a próxima postagem!

Você usaria um Death Note?

É uma pergunta muito comum entre os fãs de Death Note: se você tivesse o caderno da morte, você usaria?

Para quem não sabe, o Death Note é um caderno usado pelos Shinigamis (deuses da morte) para matar as pessoas da Terra quando o tempo delas chega. O caderno funciona quando o nome da pessoa é escrito por inteiro nas páginas do caderno e o usuário visualiza mentalmente o rosto da vítima. E quem escreve o nome pode decidir a hora e o motivo da morte. Tudo isso seguindo algumas regras.

Enfim, no anime Death Note um desses cadernos caiu do céu e foi achado pelo protagonista Raito Yagami. Agora imagine se um Death Note caísse no seu quintal e você o achasse?


Pense bem: uma vez que você usa o caderno, você está condenado a permanecer após a morte em um lugar que não é nem o Céu nem o Inferno, ou seja, fica vagando em um lugar sem rumo. Sem falar que estaria tirando a vida de pessoas. Mas pode ser por uma boa causa, como eliminar criminosos.


O que você faria: Usaria o caderno ou não?

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Capítulo 712 de One Piece ajuda teoria de que Doflamingo é Sabo!

Depois de uma semana sem capítulo, One Piece veio com tudo! E é com tudo mesmo! A história chegou a um ponto crítico...

Primeiro, vimos que Sanji foi enganado e a dançarina Violet é na verdade uma assassina, membro da Família Doflamingo. E ainda por cima ela é usuária da Giro Giro no Mi, a Fruta .
Porém Violet se comoveu com a força de vontade de Sanji, que mesmo apanhando muito ainda acreditava que as lágrimas de ajuda de Violet eram verdadeiras. Isso porque ela estava na Família Doflamingo contra a vontade. E assim Violet mostra suas memórias a Sanji, revelando que Dolfamingo não reinvidicou o título de Shichibukai nem de Rei de Dressrosa, e ainda chamou o Governo Mundial para a ilha.


Não tivemos atualizações sobre o outro núcleo da história, com Robin e Usopp na terra dos anões, porém vimos que Robin projetou um clone para avisar Law.

E por falar em Law, ele e Caesar Clown se depararam com duas grandes forças: de um lado Doflamingo e do outro o almirante Fujitora.


Law afirma que nem mesmo um Shichibukai pode ser tão importante a ponto de convocar o Governo Mundial para uma ilha, e que esse poder é apenas de um Tenryuubito. Porém Law se lembra de uma frase de Vergo "Você não conhece o passado de Joker (Doflamingo)". E Dolfamingo diz que possui "uma história muito profunda".


Isso para mim foi quase uma afirmação de que Doflamingo é um Nobre Mundial. E lembram da teoria de que ele é o Sabo? Sabo era filho de um nobre. Talvez ele tenha sido resgatado pelos Revolucionários e Ivankov tenha usado seus hormônios nele?! Alimentou a teoria...

E no fim do capítulo vemos que a batalha no Coliseu Corrida começou, e dessa vez com Luffy em campo!


Até a próxima postagem!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Saiba mais sobre o Thousand Sunny

Agora vou falar sobre um dos navios de One Piece, pertencente aos protagonistas: o Thousand Sunny.

O Sunny, como é mais chamado, foi construído em Water 7 numa união da Família Franky, Iceburg e a companhia de carpinteiros da Galley-la. O navio foi feito para os Piratas do Chapéu de Palha, após eles perderem seu antigo navio Going Merry ajudando Water 7 e muitos aliados.



Franky, o principal construtor e quem constantemente faz reparos no navio, colocou várias armas e apetrechos secretos, que tornam o Sunny um dos melhores navios já mostrados.

Aparência:
A carranca do navio é um leão com a juba em forma de pétalas (mais parecidas com bananas). A boca da carranca se abre, liberando um canhão. Sua âncora é uma pata de leão.  O leme fica na frente do navio, e possui uma alavanca que serve para dar impulso. 
Ele é feito com madeira da lendária árvore Adam, comprada com o dinheiro da venda do ouro de Skypiea.





Plantas:
Veja algumas plantas do navio, desenhadas por Oda e publicadas no mangá:
*Obs: Está tudo em inglês porque tive medo de traduzir e acabar estragando ou tornando tudo confuso.






Compartimentos e salas:
O Sunny é repleto de compartimentos, salas e quartos, e podemos ver algumas imagens:

Quarto dos Homens:
Aqui dormem Luffy, Usopp, Sanji, Zoro, Franky, Brook e Chopper. Seus cartazes de procurado ficam na parede, com exceção do de Sanji (por ele odiar seu "desenho" no cartaz). Fica no primeiro andar do Sunny, na parte da frente.



Quarto das Mulheres:
Aqui dormem Nami e Robin. Fica no segundo andar, em cima do quarto dos homens.


Enfermaria:
Local onde o médico da tripulação Chopper cuida dos feridos. É aqui também onde ficam os medicamentos. Possui uma cama, uma mesa e a cadeira giratória de Chopper (que costuma brincar com ela). Fica no segundo andar.



Cozinha:
Foi projetada para aguentar os "comilões" da tripulação. Por isso a geladeira possui uma tranca, com um código de quatro dígitos (7326) conhecido somente por Sanji, Nami e Robin. Há também um grande forno Fica no segundo andar. A cozinha é atravessada pelo mastro, que é usado como "elevador" para levar comida para o primeiro andar ou para o deque. É também onde fica o Den Den Mushi da tripulação.



Fábrica do Usopp:
É um compartimento onde Usopp trabalha. Aqui há várias ferramentas e materiais, que Usopp usa para criar armas e equipamentos para toda a tripulação.



Biblioteca:
Lugar preferido de Robin, porém todos (com exceção de Luffy) guardam seus próprios livros aqui. É aqui também onde Nami trabalha com seus mapas e o diário de bordo.



Oficina de Franky:
Local onde Franky trabalha e faz projetos para melhorar o Sunny, desenhando novos mecanismos e armas.



Casa de Banho:
Possui uma banheira e um chuveiro.



Gávea:
Local preferido de Zoro. Possui a forma de uma cabana. Aqui há halteres e barras para treinamento, mas também serve como observatório. Possui um telescópio e outros instrumentos, assim como um microfone ligado a um auto-falante no deck.



Bar Aquário:
É um bar circundado por um aquário gigante, dentro do navio. Neste aquário os peixes são mantidos vivos, para ficarem frescos na hora de comer. Certa vez Luffy e Usopp colocaram um tubarão dentro do aquário, ele não conseguiu quebrar o vidro, mas comeu os peixes. O bar fica preso ao mastro.



Banheiros:
Cada quarto possui o seu banheiro. O dos homens é simples, já o das mulheres é bem maior e possui mais coisas.

No navio também há as laranjeiras de Nami, o jardim de Robin e o jardim de Pop Greens de Usopp.



Mais uns desenhos:






Docas:
Uma das características principais do Sunny é o seu sistema de docas. Ele foi projetado por Franky e fica no fundo do navio. Consiste em um compartimento giratório de seis espaços divididos. Cada um desses espaços possui um equipamento secreto. Quando este compartimento gira, um dos espaços fica aberto a um portão, podendo então soltar o que estiver dentro dele. O número no portão se altera conforme as docas giram, e podemos ver qual o número olhando na lateral do Sunny.



Canal Zero:
Consistia em duas rodas com pás, que giravam em qualquer sentido, fazendo o navio mudar de direção. Após o TimeSkip esta doca foi removida e substituída pelas docas 5 e 6.

Canal Um:
É onde fica o Shiro Mokuba I, um waver (tipo de jet-sky ) que foi obtido em Skypiea e adaptado por Franky.



Canal Dois:
É onde fica o Mini Merry II, um barquinho com aparência semelhante ao do Going Merry, usado para exploração em locais onde o Sunny não consegue passar por ser grande.



Canal Três:
É onde fica o Shark Submerge III, um submarino com formato de tubarão usado para exploração subaquática. 



Canal Quatro:
É onde fica o Kurosai FR-U IV, o carro super-equipado de corrida e combate. Antes do TimeSkip havia uma piscina nesta doca.



Canal Cinco:
Franky constrói pouco após o TimeSkip, quando ele chega em Sabaody mais cedo. É onde fica o Brachio Tank V, um canhão estilizado como sapo.



Canal Seis:
Aqui que veio parar a piscina inflável após o TimeSkip.

Táticas especiais:
O navio possui muitas táticas secretas que são usadas em estado de emergência ou em combate.

Coup de Burst:
Consiste em um canhão localizado na parte de trás do Sunny. Ele libera muito ar para dar impulso ao navio, podendo jogá-lo pelo ar até.



Canhão Gaon:
É um canhão que fica localizado na boca da carranca de leão. Ele libera uma grande rajada de vento com muita força, capaz de jogar o navio para trás. Gasta muitos barris de cola para ser usado, por isso é usado somente em emergências.



Chicken Voyage:
Movimento especial em que a juba do leão da carranca começa a girar como uma hélice, fazendo o navio se mover para trás.




Até a próxima postagem!