Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 25 de junho de 2013

Saiba mais sobre o Thousand Sunny

Agora vou falar sobre um dos navios de One Piece, pertencente aos protagonistas: o Thousand Sunny.

O Sunny, como é mais chamado, foi construído em Water 7 numa união da Família Franky, Iceburg e a companhia de carpinteiros da Galley-la. O navio foi feito para os Piratas do Chapéu de Palha, após eles perderem seu antigo navio Going Merry ajudando Water 7 e muitos aliados.



Franky, o principal construtor e quem constantemente faz reparos no navio, colocou várias armas e apetrechos secretos, que tornam o Sunny um dos melhores navios já mostrados.

Aparência:
A carranca do navio é um leão com a juba em forma de pétalas (mais parecidas com bananas). A boca da carranca se abre, liberando um canhão. Sua âncora é uma pata de leão.  O leme fica na frente do navio, e possui uma alavanca que serve para dar impulso. 
Ele é feito com madeira da lendária árvore Adam, comprada com o dinheiro da venda do ouro de Skypiea.





Plantas:
Veja algumas plantas do navio, desenhadas por Oda e publicadas no mangá:
*Obs: Está tudo em inglês porque tive medo de traduzir e acabar estragando ou tornando tudo confuso.






Compartimentos e salas:
O Sunny é repleto de compartimentos, salas e quartos, e podemos ver algumas imagens:

Quarto dos Homens:
Aqui dormem Luffy, Usopp, Sanji, Zoro, Franky, Brook e Chopper. Seus cartazes de procurado ficam na parede, com exceção do de Sanji (por ele odiar seu "desenho" no cartaz). Fica no primeiro andar do Sunny, na parte da frente.



Quarto das Mulheres:
Aqui dormem Nami e Robin. Fica no segundo andar, em cima do quarto dos homens.


Enfermaria:
Local onde o médico da tripulação Chopper cuida dos feridos. É aqui também onde ficam os medicamentos. Possui uma cama, uma mesa e a cadeira giratória de Chopper (que costuma brincar com ela). Fica no segundo andar.



Cozinha:
Foi projetada para aguentar os "comilões" da tripulação. Por isso a geladeira possui uma tranca, com um código de quatro dígitos (7326) conhecido somente por Sanji, Nami e Robin. Há também um grande forno Fica no segundo andar. A cozinha é atravessada pelo mastro, que é usado como "elevador" para levar comida para o primeiro andar ou para o deque. É também onde fica o Den Den Mushi da tripulação.



Fábrica do Usopp:
É um compartimento onde Usopp trabalha. Aqui há várias ferramentas e materiais, que Usopp usa para criar armas e equipamentos para toda a tripulação.



Biblioteca:
Lugar preferido de Robin, porém todos (com exceção de Luffy) guardam seus próprios livros aqui. É aqui também onde Nami trabalha com seus mapas e o diário de bordo.



Oficina de Franky:
Local onde Franky trabalha e faz projetos para melhorar o Sunny, desenhando novos mecanismos e armas.



Casa de Banho:
Possui uma banheira e um chuveiro.



Gávea:
Local preferido de Zoro. Possui a forma de uma cabana. Aqui há halteres e barras para treinamento, mas também serve como observatório. Possui um telescópio e outros instrumentos, assim como um microfone ligado a um auto-falante no deck.



Bar Aquário:
É um bar circundado por um aquário gigante, dentro do navio. Neste aquário os peixes são mantidos vivos, para ficarem frescos na hora de comer. Certa vez Luffy e Usopp colocaram um tubarão dentro do aquário, ele não conseguiu quebrar o vidro, mas comeu os peixes. O bar fica preso ao mastro.



Banheiros:
Cada quarto possui o seu banheiro. O dos homens é simples, já o das mulheres é bem maior e possui mais coisas.

No navio também há as laranjeiras de Nami, o jardim de Robin e o jardim de Pop Greens de Usopp.



Mais uns desenhos:






Docas:
Uma das características principais do Sunny é o seu sistema de docas. Ele foi projetado por Franky e fica no fundo do navio. Consiste em um compartimento giratório de seis espaços divididos. Cada um desses espaços possui um equipamento secreto. Quando este compartimento gira, um dos espaços fica aberto a um portão, podendo então soltar o que estiver dentro dele. O número no portão se altera conforme as docas giram, e podemos ver qual o número olhando na lateral do Sunny.



Canal Zero:
Consistia em duas rodas com pás, que giravam em qualquer sentido, fazendo o navio mudar de direção. Após o TimeSkip esta doca foi removida e substituída pelas docas 5 e 6.

Canal Um:
É onde fica o Shiro Mokuba I, um waver (tipo de jet-sky ) que foi obtido em Skypiea e adaptado por Franky.



Canal Dois:
É onde fica o Mini Merry II, um barquinho com aparência semelhante ao do Going Merry, usado para exploração em locais onde o Sunny não consegue passar por ser grande.



Canal Três:
É onde fica o Shark Submerge III, um submarino com formato de tubarão usado para exploração subaquática. 



Canal Quatro:
É onde fica o Kurosai FR-U IV, o carro super-equipado de corrida e combate. Antes do TimeSkip havia uma piscina nesta doca.



Canal Cinco:
Franky constrói pouco após o TimeSkip, quando ele chega em Sabaody mais cedo. É onde fica o Brachio Tank V, um canhão estilizado como sapo.



Canal Seis:
Aqui que veio parar a piscina inflável após o TimeSkip.

Táticas especiais:
O navio possui muitas táticas secretas que são usadas em estado de emergência ou em combate.

Coup de Burst:
Consiste em um canhão localizado na parte de trás do Sunny. Ele libera muito ar para dar impulso ao navio, podendo jogá-lo pelo ar até.



Canhão Gaon:
É um canhão que fica localizado na boca da carranca de leão. Ele libera uma grande rajada de vento com muita força, capaz de jogar o navio para trás. Gasta muitos barris de cola para ser usado, por isso é usado somente em emergências.



Chicken Voyage:
Movimento especial em que a juba do leão da carranca começa a girar como uma hélice, fazendo o navio se mover para trás.




Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário