Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Os Automails de Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist é um anime repleto de alquimia e ciência, mas a tecnologia também se destaca. O maior exemplo é o Automail.

Os Automails são próteses robóticas controladas pela mente do usuário.
Um automail é composto por diversos circuitos elétricos, ligados diretamente ao sistema nervoso, e motores, que podem acionar componentes pneumáticos (usando fluidos líquidos), o que pode aumentar a força daquele membro. E por cima de tudo geralmente há placas de aço cobrindo tudo.



A maioria dos automails substitui braços ou pernas amputados. O processo de implante de um automail é complicado, e muito doloroso para o usuário, já que seus nervos são puxados e mexidos para se conectarem ao aparelho. Isso se o mecânico de automails for muito competente, para uma cirurgia com sucesso, por isso esse processo é extremamente caro.



E o tempo de recuperação para que o usuário domine muito bem seu automail é de anos.
Além do mais é preciso muita manutenção frequente, como lubrificação e às vezes substituição de algumas peças caso for necessário. Tudo isso depende do que o usuário faz com o automail.



Alguns utilizam automails de combate, que são personalizados para acoplar algumas armas. Entre essas armas há garras, lâminas ou armas de fogo. Alguns alquimistas ainda conseguem modificar seu automail com alquimia, como Ed faz.


A cidade de Rush Valley é conhecida por ser o lar de vários mecânicos de automails famosos.

Usuários:

Edward Elric: tem automails no braço direito e na perna esquerda. Foram construídas por Winry Rockbell, que está constantemente as substituindo, já que Edward sempre dá um jeito de quebrá-las em combate.


Den: o cachorro de Winry também recebeu um automail na sua pata dianteira esquerda.
Tetsu: garoto que possui um automail na perna direita, mantida por Winry.
Paninya: perdeu as duas pernas em um acidente de trem, sendo substituídas por automails. Isso a tornou uma boa corredora e saltadora, além de possuir armas escondidas neles, como um lança granadas e uma lâmina. Seu mecânico é Dominic Le Coulte


Buccaneer: possui um automail no braço direito, que pode ser substituído. Uma das versões é o "M1913-A Crocodile", que é um tipo de motosserra com uma mandíbula móvel. Quando se prepara para um combate mais importante ele usa o "M1910 Mad Bear Grade", que é como uma mão, cheia de garras com pontas de diamante.



Lan Fan: perdeu o braço esquerdo em um confronto e foi substituído por um automail de combate com uma lâmina saindo do cotovelo.


Existe um caso especial no anime, de Frank Archer, que teve metade do corpo substituído por automails de combate, que se transformam em canhões, rifles e metralhadoras.



Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário