Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Novidades dos mangás: One Piece 700!

Freetalk do Phos:
Adoro animais como ouriços, fuinhas, doninhas, pandas e coalas. Não sei por que!

Atenção, o texto a seguir é cheio de spoilers!

One Piece atingiu o 700º capítulo do mangá! Isso é um marco na história, tornando-se um dos mangás mais longos já criados.

Bem, vamos ao capítulo. Luffy e Law planejaram a entrada em Dressrosa. Eles ligam para Doflamingo e acertam a troca de Caesar Clown. Kinemon disse que deixou um companheiro samurai na ilha, após o seu barco naufragar e esse amigo, Kanjuurou, o salvar para que ele possa seguir Momonosuke.
Em uma ilha da Marinha, vimos o que muitos já esperavam: Buggy virou um Shichibukai! O agora Comodoro Brandnew estava anunciando a expulsão de Doflamingo do grupo, e repetiu o nome dos Shichibukai. A única novidade foi Buggy mesmo. Law estava no grupo, mas segundo Brandnew ele poderá ser expulso.


E quem estava recebendo este anúncio? O Almirante de Frota Akainu! Seu rosto nem novas habilidades foram mostrados, mas vimos que ele ficou bem furioso.


Em Dressrosa, Donquixote Doflamingo apresentou a um homem chamado apenas de "Diamante" a Mera Mera no Mi, a antiga fruta que Ace havia comido. Aparentemente o local possui quatro tronos ocupados por grandes mestres, que com certeza serão muito, muito poderosos!



E enfim, Luffy e seu bando chegam a Dressrosa!

Créditos ao Scans Project pela tradução e imagens!

O que vocês esperam deste novo Arco?

Até a próxima postagem!

Lista de Clãs de Naruto: Clã Nara

Freetalk do Phos:

Alguém conhece os livros de Bernard Cornwell? Sou fã desse escritor, ele é muito bom. Um dia espero escrever bem como ele. E ter seu conhecimento histórico também!

Depois dos clãs Aburame, Akimichi e Yamanaka, agora é a vez do Clã Nara:

História do Clã:



O Clã Nara é conhecido por ter membros muito inteligentes. Eles possuem uma floresta própria, onde vive uma comunidade de cervos. O Clã Nara tem uma grande e ainda inexplicada ligação com cervos. "Shika" signinifica "cervo" em japonês, e é só isso.
Possui uma forte ligação com os Clãs Akimichi e Yamanaka.


Membros do Clã:

Shikaku Nara
Atual patriarca do clã. Shikaku é muito inteligente, e é grande amigo de Inoichi e Chouza, formando um time muito forte. Shikaku não tem piedade em usar suas técnicas para matar os inimigos, como quando esganou um oponente com uma mão de sombra. Tornou-se o principal conselheiro da atual Hokage Tsunade.



Yoshino Nara
Esposa de Shikaku e mãe de Shikamaru. Ela é quem manda dentro da casa, e Shikaku é total submisso a ela. Segundo Shikamaru, Yoshino é muito brava e super-protetora quando se trata de seu marido e filho.



Shikamaru Nara
É o Nara mais conhecido. Shikamaru é um verdadeiro gênio, estrategista e, antes da fase Shippuden, Asuma mencionou que ele tem um QI de mais de 200. Ele consegue criar planos rapidamente, possui uma memória inigualável e grande raciocínio para encontrar pontos fracos nos inimigos.



Ensui Nara
Apareceu na Quarta Grande Guerra Ninja, ajudando Kakashi.



Membros com nomes desconhecidos:

Há um membro que servia como guarda-costa na Ilha da Tartaruga.



Habilidades do Clã:


O Clã Nara possui o hijutsu da manipulação de sombras. Seus jutsus consistem em prender o inimigo usando sua sombra, e forçá-lo a imitar seus movimentos. Outras técnicas podem fazer as sombras virarem matéria, ficarem tangíveis, podendo enforcar, cortar ou segurar os inimigos.
A inteligência avançada parece ser uma característica genética do clã.






O próximo é o Clã Uzumaki!

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lista de Clãs de Naruto: Clã Yamanaka

Freetalk do Phos:

Desde pequeno eu sempre tive um amor por dinossauros. Acho que sei mais de 20 nomes e suas características. Hoje eu ainda gosto muito, e ser arqueólogo está numa das cogitações de empregos.


Na lista de clãs já foram o Aburame e o Akimichi, agora é a vez do Yamanaka.

História do clã:



O Clã Yamanaka é muito famoso dentro da Aldeia da Folha (Konoha). Por gerações a família é dona de uma floricultura muito popular, que é ponto de encontro entre casais de toda a Aldeia da Folha.
Os Yamanaka possuem uma relação especial com os clãs Nara e Akimichi. Seus membros mantem a formação Ino-Shika-Chou há muito tempo.




Membros do clã:

Inoichi Yamanaka
Atual patriarca do clã Yamanaka. Inoichi é um dos jounins mais poderosos da Aldeia da Folha. Ele é um mestre das técnicas mentais, telepata, ninja sensor, hábil em genjutsu e técnicas de comunicação a distância. Inoichi é membro da Inteligência da Aldeia da Folha, e utiliza suas habilidades mentais para interrogar criminosos.



Ino Yamanaka
Filha de Inoichi. Ela é a Yamanaka mais conhecida, porque pertence aos Onze de Konoha. Desde pequena ela mostrou ser muito hábil, já usando as técnicas mentais do clã. Rivalizou com Sakura antes de se tornarem ninjas, devido ao amor de ambas por Sasuke. Com o passar do tempo ela se sentia mais fraca e, a partir de Shippuden, amplia suas técnicas mentais, sensoriais, e desenvolve técnicas médicas e com uso de flores.



Fuu Yamanaka
Ele era membro da ANBU Raiz, e um dos guarda-costas escolhidos a dedo por Danzou para formar sua escolta. Fu é um dos melhores ninjas sensores já mostrados. Ele é um estrategista muito bom, capaz de reformular planos com muita velocidade. Utiliza bonecos que manipula com sua mente. 



Santa Yamanaka
Apareceu durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, participando de um plano com Kakashi para capturar Zabuza.



Membros com nomes desconhecidos:

A mãe de Ino e esposa de Inoichi.



Habilidades do clã:

Os hijutsus do clã são baseados em técnicas relacionadas a mente. Também mostram técnicas sensoriais bem elevadas. Aparentemente a capacidade de raciocínio e inteligência é forte dentro do clã, já que todos são muito espertos.





O próximo é o Clã Nara!

Até a próxima postagem!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lista de Clãs de Naruto: Clã Akimichi

Freetalk do Phos:
Odeio essas novas modinhas da internet, como colocar a cerquilha antes de uma palavra qualquer e isso se tornar uma expressão total. Como #partiu #casa #comer. Aonde vamos parar? Nosso dialeto está sumindo?


Vocês viram isso aí em cima? É um freetalk. Nas publicações de mangás encadernados é comum o autor deixar algumas palavras para o leitor sobre assuntos diversos. Geralmente fica numa das contra-capas. Vou fazer isso no blog daqui pra frente. Vou deixar um freetalk logo no começo, depois o texto explicativo do post e em seguida o conteúdo.

Seguindo, nesta postagem vou continuar a listagem de clãs. Depois do Aburame, é a vez do Akimichi.

História do clã:



Símbolo do Clã Akimichi

O clã Akimichi é muito prestigiado na Aldeia da Folha. Os seus membros conhecidos são todos obesos, e usam isso a seu favor. Eles são capazes de converter as calorias e gordura de seu corpo em chakra, por isso estão sempre comendo para manter seu peso.
Segundo Chouza, o clã já tem 16 gerações.
O Clã Akimichi mantém uma união forte com o clã Yamanaka e o clã Nara. Juntos eles fazem a formação Ino-Shika-Chou. Para manter uma união poderosa os membros destes clãs são escalados para montar equipes, e um membro do clã Sarutobi lhes entrega brincos especiais sempre que se tornam chuunins, mostrando que agora tem potenciais para liderarem seus clãs.
Seus membros são distintos por manchas nas bochechas, embora poucos não tenham.


