Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A Irmandade de Mutantes

Talvez os principais inimigos mutantes dos X-Men sejam os membros da Irmandade de Mutantes.

A Irmandade (nome abreviado) foi fundada por Magneto com a intenção de juntar mutantes que acreditassem na sua causa. Essa causa é simples: mutantes são evoluções dos seres humanos, portanto, superiores, e não merecem conviver juntos.



Durante muito tempo a Irmandade foi feita e desfeita várias vezes, alternando quem era o líder. Magneto organizou algumas vezes, Mística outras. Mas os mutantes permaneciam quase sempre os mesmos.



A Irmandade sempre entra em conflito com os X-Men, principalmente pelos ideais diferentes. Magneto acredita que humanos e mutantes não podem conviver, porque um é inferior ao outro; já o Professor Xavier, líder dos X-Men, acredita que humanos e mutantes podem conviver em harmonia.


Adivinhe quem são os criadores da Irmandade? Os gênios Stan Lee e Jack Kirby.

Magneto
Líder e fundador da Irmandade. Ele é um dos mutantes mais poderosos da Terra. Possui poder de magnetismo, podendo mover qualquer coisa metálica de longas distâncias.



Mística
Já liderou a Irmandade algumas vezes, quando ela mesma recrutava os mutantes. Possui o poder de mudar de forma, assumindo a aparência e voz de quem quiser.



Mercúrio
Filho de Magneto. Esteve presente na primeira e em quase todas as outras formações da Irmandade. Seu poder é a super-velocidade.



Feiticeira Escarlate
Filha de Magneto. Também esteve presenta na primeira formação da Irmandade. Seus poderes estão relacionados à magia.



Groxo
Possui poderes relacionados a um sapo, como grande agilidade, capacidade de saltar muito alto, uma língua longa e pode cuspir um líquido viscoso.



Dentes de Sabre
Entrou na Irmandade após a formação feita por Mística. Ele é um homem bem grande, com características felinas, como garras, presas afiadas e grande agilidade.



Blob
É um mutante muito forte, que usa seu corpo avantajado e gordo como vantagem em combates corpo a corpo.



Mestre Mental
É um habilidoso telepata, amigo de Magneto e co-fundador da Irmandade. Ele consegue criar ilusões na cabeça das pessoas, de qualquer forma que quiser.



Pyro
Já foi membro dos X-Men, mas achou os ideias de superioridade de Magneto muito mais atrativos e se juntou a Irmandade. Ele consegue manipular fogo, mas não criá-lo. Isso foi resolvido quando Magneto lhe presenteou com um dispositivo capaz de gerar chamas.



Dominó
Uma das mutantes mais recentes na Irmandade. Ela tem o poder de manipular sua precisão com probabilidade, ou seja, pode analisar toda a situação com minuciosidade. É perita em armas e em artes marciais.



Fanático
É um dos seres mais poderosos que existe. Ele é totalmente invulnerável a qualquer tipo de ataque, exceto psíquicos, mas seu capacete o protege disso. Entrou na Irmandade apenas para espioná-la.



Sina
Aliada de Mística desde jovens. As duas deram início a Irmandade de Mutantes uma vez. Ela é cega, mas possui o poder de premonição.




Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Gostei do post, está da hora, tirando um erro drástico. Fánatico não é um mutante e sim um humano, seus poderes vem de uma entidade mistica chamada de Cyttorak, que inclusive já abrigou o corpo de Colossus. A ligação que ele tem com os mutantes é por causa de seu meio-irmão, Xavier, pelo esse simples fato muitos pensam que ele é um mutante, eu inclusive pensava, até ler a saga A Essência do Medo.

    ResponderExcluir