Postagens relacionadas

Recent

sábado, 13 de abril de 2013

Lista de clãs de Naruto: Clã Uchiha

Hora de falar de um clã muito famoso e poderoso de Naruto, o Clã Uchiha:

História do Clã:


Há muitos anos o Rikudou Sennin (Eremita dos Seis Caminhos) teve de escolher seu sucessor. Seu filho mais velho, que nasceu com seus olhos e poder, acreditava que o caminho para a paz era o poder. Já o filho mais novo acreditava que o caminho era o amor. O Rikudou escolheu o filho mais novo. Então o filho mais velho se encheu de ódio, e surgiu então a Maldição do Ódio dos Uchiha.
Por muitos anos os Uchiha foram assassinos de aluguel. Quando Madara Uchiha assumiu a liderança do clã, ele resolveu destruir o clã rival, os Senju. E então uma série de guerras se seguiu, sempre tendo a frente os dois clãs.
Mas o líder dos Senju, Hashirama, foi mais forte e conseguiu derrotar Madara. Mas Hashirama não queria matá-lo, nem continuar a guerra, por isso eles fecharam um tratado de paz. Da paz entre eles surgiu a Aldeia da Folha.
Porém Hashirama ficou como líder da Aldeia e Madara descobriu a escuridão dos Uchiha. Surgiu então uma nova guerra, que terminou com a suposta morte de Madara. Desde então os Uchiha foram suprimidos pela Aldeia da Folha, pois Madara não conseguiu o que queria. Tobirama, o Segundo Hokage, criou até uma força policial para os Uchiha comandarem.
Mas quando os conselheiros da vila preveram um golpe de estado, mandaram Itachi eliminar todo o clã. E assim foi feito, restando apenas o pequeno Sasuke.


Membros do Clã:

Madara Uchiha
Foi o grande líder do clã Uchiha no passado. Ele era muito arrogante em relação as suas ambições. Quando criança era amigo de Hashirama, mas quando cresceram se tornaram os maiores rivais da história. Madara foi o primeiro a desenvolveu o Eien Mangekyou Sharingan e é considerado o membro mais poderoso da história do clã. Madara, quando velho, também desenvolveu o Rinnegan, que cedeu ao Nagato, para que quando ressuscitasse (plano que bolou com Obito), os pegasse de volta, já que sabia que sua morte chegaria rápido pela idade que tinha. Pode controlar a Raposa de Nove Caudas Kyuubi e também o Juubi. Seu plano maior é o de projetar um Sharingan na lua e assim controlar toda a humanidade, colocando-os em um mundo de sonho, sem guerras, onde ele comanda eternamente.


Obito Uchiha
Era um Uchiha que pertenceu ao time de Minato. Durante a Terceira Grande Guerra Ninja ele acabou caindo em uma emboscada e para salvar seus amigos acabou tendo metade do corpo esmagado por uma rocha. Todos pensavam que ele estava morto, mas ele fora salvo por Zetsu e curado por Madara. Obito recebeu um implante de esporos de Zetsu para substituir suas partes esmagadas. Ele possui a habilidade de viajar para outra dimensão, podendo enviar partes de si mesmo, dando a impressão que pode se desmaterializar. Atualmente está sob a identidade de Tobi, o líder da Akatsuki.



Sasuke Uchiha
Um dos poucos Uchiha vivos. Sasuke foi evitado do massacre, já que Itachi esperava que ele herdasse seu desejo de proteger a Aldeia da Folha. Porém Itachi queria que Sasuke ficasse forte, e os Uchiha ficam fortes com ódio. Então fez com que Sasuke crescesse achando que Itachi matou seus familiares apenas para testar suas habilidades. Sasuke viveu com um espírito de vingança, sempre treinando para superar seu irmão. Devido a isso, ele desenvolveu muitas habilidades e quando se formou ninja foi considerado um gênio. Ele nutre uma rivalidade com Naruto. Mesmo quando Itachi morreu e lhe contou a verdade, Sasuke mudou seu desejo de vingança do irmão para a Aldeia da Folha, que o obrigou a praticar o massacre. Mas após ouvir o Primeiro Hokage, Sasuke finalmente resolveu seguir o sonho de paz do seu irmão. Ele possui o Eien Mangekyou Sharingan, despertou os Três Deuses do Sharingan, é mestre dos Genjutsus, possui um Taijutsu impecável e domina vários elementos, criando até o seu próprio, o Enton, em que manipula as chamas inapagáveis do Amaterasu.


Itachi Uchiha
Um dos maiores ninjas já nascidos dentro do clã Uchiha. Itachi era um gênio prodígio, o melhor da geração, que dominou o Sharingan muito cedo e se tornou capitão da ANBU aos 13 anos. Ele viveu em uma época de guerra, e por isso odiava conflitos. Isso o fez seguir o que os conselheiros da Aldeia da Folha lhe pediram: ele matou toda a sua família para evitar a guerra da mesma com a Folha. Mas ele deixou apenas uma única pessoa, seu irmãozinho mais novo Sasuke, o único que Itachi acreditava e sempre gostou.


Fugaku Uchiha
Pai de Sasuke e Itachi, marido de Mikoto. Ele era um ninja muito poderoso, mestre nas técnicas de fogo. Não foi um pai muito presente, pois estava sempre preocupado com as questões políticas do clã Uchiha.


Mikoto Uchiha
Mãe de Sasuke e Itachi, esposa de Fugaku. Ela era uma mãe protetora e carinhosa, que estava sempre disposta a ajudar seus filhos.



Izuna Uchiha
Irmão mais novo de Madara. Ele possuía uma rivalidade, mesmo quando criança, com Tobirama, que viria a ser o Segundo Hokage. Izuna foi ferido gravemente por Tobirama durante uma das inúmeras guerras entre Uchiha e Senju. Para fortalecer Madara, Izuna cedeu seus olhos a ele.



Shisui Uchiha
Era um Uchiha muito habilidoso. Seu Sharingan tinha a habilidade especial de manipular as pessoas de forma que nem mesmo os mais habilidosos sensores conseguem perceber. Foi um dos poucos a querer a paz entre os Uchiha e a Aldeia da Folha.



Kagami Uchiha
Foi um shinobi que atuou na Primeira Grande Guerra Ninja. Ele era um membro do time de Tobirama, o Segundo Hokage. É pai de Shisui e lutou pela paz entre a Aldeia da Folha e os Uchiha.



Tajima Uchiha
Pai de Madara e Izuna. Ele possuía uma rivalidade com Butsuma Senju e foi um dos grandes ninjas que participou da guerra dos Uchiha contra os Senju.


Tekka Uchiha
Membro da Força Policial da Aldeia da Folha.


Teyaki Uchiha
Um velho membro do clã Uchiha, dono de uma padaria da Aldeia da Folha, chamada Uchiha Senbei.



Uruchi Uchiha
Esposa de Teyaki, e dona do Uchiha Senbei.



Yashiro Uchiha
Uchiha membro da Força Policial.


Yakumi Uchiha
Era membro da Força Policial de Konoha.


Inabi Uchiha
Membro da Força Policial de Konoha. Acusou Itachi de ter assassinado Shisui.


Hikaku Uchiha
Uchiha que participou das guerras contra os Senju.


Setsuna Uchiha
Membro do clã Uchiha que participou das guerras contra os Senju.


Habilidades do Clã:

Os membros que se destacam no clã desenvolvem o Sharingan, um doujutsu (técnica ocular) capaz de muitos efeitos, como copiar técnicas, prever movimentos do inimigo, desvendar genjutsus e muitas outras coisas. Com o passar dos níveis, o Sharingan se torna mais forte. Com o Mangekyou Sharingan (nível muito difícil de se atingir) o usuário pode usar os jutsus secretos do clã, como o Susanoo, o Amaterasu e o Tsukuyomi. Já no último nível conhecido, o Eien Mangekyou Sharingan (que só Madara e Sasuke atingiram) o poder do ninja aumenta quase que infinitamente.
Ninjas do clã Uchiha possuem grande facilidade com o elemento fogo. Segundo Kakashi, técnicas de fogo são para ninjas avançados, mas mesmo assim os Uchiha aprendem de berço a usar este tipo de jutsu.




Até a próxima postagem!

2 comentários: