Postagens relacionadas

Recent

sábado, 22 de junho de 2013

Explicando sobre os Den Den Mushi

Uma coisa que muitos fãs de One Piece têm dúvida é sobre os Den Den Mushi. Então vou fazer esta postagem rápida explicando sobre essas coisinhas curiosas.



Os Den Den Mushi são caracóis que são usados como meio de comunicação no mundo de One Piece. Eles não são máquinas, são animais. Eles podem enviar ondas de rádio para outro Den Den Mushi. Há também os que enviam imagens e vídeos.
Segundo o que Eiichiro Oda disse em um SBS, as pessoas é que anexam os equipamentos nos den den mushi, ou seja, eles nascem sem os auto-falantes e antenas. Mas a habilidade de enviar e receber sinais é natural deles, que é aproveitada pelas pessoas.
Os Den Den Mushi às vezes se parecem com seus próprios donos, e durante as conversas imitam a voz e até as expressões faciais.

Agora, os tipos:

Den Den Mushi Comum
Serve para enviar e receber ligações comuns. Podem ser usados por qualquer pessoa.



Den Den Mushi Bebê
É bem pequeno e pode ser guardado no bolso. Só serve para receber ligações e geralmente fica anexado a um único den den mushi, ou seja, só recebe ligações dele.



Den Den Mushi Preto
Sua principal função é interceptar chamadas, por isso é comumente usado pelos marinheiros.



Den Den Mushi Branco
É usado para bloquear os efeitos do Preto, e geralmente ficam anexados a outro den den mushi. São usados principalmente pelos Revolucionários.



Den Den Mushi Dourado
Usado pelos Almirantes da Marinha (porém só foi usado pelos chefes da CP9). Aparentemente este Den Den Mushi não se move, e é todo dourado e brilhante. Possui um botão no casco que quando apertado emite um sinal aos vice-almirantes da Marinha, iniciando um Buster Call.



Den Den Mushi Prateado
É o Den Den Mushi que recebe os sinais do Den Den Mushi Dourado. Eles mostrados como idosos e barbudos, que estão constantemente dormindo.



Den Den Mushi de Vigilância
São pequenos den den mushi que geralmente ficam nas paredes ou teto, como câmeras. Eles servem para filmar e depois enviam as imagens para outros maiores, que podem reproduzir.



Den Den Mushi Móvel de Vigilância
Aparece no filme Strong World, e pertence a Shiki. É um den den mushi grande que se move sozinho e vigia todos os lugares que passa, movendo os olhos que filmam e transmitem imagens. É um tipo de patrulha.



Den Den Mushi de Transmissão
É usado por jornalistas e repórteres que fazem transmissões de notícias através destes den den mushi.



Den Den Mushi pessoais:

Uma coisa curiosa é que alguns personagens possuem seus den den mushi pessoais, que são personalizados e parecidos com os donos. 

Kuma:


Doflamingo:


Law:


Jinbei:


Shanks:


Ivankov:


Sengoku:


Sentoumaru:


Paulie:


Iceburg:


Spandam:


Rob Lucci:


Kalifa:


Blueno:


Galdino:


Magellan:


Hannyabal:


Genzo:


Netuno:


Fukaboshi:


Ministro da Esquerda:


Charlotte Linlin:


Tamago:


Zephyr:


Caesar Clown:


Monet:


Blondie:


Irmãos Decalvan:


Karma:


Epoida:


Islewan:


Whitey Bey:




3 comentários:

  1. muito bom,so gostaria de saber se posso ajudar nas postagens de bleach,ja assisti todo o anime e estou acompanhando o manga,tambem posso ajudar em outras postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa kkkk respondendo a um comentário de 10 anos atrás se pah vc nem tem mais essa conta né kkkkk

      Excluir
  2. Legal, agora entendi obrigado

    ResponderExcluir