;

domingo, 26 de maio de 2013

Geografia e lista de lugares de One Piece

A geografia de One Piece é totalmente diferente e um pouco complicada de se entender. Vou começar explicando sobre os oceanos e continente, depois vou fazer uma lista de ilhas e lugares que apareceram na série.

Há um certo tipo de padrão para indicar o tipo de local.
O Universo Animangá chegou a sua postagem de número 200! E para isso, eu queria colocar algo realmente incrível, com muito conteúdo. Então fiz esta postagem que demorei duas semanas pra fazer, incluindo tempo de pesquisa e revendo alguns episódios.

Mas primeiro, vou explicar como funciona a geografia maluca de One Piece


Primeiro, entenda: o mundo de One Piece não é igual ao mundo real. E tem outra coisa, até eu me confundo com o mundo de One Piece, então tenham calma!
Tentei juntar o máximo de imagens que consegui para ficar o mais claro possível, e também criei um mapa bem simples e explicativo.

Primeiro vamos falar dos oceanos e mares.

Blue Sea:
Composto por East Blue, South Blue, North Blue e West Blue. São os quatro mares que complementam a porção de água do mundo. Normalmente oferecem perigos pequenos, como monstros marinhos e poucos piratas. Ele se forma com a "cruz" Red Line-Grand Line.

Gran Line: 
É o objetivo de quem busca o One Piece. Na Grand Line as bússolas comuns não funcionam, devido aos vários campos magnéticos opostos. É dividida em duas metades pela Red Line: Paradise e Novo Mundo. O único jeito de chegar a Grand Line vindo do Blue Sea é atravessar a Reverse Mountain, pois de outro jeito seria necessário atravessar o Calm Belt e isso é praticamente impossível.

Paradise:
Primeira metade da Grand Line.

Novo Mundo:
Segunda metade da Grand Line. É dominada pelos Yonkou, e a Marinha quase não tem poder neste pedaço do mundo. É no Novo Mundo onde fica Raftel, a ilha onde acredita-se estar o One Piece.

Calm Belt:
São dois oceanos paralelos que circundam a Grand Line, separando-a do Blue Sea. No Calm Belt não há correntes marinhas, por isso nenhum navio consegue navegar (somente com tipos especiais, como o navio de Hancock que é puxado por serpentes gigantes). E há também os mais terríveis monstros marinhos.

Agora, o continente:

Red Line:
É o único continente de One Piece. Consiste em uma faixa de terra que circunda o planeta. A maioria de seus habitantes são da nobreza ou são ricos. 

Um coleção de imagens pra explicar melhor:






E o mapinha explicativo que eu fiz:




Agora vou citar os lugares de One Piece.

Primeiro, algumas observações:
Quando estiver no tamanho "maior" e pintado de vermelho (Exemplo) significa que é um mar, oceano ou continente. 
Quando estiver com o tamanho "maior" e em branco (Exemplo) é um arquipélago ou ilha. 
Quando estiver com o tamanho "grande" (Exemplo) é uma cidade ou vila.
Quando estiver com o tamanho "normal" e em negrito (Exemplo) é um ponto (restaurante, loja, etc.)


East Blue

Ilha Dawn

Vila Fuschia
É uma vila calma, com pequenas casinhas e cercas de madeira. Há também moinhos. Lá foi a vila de origem do protagonista, Monkey D. Luffy, e também o lugar favorito de Shanks. Alguns bandidos das montanhas costumam invadir a vila para roubar, mas agora isso não acontece, já que, depois da Guerra de Marineford, o ex-vice-almirante Garp se aposentou e foi morar por lá.



Monte Colubo
É uma montanha que fica atrás da Vila Fuschia. É onde vivem muitos bandidos, como Curly Dadan e Higuma.



Terminal Cinza
É um grande ferro-velho. Fica fora do reino de Goa, e é um grande lixão deles. Muitas pessoas moram no Terminal Cinza, todos pobres e doentes, que buscam no lixo a forma de viver. Certa vez, quando um Tenryuubito iria visitar Goa, os nobres resolveram "limpar" a cidade para causar boa impressão, e resolveram queimar todo o lixão, matando muitas pessoas. Mas algumas conseguiram escapar, ajudadas por Dragon e pelos Revolucionários, que chegaram a tempo.



Reino de Goa
É um grande reino que comanda a Ilha Dawn. Existem alguns nobres muito ricos, que ignoram os moradores mais pobres. Eles habitam um castelo, que fica no centro da cidade, que por sua vez é cercada por grandes muralhas. Por trás do reino fica o Terminal Cinza;



Shells Town
Foi uma ilha onde ficava a base 153 da Marinha, chefiada pelo capitão Morgan. Porém Morgan e seu filho Helmeppo eram abusivos contra os cidadãos da cidade, até Luffy chegar a derrotar os dois. Foi também onde Zoro esteve preso e onde depois conheceu Luffy, tornando-se seu primeiro aliado.



Vila Shimotsuki
É a cidade onde ficava o Dojo Isshin.

Dojo Isshin
É o dojo de treinamento para espadachins de Koshiro. Foi lá onde Zoro e Kuina treinaram quando crianças.


Ilhas Organ

Orange Town
Pequena cidade localizada no arquipélago de Organ. Foi onde os piratas do Buggy estavam quando Luffy chegou.



Pet Shop
Fica em Orange Town. Pertencia a um homem que deixou seu cachorro vigiando-o certo dia. Mas ele acabou morrendo. Porém seu cachorro, Chou Chou, permaneceu vigiando o pet shop por muito tempo.

Ilhas Gecko

Vila Syrup
Uma vila pequena e calma. A maior construção da cidade é uma mansão, onde vive uma garota muito rica chamada Kaya. Foi lá onde o capitão Kuro planejou roubar a fortuna de Kaya. Foi também a cidade natal de Yasopp, o atirador do bando do Shanks. E também do filho de Yasopp, Usopp, que costumava gritar todos os dias que piratas estavam invadindo, deixando todos os moradores da vila irritados.


Mansão de Kaya
É uma enorme mansão que fica na Vila Syrup. Pertencia a um casal muito rico, mas quando eles morreram a filha deles, Kaya, ficou com a mansão, junto com os mordomos.



Meshi
É um restaurante da Vila Syrup onde Luffy, Nami e Zoro conversaram com Usopp.



Ilha dos Animais Raros
É uma ilha muito especial, onde poucos conseguem chegar. Nela há uma imensa quantidade de animais raros, geralmente híbridos. Este lugar é guardado por Gaimon, um ex-pirata que ficou preso em um baú e convive em harmonia com os animais, mas ataca quem tenta destruir a ilha.



Região de Sambas

Baratie
É um navio-restaurante que fica constantemente ancorado em alto mar. Vários navios aportam ao seu lado quando seus tripulantes querem comer algo. A maioria de seus membros, cozinheiros, já foram piratas. Seu capitão-chef é Zeff e foi lá que Sanji viveu e trabalhou antes de entrar para o bando de Luffy.



Ilhas Conomi

Vila Cocoyashi
É uma vila simples, que por muito tempo foi dominada por Arlong. Foi lá que Nami viveu, junto com a irmã Nojiko e a mãe adotiva Bellemere, antes dela morrer. Na vila há uma imensa plantação de laranjas, que pertencia a Bellemere.




Arlong Park
É a base de Arlong e seus piratas. Era um grande prédio, semelhante as construções japonesas. Foi destruído por Luffy.




Vila Gosa
Foi uma vila que foi destruída por Arlong e seu bando. Todas as suas casas foram viradas de cabeça para baixo.



Arquipélago Polestar

Loguetown
Ponto onde vários piratas se encontram para entrar na Grand Line. Foi a cidade onde Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, foi executado.



Loja de Ippon-Matsu
É uma loja de armas de Ippon-Matsu. Foi lá que Zoro adquiriu duas espadas. Possui algumas armaduras e pistolas a venda, mas a maioria de seu estoque é de espadas.



Base da Marinha de Loguetown
Era a base onde Smoker, na época Capitão da Marinha chefiava. Quando Luffy e Buggy chegaram por lá, os marinheiros da base foram movimentados para capturá-los.



Plataforma de Execução
Foi exatamente onde Gol D. Roger foi morto. Anos depois, no ponto da história da série, foi onde Buggy prendeu Luffy para executá-lo (embora Luffy achasse que tudo era uma brincadeira).



Tequila Wolf
Foi para onde Robin foi mandada por Kuma. Nesta ilha planejavam construir uma ponte, mas usavam escravos para isso. Então os Revolucionários chegaram e destruíram tudo, libertando os escravos.



Ilha Mirrorball
Local onde fica a sede principal da empresa Doskoi Panda. Foi onde Jango e Fullbody se encontraram pela primeira vez.



Ilha Kumate
Ilha onde os piratas do Buggy foram para celebrar um funeral para seu capitão, quando pensaram que ele havia sido morto por Luffy.




West Blue

Ohara
Foi uma ilha onde os arqueólogos do mundo todo iam para estudar sobre o Século Perdido na grande biblioteca histórica que possuía. Foi totalmente destruída por um Buster Call, realizado pela Marinha sem motivo aparente, e foi onde mataram todos os arqueólogos.



Árvore do Conhecimento
É uma imensa árvore com mais de 5000 anos que fica no centro de Ohara. Dentro dela fica uma imensa biblioteca, onde os arqueólogos estudavam em segredo os Poneglyphs para entender o que houve no Século Perdido. Foi destruída pela Marinha.



Las Camp
Ilha que foi atacada por piratas após a morte de Barba Branca.




North Blue


Reino Lvneel
É a terra natal de Montblanc Norland.



Micqueot
Foi citada por Fullbody, como lugar de onde era feito certo vinho.

South Blue

Reino de Briss
É somente citado como local de onde veio o St. Briss (navio que caiu do céu durante o Arco de Skypiea).


Ilha Karate
É uma ilha própria para treinamentos em artes marciais. Foi onde Jerry da CP6 treinou.


Centaurea
Foi citado apenas como um país tomado pelos Revolucionários, no seu plano de acabar com o Governo Mundial.


Reino de Torino
Era uma enorme ilha habitada por alguns humanos, que vivem isolados e com medo dos grandes pássaros da ilha, que a dominavam. Mas quando Chopper chegou por lá, enviado por Kuma, ele selou a paz entre humanos e os pássaros. A ilha possui uma imensa biblioteca com livros sobre medicina.




Baterilla
Foi a ilha onde Gol D. Roger viveu com Portgas D. Rouge, cuidando dela enquanto estava grávida de seu filho, Ace.




Calm Belt

Amazon Lily
É uma ilha onde só vivem mulheres. É governada por Boa Hancock. A ilha também é sede das Piratas Kuja, que também só tem mulheres da ilha e lideradas por Hancock.



Palácio de Hancock
É a casa onde a imperatriz pirata Boa Hancock comanda Amazon Lily.



Campo de batalha
Onde os invasores homens da ilha são enviados para lutarem contra feras ou contra as irmãs Gorgónas.



Cidade de Amazon Lily
Onde as demais amazonas moram.



Impel Down
É uma grande prisão que tinha fama de ser impossível de se entrar sem autorização, e mais impossível ainda de se escapar. Além da parte que fica para a superfície da água, existe uma outra parte da construção que é submarina. A prisão é dividida em níveis, que depende da periculosidade do preso.



Rosukaina
Foi a ilha onde Luffy treinou com Rayleigh durante o TimeSkip. Lá o clima é confuso, onde às vezes o clima é árido e outras vezes até neva. Também há vários animais gigantes, que vivem na imensa floresta da ilha.




Red Line

Reverse Mountain
Às vezes é traduzida como "Montanha Reversa" e às vezes o nome original é mantido. Consiste em duas montanhas que possuem uma estreita fresta entre elas, onde desce uma corrente marítima muito forte, pois é o choque das correntes dos quatro mares (West, North, South e East Blue). É por este caminho que os piratas entram na Grand Line, o primeiro caminho para o One Piece, mas muitos morrem.



Cabos Gêmeos
É o fim da Reverse Mountain, e o ponto onde a Gran Line e a Red Line se encontram.



Farol
É um imenso farol localizado nos Cabos Gêmeos. Lá mora Crocus, que foi médico na tripulação do Rei dos Piratas.



Mariejois
É a capital do Governo Mundial. É onde ocorrem reuniões importantes, como a dos poderes do Governo, da Marinha e os Shichibukais. Há também uma reunião chamada Conselho dos Reis, onde os governantes de várias ilhas aliadas ao Governo Mundial se juntam para discutir problemas.



Palácio de Mariejois
É onde moram os Gorosei, os governantes supremos do mundo. Este palácio fica em Mariejois e também funciona como centro de reunião dos próprios Gorosei com o alto escalão da Marinha.




Grand Line
Paradise

Ilha Cactus

Whiskey Peak
É uma cidade que fica na Ilha Cactus. É um ponto de encontro entre muitos caçadores de recompensa, muitos deles trabalhando para a Baroque Works.



Little Garden
É uma ilha isolada, onde existem dinossauros. Quando Luffy e seu bando chegaram por lá, eles se dividiram e cada grupo encontrou um dos dois gigantes que viviam na ilha. Dorry e Broggy, os gigantes, estavam lutando há mais de 100 anos, mas Luffy e seus amigos conseguiram a paz entre eles.



Montanha dos Reis dos Mares
São dois imensos reis dos mares que foram colocados na ilha quando o bando dos Gigantes de Elbaf chegou por lá, e quando Dorry e Broggy começaram a lutar.



Vulcão
Um vulcão especial, que fica em Little Garden. Sempre que ele entrava em erupção, era um sinal para Dorry e Broggy se encontrassem para lutar.

Quartel General de Mr. 3
É uma casa feita de cera de vela em Little Garden, onde Mr. 3 realizada suas missões da Baroque Works.

Ilha Kyuka
Ilha onde a dupla Mr. 3 e Miss Goldenweek descançavam quando não estavam em missão.



Ilha de Drum



Reino de Sakura
Antigamente chamado de Reino de Drum. É onde fica o poder da ilha de Drum. Anteriormente o trono do reino era de Wapol, que o usurpou do verdadeiro dono. Quando o Bando do Chapéu de Palha derrotou Wapol e seus ajudantes, o reino passou a ser governado por Dalton e o nome mudou para Sakura, pois finalmente conseguiram a fantástica explosão de fores de sakura (cerejeira de pétalas rosas) que o Dr. Hiluluk sempre planejou.


Castelo de Drum
É o castelo onde fica o rei de Drum (atualmente o nome é Sakura).



Bighorn
Uma cidade de Drum que teve várias edificações devoradas por Wapol e logo depois foi atingida por uma avalanche. Mas quando Dalton se tornou rei (assim que Wapol foi derrotado pelo Bando do Chapéu de Palha) a cidade começou a ser reconstruída.



Cocoa Weed
É uma pequena cidade no reino de Drum.

Stool
É um bar que fica em Cocoa Weed. Seu dono é um homem que também se chama Stool.



Gyasta
É uma cidade da Ilha de Drum, mencionada por Kureha.

Robelle
É uma cidade por onde Ace passou enquanto buscava por Luffy.



Alabasta

Alubarna
Capital do Reino de Alabasta


Palácio de Alubarna
É onde mora a família real de Alabasta.



Torre do Relógio de Alubarna
É uma construção bem alta, onde estão quatro relógios, cada um para um lado da torre. Foi onde Crocodile planejou colocar a bomba que destruiria Alubarna.



Praça Central
É um local em frente ao palácio de Alubarna. Foi onde o Exército Rebelde e a Guarda de Alabasta lutaram.

Rua Polka
Foi a rua onde Sanji e Mr. 2 Bon Clay lutaram.

Assembleia Medi
Em torno desta construção ocorreram duas lutas. De um lado, Zoro contra Mr 1. E do outro Nami contra Miss Doublefinger.

Tumba dos Reis de Alabasta
É onde estão enterrados os grandes reis de Alabasta. Fica em uma câmara subterrânea perto de Alubarna. Era lá também onde estava o Poneglyph que Crocodile tanto procurou.

Nanohana
É uma cidade portuária do Reino de Alabasta. Foi atacada várias vezes pela Baroque Works. Foi lá onde Mr. 2 apareceu disfarçado como o rei Nefertari Cobra causando destruição, fazendo os habitantes da cidade odiarem seu rei. É conhecida pelo seu perfume.



Yuba
Foi uma cidade próspera, mas quando Crocodile chegou ele a secou. Todos abandonaram a cidade, com exceção do velho Toto, que permaneceu por anos cavando em busca de um poço. Ao fim do Arco de Alabasta, vemos que Toto conseguiu água e trouxe os habitantes de volta.



Erumalu
Era conhecida como "Cidade Verde" por ser muito fértil, mas com a chegada de Crocodile ela secou totalmente e agora se encontra em ruínas.

Katorea
Cidade onde ficava a base do Exército Rebelde. Diz-se ser o local onde o perfume de Nanohana é feito.

Tamarisk
É a cidade em Alabasta por onde a capitã Hina chegou.

Rainbase
É onde fica a base de Crocodile em Alabasta. É a única cidade onde chove com frequência, graças as influências no tempo do próprio Crocodile nas terras vizinhas. Com o clima bom, Crocodile conseguia atrair o povo de Alabasta das cidades que ele próprio destruía, para a sua. E assim ele ganhava muito dinheiro, principalmente com o seu cassino.



Rain Dinners
É o grande cassino de Crocodile, que fica em Rainbase. Também funciona como base para Crocodile.



Deserto de Sandora
Consiste na maior parte de Alabasta. Possui poucos oásis, onde se formam as cidades.

Café Spiders
É um pequeno restaurante, chefiados por Paula (Miss Doublefinger). Foi onde os membros da Baroque Works se reuniram. Foi mostrado nas coleções de capa que os ex-membros da Baroque Works estão trabalhando lá, como cidadãos normais.



Rio de Sandora
É um rio que corta Alabasta no meio. Geralmente é por onde os navios chegam ao reino. O rio é cheio de kung-fu dugongs, animais ariscos e que lutam contra todo mundo.


Jaya
Era uma grande ilha, até que, há 400 anos atrás, parte dela foi enviada para o céu com um Knock-Up, que é um jato de água com grande pressão liberado pelo oceano. Quando inteira tinha o formato de uma caveira.

Mock Town
Cidade portuária de Jaya. É infestada por piratas que buscam chegar a Ilha do Céu.



Wild Cherry
É um bar onde servem as tortas preferidas de Barba Negra. Também é o local onde Bellamy se encontra com seus subordinados.



Skypiea
É uma imensa ilha flutuante, uma coisa nunca vista antes. Também é chamada de "Ilha do Céu". Ela é parte da ilha de Jaya, que foi jogada para o céu com um Knock Up Stream e depois se fixou a uma nuvem especial, ficando flutuando para sempre. Junto com esse pedaço da ilha, o povo que a habitava também ficou flutuando, o povo de Shandora.




Portões do Céu
É a entrada para Skypiea, e fica no White Sea. É preciso pagar uma taxa para entrar, e quem não pagar tem seu rosto fotografado com um Dial de Visão, pela velha Amazon, e se torna procurado dentro da ilha.



Casa de Gan Fall
É onde Gan Fall passou a morar depois que foi expulso do trono de deus por Enel.



Milky Road
É um caminho feito de nuvens brancas e líquidas, que formam uma passagem como um rio.


Ilha dos Anjos
É o lugar onde moram os Skypieans. Todos lá possuem pequenas asas nas costas. A cidade fica sobre nuvens, que são resistentes o suficiente para alguém pisar em cima.



Praia dos Anjos
Local onde o Bando do Chapéu de Palha chegou e conheceu os skypieans Conis e Pagaya.

Lovely Street
É a rua principal do comércio da Ilha dos Anjos. Lá há tudo para se vender e comprar, desde comida até dials.

Café Pumpkin
Novo estabelecimento que foi mostrado nas coleções de capa, depois do TimeSkip. Pertence a Conis e Laki.



Wago Muland
Novo parque de diversões, aberto por Amazon. Foi mostrado nas coleções de capa do mangá, após o TimeSkip.



Upper Yard

É a parte de Skypiea que possui terra firme, pois foi a parte de Jaya que foi elevada ao céu há 400 anos atrás. Possui grandes florestas e animais gigantes.



Caminho das Provações
É a entrada de Upper Yard. Quem chega a essa parte deve escolher uma das quatro provações, e se passar por elas, pode entrar na ilha.



Provação das Bolas
Comandado pelo sacerdote Satori. É um lugar cheio de bolas feitas de nuvem, que possuem truques variados, como explosões.



Provação do Ferro
Comandada pelo sacerdote Ohm. Nesta parte há várias estacas, arames farpados e várias armadilhas de ferro, além de Ohm, com sua espada.



Provação das Cordas
Comandada pelo sacerdote Shura. Consiste em uma floresta cheia de fios e cordas feitas de nuvem, que são muito mais resistentes. Quanto mais a vítima se move, mais enrolada ela fica.



Provação do Pântano
Comandada pelo sacerdote Gedatsu. Nesta área existem muitas nuvens fracas, que fazem afundar quem pisar nelas (como areia movediça). Além disso, Gedatsu também joga essas nuvens nas vítimas.



Altar de Sacrifício
É um lugar onde os povos antigos da ilha costumavam realizar sacrifícios para seu deus. Quando Enel assumiu o poder, dizendo ser deus, este lugar passou a ser um ponto de execução de criminosos.

Giant Jack
É um imenso pé de feijão que fica no centro de Upper Yard. Ele atravessa várias nuvens e em terra cruza as ruínas de Shandora.



Santuário de Deus
É onde Enel fica. É uma nuvem que é atravessada pelo Giant Jack.



Shandora
Conhecida como "Cidade de Ouro". Foi uma grande cidade que existiu em Jaya no passado, até ela ser lançada ao céu.



Ruínas de Shandora
São o que restou de Shandora, após ela ter ido parar no céu. Ninguém sabia desta parte da ilha, somente Enel.



Sino de Shandora
É um grande sino de ouro que fica perto do topo do Giant Jack, e que anteriormente pertenceu a Shandora.



Vila Shandian
Foi para onde os shandians foram quando Enel os expulsou. 


Cloud End
É o ponto que liga os mares de nuvens de Skypiea, com o oceano normal. O Bando do Chapéu de Palha o usou quando foram embora de Skypiea.



Fairy Vearth
Local para onde Enel queria ir, após sair de Skypia. Para isso ele construiu seu navio voador, Maxim. Quando ele finalmente chega a Fairy Vearth (nas coleções de capa do mangá), vemos que a mesma é a Lua.



Long Ring Long Land
É uma ilha em forma de anel. Conforme os anos se passam, partes deste anel são cobertos pela água, o que obriga os habitantes a migrar para a próxima parte da ilha. Tudo que entra neste lugar fica alongado, para os lados ou para cima. Segundo o habitante Tonjit, isto acontece pela sensação de liberdade que a ilha oferece.



Ilha Banaro
Foi a ilha onde Barba Negra e Ace lutaram.



Water 7
É uma ilha imensa, que se parece com uma fonte e é cheia de corredores de água. Nesta ilha ficam os melhores carpinteiros do mundo, junto com suas corporações, como a Galley-La. Foi nesta ilha que viveu o maior carpinteiro do mundo, Tom, que construiu o navio do Rei dos Piratas. É governada por Iceburg, mas a CP9, uma força militar do Governo Mundial, planeja tirá-lo do poder. É aqui que age a Família Franky, roubando dinheiro e peças dos outros grupos para construírem seus próprios navios. Foi nesta ilha também que o Thousand Sunny foi construído, numa parceria de Iceburg, Galley-La e a Família Franky.



Blue Station
É uma estação do trem do oceano que funciona em Water 7.



Bar do Blueno
É um bar cujo dono e atendente é Blueno, um membro da CP9 disfarçado.



Doca 1
Uma das 7 docas de Water 7. É onde trabalha a companhia Galley-La, com seus excelentes carpinteiros.



Franky House
É a base da Família Franky, onde eles guardam as coisas que pegam das outras companhias. Também é onde a família constrói seus navios.



Quartel-General da Galley-La
É onde Iceburg, como chefe da Galley-La, vive.



Shift Station
Outra estação do trem do oceano. É operada por Kokoro.



Enies Lobby
É uma ilha que possui o sistema judicial do Governo Mundial, onde os criminosos são julgados.  Possui um imenso portão, que leva a ilha em si. Esta ilha possui somente uma conexão com o portão, e em volta dela não há nada, porque ela está sobre um precipício, onde se formam cachoeiras cujo fundo não se sabe o que seja, ou como aquilo se formou.



Day Station
É a estação do trem do oceano que fica em Enies Lobby.



Primeiro Portão
É por onde o trem do oceano passa para entrar em Enies Lobby, porém ainda não está totalmente dentro.

Portão Principal
Este portão fica depois do Primeiro Portão, e é ele que realmente fecha Enies Lobby. É guardado por dois gigantes.

Pátio de Enies Lobby
Após a entrada pelo Portão Principal, chega-se a esse pátio, que está sempre cheio de marinheiros.

Tribunal
Onde são julgados os criminosos. O juiz é Baskerville, um homem de três cabeças.

Cachoeira
É algo único de Enies Lobby. Parece ser um imenso buraco sem fundo no oceano, que faz toda a água cair, formando uma cachoeira em 360 graus.

Torre da Justiça
Base da Cipher Pol, a agência de agentes especiais do Governo Mundial.

Ponte da Hesitação
É uma imensa ponte levadiça, que levam da parte principal de Enies Lobby para o Portão da Justiça de Impel Down.

Portão da Justiça de Impel Down
É um imenso portão impenetrável que leva a Impel Down. Uma vez que o criminoso o atravessa, ele pode perder as esperanças de escapar.


Florian Triangle
Parte do oceano que fica entre Water 7 e a Ilha dos Homens-Peixe. É um mar estranho, com ondas terríveis e uma névoa sinistra. Dizem que esta parte do oceano é assombrada por navios fantasmas.

Arquipélago de Sabaody
É um conjunto de ilhas próximas a Red Line. Cada uma de suas ilhas possui várias atrações, e uma árvore no meio. Estas árvores são numeradas e usadas como localização no arquipélago. Possui parques de diversões, diversas lojas, bares e é comum os piratas se reunirem em Sabaody, para poderem entrar no Novo Mundo. Com a saída de gases do oceano que se misturam a seiva das árvores, Sabaody é coberto por bolhas flutuantes.



Casa de Leilões
É um lugar onde pessoas e gigantes são leiloados. Era comandado por Doflamingo. Geralmente quem compra essas pessoas são os Nobres Mundiais (Tenryuubitos) que os querem como escravos.



Bar Rip-Off
É o bar de Shakky, onde Rayleigh se encontra com o Bando do Chapéu de Palha.



Parque de Sabaody
É um imenso parque de diversões. Possui uma roda-gigante, montanha-russa, carrossel e até uma apresentação chamada "Show de Horrores", entre muitas outras atrações.



Domo de Sabaody
É um grande domo com um palco, onde Brook tocou para uma plateia lotada logo após TimeSkip em sua volta a Sabaody.



Marineford
Era a grande base da Marinha, onde o Almirante de Frota e os Almirantes ficavam. Possui uma muralha feita de aço reforçado, que nem um gigante consegue destruir (parou até o ataque do Barba Branca). Após a Guerra de Marineford a base da Marinha foi movida para o Novo Mundo.



Prédio principal
Local onde ficam vários escritórios, a enfermaria, salas e pátios.

Escritório de Aokiji
Local onde Aokiji fica, dorme e trabalha na burocrática.



Sala de reuniões
Local onde os oficiais da Marinha se reúnem.



Sala de controle
É uma sala onde ficam os monitores das câmeras que vigiam a ilha inteira.



Trono dos Almirantes
Fica em uma parte do prédio que acaba aberta a toda a ilha. Lá estão três tronos acolchoados e feitos de ouro, onde se sentam os Almirantes.



Enfermaria
Local onde são tratados os marinheiros feridos.



Cidade de Marineford
Uma pequena cidade na ilha de Marineford. É habitada pelos marinheiros e por suas famílias.



Sino Ox
Sino que é tocado sempre na troca de anos, para agradecer ao ano velho e desejar felicidades no ano novo. Porém, dependendo no número de vezes em que é tocado, pode ter outros significados. Luffy o tocou no fim da Guerra de Marineford, onde todos entenderam como a declaração do fim da Antiga Era e início da Nova Era. Mas na verdade foi uma mensagem para seus amigos.



Ilha Karakuri
Ilha para onde Franky foi enviado por Kuma. É uma ilha muito gelada, coberta por neve, e foi onde Vegapunk, o cientista da Marinha, tinha um laboratório secreto com estudos sobres robôs. Franky achou esse laboratório e passou a estudar por lá durante o TimeSkip. Em Karakuri há vários robôs de vários tipos, como robôs-animais.



Ilha Momoiro
Ilha para onde Sanji foi enviado por Kuma. Lá é a terra dos Okamas (homossexuais). Emporio Ivankov é o governante de lá. Sanji teve de fugir dos okamas durante o tempo que ficou lá no TimeSkip, já que eles queriam transformá-lo em um okama também.



Arquipélago Boin
Arquipélago para onde Usopp foi enviado por Kuma. É um conjunto de ilhas que formam uma imensa floresta cheia de plantas das mais esquisitas, que não existem em nenhum outro lugar do mundo. Foi lá que Usopp treinou com um habitante local, Hercule.



Ilha Namakura
Ilha para onde Brook foi enviado por Kuma. É um lugar bem pobre e destruído, graças a tribo dos Braços-Longos, que atacam as cidades.



Ilha Kuraigana
Ilha para onde Zoro foi enviado por Kuma. É um lugar sombrio e de aparência amedrontadora. Já houve um reino em Kuraigana, o Reino Shakkearu. Agora ela é a casa de Dracule Mihawk, que por motivos desconhecidos vive com Perona depois que ela também foi mandada para lá por Kuma.



Castelo de Mihawk
É um imenso castelo de aparência medieval onde Mihawk mora. É cercado por babuínos espadachins, que são sua defesa.



Weatharia
Ilha para onde Nami foi enviada por Kuma. Assim como Skypiea, Weatharia também é uma ilha flutuante. Seus habitantes estudam o clima e os eventos da natureza sempre, tornando-se especialistas no assunto. Foi lá que Nami aprendeu várias coisas sobre o tempo, durante o TimeSkip.

Ilha dos Homens-Peixe
É uma ilha que fica no fundo do oceano, em um lugar onde somente homens-peixe ou navios revestidos podem chegar. Como sereis também respiram como humanos, a ilha é envolvida em uma enorme bolha que mantém ar lá dentro, permitindo então que humanos fiquem por lá. É governado pelo Rei Netuno.



Palácio Ryugu
É o palácio da realeza da Ilha dos Homens-Peixe.



Ponto das Sereias
É um ponto de encontro para as sereias, onde elas ficam conversando e se embelezando.



Fábrica de Doces
Desde que Big Mom tomou conta da Ilha dos Homens-Peixe, ela força os habitantes do local a lhe mandarem doces. E é nesta fábrica onde os doces são feitos.



Coral Hill
É uma cidade que fica na Ilha dos Homens-Peixe.

Café das Sereias
É um restaurante da Madame Shielay.



Gyoverly Hills
Uma cidade da Ilha dos Homens-Peixe.

Sede da Criminal
É o prédio sede da marca de roupas Criminal, pertencente a estrela-do-mar Pappug.



Floresta do Mar
É uma grande floresta dentro da Ilha dos Homens-Peixe. É lá onde está a tumba de Otohime.



Elbaf
Até agora só foi mencionada. É a terra onde vivem os gigantes guerreiros. Tornou-se o sonho de Usopp conhecer este lugar.

G-3
Base da Marinha mostrada pouco depois da Guerra de Marineford, quando os marinheiros comemoravam a morte de Barba Branca.



Arquipélago Marveille
É onde Shiki e o Dr. Indigo viviam. Eles usaram a planta IQ para transformar vários animais do arquipélago em mutantes. As ilhas flutuam graças ao poder de levitação de Shiki.




Novo Mundo


Punk Hazard
Foi uma base científica da Marinha, até um grande acidente espalhar nuvens de veneno por toda a ilha, tornando-a inabitável. Mas o verdadeiro causador do problema, Caesar Clown, ainda vive por lá junto com seus subordinados, fabricando SAD, uma substância que é vendida ao mercado negro. Foi em Punk Hazard onde os almirante Akainu e Aokiji lutaram pelo título de Almirante de Frota, e isso terminou deixando a ilha dividida: metade dela é quente e está constantemente em chamas, e a outra metade é fria e cheia de neve. No meio da ilha há um buraco redondo com água que vem do oceano.



Terras Geladas

Parte da ilha que foi mais afetada pelos poderes de Aokiji, tornando-se um lugar cheio de neve, frio, e sua parte do oceano central é de água gelada e cheia de icebergs. 



Terras Quentes

Parte da ilha que foi mais afetada pelos poderes de Akainu. Nessa parte todas as construções estão derretidas, e mesmo as pedras pegam fogo constantemente. O chão é quente e quase impossível de se pisar. Sua parte do oceano central possui água fervente.



Ilha Yukiryu
Uma ilha invernal onde Shanks e seu bando receberam a mensagem de Barba Branca.



País de Wano
É um país ainda não mostrado, somente citado como terra natal de Ryuuma, Kinemon, Momonosuke e Kanjuro. Como todos estes são samurais, Wano ficou conhecida como um país com preceitos semelhantes a do Japão medieval.

G-1
Após a Guerra de Marineford, o quartel-general da Marinha foi movido para o Novo Mundo, na ilha onde anteriormente ficava a base G-1.



G-2
Era a base que, no passado, mais se ocupou em capturar os Piratas do Sol. Atualmente é comandada pelo Vice-Almirante Comir.



G-5
Base da Marinha. Anteriormente era comandando por Vergo, mas ele foi expulso por sua conduta, protegendo o tráfico de SAD no Novo Mundo.



Ilha Whole Cake
É uma ilha com formato de bolo, com vários doces em volta. Aparentemente é a base principal da pirata Charlotte Linlin, a Big Mom.



Dressrosa
Ilha que era reinada por Doflamingo, até Law forçá-lo a abandonar o poder. Em Dressrosa os brinquedos têm vida, e convivem com humanos normalmente. A Família Doflamingo costuma aterrorizar as cidades constantemente, junto com as "fadas", seres que não foram mostrados ainda, mas que costumam roubar coisas e desaparecer sem que ninguém as veja. Dressrosa possui um imenso estádio, chamado Coliseu Corrida.



Coliseu Corrida
Grande estádio de forma circular onde ocorrem espetáculos, principalmente luta de gladiadores. No seu centro há o campo de combate, que é envolto pela imensa plateia, em forma de escada.



Acacia
Cidade portuária de Dressrosa.



Green Bit
Ilha ligada a Dressrosa por uma ponte de ferro.



Raftel
Última ilha do Novo Mundo e onde acredita-se estar o One Piece.

Ilha Raijin
Uma das ilhas para onde as agulhas da Log Pose apontaram quando o Bando do Chapéu de Palha saiu da Ilha dos Tritões, assim que chegaram no Novo Mundo. É uma ilha com uma aglomeração de nuvens sobre si, e constantes descargas elétricas. Foi mostrado também que Urouge e o Bando dos Monges Caídos tentou chegar a esta ilha.

Ilha Risky Red
Outra ilha que a agulha da Log Pose apontou.

Ilha Mystoria
Outra ilha que a agulha da Log Pose apontou.

Foodvalten
Uma das ilhas que ficavam sobre proteção de Barba Branca enquanto ele estava vivo. Quando Barba Branca morreu, Barba Marrom invadiu o lugar, mas foi expulso por Hawkins. No fim, foi Barba Negra que assumiu o controle da ilha.

Zo
Ilha onde os membros dos Piratas do Coração costumam ficar.

País das Flores
O que se sabe sobre este lugar é que é de onde a Família Chinjao veio.

Reino de Prodence
Até agora só foi mencionado como o reino do Rei Elisabello II.




Bom, é isso por enquanto. Essa postagem me deu uma ideia: vou coletar informações e montar um super-mapa de One Piece, com localização das ilhas e tudo! É uma ideia, vou ver se é plausível!

Até a próxima postagem!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Phos tem 3 erros FEIOS de português no Post não lembro onde sei que tem um aqui em cima é invés de possível você colocou plausível e o outro é lá e cima no começo do Post é invés de monstros você colocou mosntros e o outro eu não lembro confere lá Phos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é que em postagens grandes eu não costumo fazer correção ortográfica. E quanto a "plausível", foi proposital, porque a palavra é um sinônimo de "possível". Quanto aos outros erros eu vou corrigir, obrigado pela ajuda!

      Excluir
    2. eu não sabia disso

      Excluir
  2. Valeu pelo post man...Ajudou pakas para eu desenvolver um RPG no mundo de One Piece para mestrar...

    ResponderExcluir
  3. Está faltando a ilha foodvalten.
    Porque voçe não faz um lista de navios de one piece ?

    ResponderExcluir
  4. Está faltando a ilha foodvalten.
    Porque voće não faz uma lista de navios de one piece?

    ResponderExcluir