Pedra sagrada que representa a união entre os clãs Akimichi, Nara e Yamanaka.

Membros do clã:

Chouza Akimichi
É o atual patriarca do clã. Chouza formava a equipe Ino-Shika-Chou com Inoichi e Shikaku. Ele é um dos mais poderosos membros do clã de todos os tempos. Consegue ficar de um tamanho gigantesco, enfrentando até seres de invocação sozinho.




Chouji Akimichi
É o Akimichi mais conhecido, pois é esta entre os Onze de Konoha (ninjas que são protagonistas na série). Ele é calmo e está sempre comendo. A única coisa que o tira do sério é ser chamado de gordo e isso pode explodir sua fúria. Não possui muita auto-confiança. Chouji pode liberar suas asas de borboleta de chakra sem o uso das pílulas, mostrando que é um dos mais poderosos Akimichi.



Torifu Akimichi
Foi um Akimichi do passado. Ele pertencia a equipe de Tobirama Senju durante a guerra.



Membros com nomes desconhecidos:

A esposa de Chouza e mãe de Chouji. Seu nome não foi revelado.



Um Akimichi estava presente durante a invasão de Pain a Aldeia da Folha, e o combateu junto com Chouji e Chouza.



Um dos guardas da Ilha da Tartaruga, que tinha como missão manter Naruto dentro de uma sala especial.
Há também outro Akimichi guarda-costa da Ilha da Tartaruga.



Em um flashback de Kira A, vemos um evento durante a Terceira Grande Guerra Ninja quando ninjas da nuvem se deparam com um time de Minato Namikaze, e entre eles havia um Akimichi.



Na Quarta Grande Guerra Ninja, um Akimichi estava presente na Divisão Médica da Aliança Shinobi, quando realizaram uma autópsia em um Zetsu branco. Ou ele é um médico, ou estava apenas de guarda.



Habilidades do clã:

Todos os membros ninja do clã possuem o jutsu básico dos Akimichi, o Baika no Jutsu (Jutsu de Expansão). Assim eles podem aumentar ainda mais sua massa corporal para usar seus golpes. Geralmente só usam taijutsu, alguns baseados em técnicas reais de sumô. Vários membros usam um bastão para auxiliar nos golpes.
Quando estão quase sendo derrotados, os Akimichi podem apelar para sua última opção: as Pílulas Akimichi. Elas convertem a gordura do usuário em chakra puro. Com o consumo de três destas pílulas, o ninja ganha asas de borboleta feitas de chakra, e seus punhos se envolvem em chakra devastador. Chouji foi capaz de atingir esta forma sem consumir pílulas.





O próximo é o Clã Yamanaka!

Até a próxima postagem!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Solidariedade a cidade de Cubatão!

Eu, como um cubatense, estou profundamente triste com o que aconteceu com a cidade de Cubatão nesta sexta. A chuva forte inundou quase todos os bairros. O meu, graças à Deus, não foi atingido, mas muitos outros foram.
Eu peço a vocês leitores do Universo Animangá, neste intervalo ao tema do blog, que ajudem a população que ficou desabrigada com doações de roupas, colchões, cobertores, objetos de higiene pessoal, brinquedos, e principalmente comida e água. O ponto de coleta principal pe esse:

Centro Esportivo Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (Ginásio Castelão), Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Centro de Cubatão. 

Eu senti parte do problema, quando saí do meu curso no SENAI e tive de esperar na chuva por duas horas pelo ônibus que estava no trânsito, e depois mais quatro horas para chegar em casa. Durante isso vi as ruas alagadas e carros virando e boiando.

Por favor, ajudem!
Arigatou.

Phos

Até a próxima postagem.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lista de Clãs de Naruto: Clã Aburame

Nova série no Universo Animangá! Agora vou listar os clãs presentes no mundo de Naruto, seus membros, suas habilidades e história.

Primeiro o Clã Aburame:

História do clã:


As lendas que correm as vilas dizem que há muito tempo atrás um homem fez um acordo com insetos especiais. O homem contaria com os insetos para o que quisesse, inclusive combates, e teria a fidelidade eles. Em troca, os insetos poderiam viver em seu corpo e se alimentar de seu chakra.
A partir daí surgiu o Clã Aburame, que continuou com o uso dos insetos. Suas técnicas se baseiam no uso deles, que são chamados de Kikaichuu.



Membros do clã:

Shibi Aburame
É o pai de Shino. Ele é especialista em venenos e seus insetos são capazes de destruir coisas rapidamente. 



Shino Aburame
É o Aburame mais mostrado. Shino, assim como os demais membros do clã, nunca mostra os olhos, nunca ri e raramente expressa emoções.



Muta Aburame
Ele sugiu na invasão de Pain a Konoha e participou da Quarta Grande Guerra Ninja. Ele manipula vermes.



Torune Aburame
É um dos Aburame mais fortes. Ele era um ANBU Raiz, e um dos capangas de Danzou. Tinha o raro poder de controlar insetos nanométricos.



Shikuro Aburame
Uma verdadeira lenda entre as aldeias do mundo ninja. Shikuro talvez seja o Aburame mais poderoso da história do clã. Ele podia manipular insetos nanométricos. Era um dos capangas de Danzou no passado.


Habilidades do clã:

Como já citado, o clã é especialista no uso de insetos. O que varia de membro para membro é o tipo de insetos. Alguns dominam besouros que se alimentam de chakra, outros besouros que destroem corpos, e, no que parece ser a linhagem mais avançada do clã, o uso de insetos nanoscópicos (algo semelhante a um vírus).
Shino mostrou uma vez que pode convocar qualquer tipo de inseto, como baratas e lacraias





Até a próxima postagem!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vocês já leram o Cross Epoch?

Poucas pessoas conhecem esta maravilhosa obra!

O Cross Epoch é, nada mais nada menos, que uma parceira entre Akira Toriyama e Eiichiro Oda!
Akira Toriyama usou sua história mais famosa, Dragon Ball, e misturou com a história de Eiichiro Oda, One Piece! Os dois se transformaram em um one-shot (capítulo único) muito divertido lançado em 2006.

Oda desde criança era fã de Toiryama. E quem não foi? Os grandes mestres do mangá de hoje em dia já disseram que tem como inspiração o criador de Dragon Ball, entre eles Masashi Kishimoto (criador de Naruto) e Tite Kubo (criador de Bleach).

Voltando ao one-shot, Cross Epoch foi desenhado pelos dois gênios, por isso vemos variações nos traços, mas isso não estragou nada.


A história é assim:

Os personagens das duas séries estão misturados e parecem se conhecerem, porém divididos em lugares diferentes.
Kuririn e Chopper são dois maquinistas que conduzem um trem que anda em trilhos sobre a água. Eles aceleram o trem pois tem um lugar para ir.
Bulma e Nami são duas ladras do espaço, e estão roubando uma base espacial. Então elas fogem em uma nave e partem em direção a Terra para um compromisso.
Mestre Kame e Sanji são dois policiais (bem parecidos com aqueles xerifes do velho-oeste), que ignoram o chamado de ajuda contra as ladras do espaço para irem a um lugar onde haverá garotas bonitas.
Vegeta, Robin, Trunks e Usopp são piratas que andam em um navio voador. Vegeta é o capitão e está em dúvida sobre onde ir. Trunks sugere um compromisso com o Dr. Gero, mas Vegeta aceita o que Usopp sugere, um outro compromisso.
Piccolo e Zoro são dois espadachins que estão perdidos em uma terra gélida. Eles resolvem roubar um trem, que é justamente o que Kuririn e Chopper pilotavam. Eles se reconhecem e Piccolo pede passagens, mas Chopper grita para eles não disfaçarem, pois antes queriam roubar o trem.
Goku e Luffy se encontram na saída de uma floresta. Goku estava voando e Luffy corria enquanto comia e disse que estava se aventurado e acabou esquecendo o compromisso. Goku empresta a Luffy sua nuvem, e os dois partem voando para seu compromisso.
Então vemos Pilaf e Buggy a bordo de uma imensa nave voadora com formato de baiacu chamada Tettiri 55. Eles se anunciam Grupo Pila-Buggy. Eles tentam impedir Goku e Luffy, mas os dois usam uma técnica em conjunto "Gomu Gomu no Bazu-Ha!" e destroem a nave. Então revelam que a nave de baiacu é na verdade uma bola de papel machê que cobria uma outra pequena nave, fazendo-a então parecer maior. E Pilaf e Buggy fogem nesta pequena nave, mas Bulma e Nami acertam eles, depois Vegeta dispara um ataque de Ki. A nave iria cair sobre o trem, mas Piccolo e Zoro atacam com suas espadas e a nave volta a voar, mas cai no deserto. Mestre Kame diz que parece ser um acidente, mas Sanji pergunta "Acidente ou garotas bonitas?", e Kame concorda em deixarem o acidente para lá.
E no fim vemos o que era o compromisso: uma festa enorme realizada por Shenlong. Mr Satan tinha reunido as esferas do dragão e desejado ser rei, e então Shenlong resolveu dar uma festa para todos. Goku e Luffy são os últimos a chegarem e vão logo atacando a comida. Shenlong diz "Amigos, obrigado por virem!"


Eu gostei muito do Cross Epoch, e queria que houvesse mais do tipo! É interessante que os personagens já se conheciam. Foi incrível o encontro entre Goku e Luffy. As duplas combinavam bem: Goku e Luffy (dois idiotas engraçados), Bulma e Nami (garotas fortes e perigosas), Kuririn e Chopper (dois pequenos inocentes e abobados), Piccolo e Vegeta (dois sérios e sem senso de direção), e por aí vai.

Queria que houvesse uma mistura entre Dragon Ball, One Piece e Naruto, seria muito bom!

Até a próxima postagem!


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Os Sete Espadachins da Névoa

Pessoal, estou num estado meio que de preguiça-cansaço. Passei a tarde inteira fazendo circuitos e emendas de fios nas aulas do SENAI, e meus dedos estão ardendo. Sem falar que estou agora em uma imensa maratona para desenvolver meus conhecimentos em Física.
Mas não vou encher vocês com minhas coisas pessoais. Só quero que saibam que eu estou postando pouco por falta de tempo, e não porque estou abandonando o blog.


Voltando a postagem, agora vou falar sobre os Sete Espadachins da Névoa.

Os Sete Espadachins da Névoa formavam a guarda dos Mizukages, mas com o tempo se tornaram mercenários poderosos. Como o nome sugere: eles são sete por geração e são espadachins. Atualmente o grupo não existe mais, porque a Aldeia da Névoa tem apenas uma espada em sua posse.



Membros conhecidos:

Zabuza Momochi
O primeiro a ser mostrado no animangá, ainda vivo. Zabuza participou do exame de apovação quando a Aldeia da Névoa era chamada de Névoa Sangrenta. Neste exame era necessário que os alunos lutassem entre si, até que apenas um sobrasse. E Zabuza trucidou seus amigos com facilidade, o que lhe deu o nome de "Demônio da Névoa Sangrenta". Ele é especialista em assassinato silencioso, criando cortinas de névoa para cegar o inimigo. Zabuza tentou um golpe de estado para derrotar o Mizukage Yagura, mas foi derrotado e expulso. Enquanto saía da vila ele encontrou o orfão Haku, e o ajudou. Assim eles se tornaram uma dupla de mercenários. Em sua primeira aparição ele estava contratado por Gatou para impedir que Tazuna construísse uma ponte. Mas a equipe de Kakashi chegou para impedí-lo. Naruto fez Zabuza entender a importância da amizade, principalmente relacionada a Haku, e então ele matou Gatou e morreu ao lado de seu parceiro. Mais tarde foi ressuscitado por Kabuto na Quarta Grande Guerra Ninja.
Espada: Zambatou



Kisame Hoshigaki
Ele é um espadachim com aparência de tubarão. Kisame possui uma imensa quantidade de chakra em seu corpo, o que lhe dá o apelido de "Bijuu sem cauda". Kisame entrou nos Sete Espadachins da Névoa após matar seu mestre, Fuguki e tomar sua espada Samehada.
Espada: Samehada



Choujuuro
Choujuuro é o único que carrega o título e ainda pertence a Aldeia da Névoa. Ele é inseguro de si mesmo, e quanto as suas habilidades. Mas ele é muito poderoso, manejando muito bem sua espada.
Espada: Hiramekarei


Mangetsu Hoozuki
Conhecido como "Demônio Reencarnado", por ser tão frio quanto Zabuza. Ele é o irmão de Suigetsu Hoozuki, e os dois treinaram muito para se tornarem Espadachins da Névoa. Mangetsu é tão habilidoso que pode manipular todas as sete espadas.


Kushimaru Kuriare
Foi invocado por Kabuto na Quarta Grande Guerra Ninja. Ele é muito magro e usa uma máscara dos caçadores de ninja da Aldeia da Névoa. Isso pode significar que ele é bom em apagar corpos, assassinato silencioso e anatomia. 
Espada: Nuibari



Jinpachi Munashi
É sádico e não se importa em explodir seus inimigos com sua espada. No passado, mostrou sua crueldade ao matar seu irmão.
Espada: Shibuki


Jinin Akebino

É confiante de si e de sua arma, e se acha indestrutível, pois sua arma pode quebrar tudo.
Espada: Kabutowari



Ameyuri Ringo

É a única kunoichi no grupo. Ela é habilidosa e parece gostar de enfrentar inimigos fortes, respeitando-os. Gostou particularmente de enfrentar Omoi, e disse que iria esperá-lo após a morte.
Espada: Kiba


Fuguki Suikazan
Ele prezava o patriotismo, mas ironicamente traiu sua aldeia e foi morto por seu aprendiz Kisame Hoshigaki. Também é bom em luta corpo-a-corpo, usando seu tamanho avantajado.
Espada: Samehada



Raiga Kurosuki
Aparece apenas no anime, sem qualquer referência no mangá. Aparentemente foi o aprendiz de Ameyuri Ringo, pois herdou as espadas dela. Raiga tinha como aliado o jovem Ranmaru, que era debilitado fisicamente e ficava em suas costas, de onde indicava perigos graças ao seu doujutsu misterioso. Ele só era bondoso com Ranmaru, e chegou até a escravizar uma cidade para trabalhar em suas minas após sair da Aldeia da Névoa.
Espada: Kiba



Espadas:

Zambatou (Cortadora de Pescoços)
Também chamada de Kubikibouchou. É uma espada enorme, de lâmina larga e grossa, com um fio extremamente fino e que nunca se acaba. A espada regenera seu poder de corte com o ferro encontrado no sangue de suas vítimas, então ela sempre vai estar afiada.


Samehada (Pele de Tubarão)
É uma espada muito especial. Ela tem vida própria e escolhe quem pode usá-la, normalmente ninjas com um chakra muito poderoso. Mas foi com Kisame que ela se encontrou perfeitamente. Os dois formam uma sincronia tão perfeita que pode até se fundir, tornando-se um homem-peixe. Samehada pode absorver o chakra dos inimigos e passar para o seu manipulador.


Hiramekarei (Linguado)
Esta espada tem sua forma original, mas com o chakra do usuário ela pode se transformar em outros tipos de armas, como martelos, machados ou espadas maiores ainda.


Nuibari (Agulha de Costura)
É uma espada longa e muito fina, como uma agulha. Na extremidade da empunhadura há um fio fino e resistente. Então esta arma funciona como uma agulha mesmo, perfurando os inimigos e costurando-os uns aos outros.


Kabutowari (Rachadora de Capacetes)
É uma espada diferente. Ela é parecida com um machado, ligada a uma marreta. Ela é usada atacando-se com o machado e aplicando uma pancada com a marreta para aumentar a força do golpe.


Kiba (Presas)
Na verdade são duas espadas gêmeas. Em aparência elas não são muito incríveis, mas suas habilidades compensam. Elas podem canalizar raios de verdade, que são mais fortes que raios criados por chakra. Kiba dá ao usuário a capacidade de controlar os raios.


Shibuki (Respingo)
É uma espada bem grande. Sua habilidade especial é que sua lâmina é coberta de selos explosivos, então ela corta e explode os inimigos. Os selos se recompõe sempre que são detonados.



Até a próxima postagem!